É bom: Bom motor, espaço interno, excelente porta-malas, tudo para ser um carro excelente. Decepcionante como podem estragar um carro tão bom! Parece uma Kombi: te atende, mas é um carro que te cansa ao dirigir.
É ruim: Acabamentos péssimos e faltantes. Tudo quanto é borrachinha de acabamento parece que foi retirada deste carro. Trava do porta-malas com mecanismo aparente - pode até causar acidentes, pois se colocar a mão pode se machucar e certamente vai encher de poeira e detritos. Faltou uma capa protetora. Lataria extremamente frágil e pintura idem. Portas e porta do porta-malas frágeis e leves, que chegam a parecer que amassam e quebram, como aqueles brinquedos de plástico ruim. Parafusos aparentes nas portas, sem plástico protetor abaixo do volante, portas ocas e leves, que balançam no eixo ao serem fechadas de tão leves, portas que precisam bater 2 vezes para fechar, me obrigando a sair do carro para fechar direito as portas traseiras [irritante!]. A falta destes itens leva à uma falta de isolamento acústico absurda dentro do carro. Em viagem, medi 80 decibéis em estrada, dentro do carro fechado, com ar ligado e som desligado! Solução? Ligar o som mais alto. O volante transmite toda a vibração do chão. A impressão é que vc está tocando com as mãos o asfalto! Dirigibilidade em estrada extremamente cansativa. Não comprem se utilizarem para viagens. Será como viajar em uma Kombi.
Problemas: Considero um defeito pelo posicionamento da Toyota sobre segurança: o limpador de para-brisas de uma só paleta não tem velocidade necessária para manter uma visão limpa durante chuva. Dirigi em estrada e peguei uma chuva moderada [nem era pesada], e entre uma passada e outra, ficava sem visibilidade. Velocidade do limpador simplesmente insuficiente! Para chuvas pesadas, o jeito vai ser parar no acostamento. Não dá vazão! Um perigo!
Opinião do dono: Carro para andar em shopping e pouco na cidade. Se precisar viajar ou dirigir o dia todo, você ficará muito cansado pela falta de isolamento acústico, portas que precisam bater 2 vezes, mãos cansadas por sentir a vibração do chão. Pior compra de carro que fiz!