Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático 2016
ver ficha técnica
Avaliação:8,2
É bom: Estilo, dirigibilidade, conforto e segurança. Comandos fáceis e acessíveis. Troca de marchas no volante [borboleta]. Muito econômico e silencioso na estrada. Boa distância do solo. Rede de concessionárias.
É ruim: Consumo alto na cidade [4,5 km/l na cidade - sempre teve consumo baixo]. Multimídia com um pouco de lag. Não possui Apple Carplay. Não possui rebatimento dos retrovisores ao fechar o veículo [precisei instalar um modulo da Tury]. Não tem sensor de estacionamento [precisei instalar por conta própria]. Falta saída de ar condicionado para o banco traseiro. Falta ar condicionado dual-zone e poderia possuir chave presencial, algo já comum em 2015. Câmera de ré levemente torta - Isso é um defeito crônico desse ano [não sei dos outros] - levei na ccs e o consultor me mostrou as câmeras de outros Corolla e todas tinham distorção. Falta de controle de estabilidade e tração - uma bola muito fora da Toyota. Porta malas com o pescoço de ganso.
Problemas: Com 15.000 km tampa do porta-malas desregulou e precisou de ajuste na concessionária. Com 60.000 km começou a fazer estalos ao esterçar. Levei na ccs e felizmente não era homocinética, apenas troca das buchas da suspensão. Desde 30.000 km com alguns barulhos internos, nada que incomode, mas vale o destaque.
Opinião do dono: Quem compra Corolla, compra tradição e durabilidade. Meu carro tem 5 anos e meio e 64 mil Km - rodo uma média de 1000 km por mês. Esse é o meu segundo Corolla e minha única reclamação é o alto custo do veículo, para me manter na marca precisarei desembolsar 130 mil reais. A Corolla supervalorizou o carro e perderá, fatalmente alguns clientes que até gostaria de ficar fiéis à marca. Eu mesmo posso vir a ser um ex-proprietário de Corolla.
1 curtida