Rav4 4x4 2014 110.000km em deslocamento em viagem. Revisao de 100.000 recente.
Ao retomar tracao apos parar no semáforo, deu uma tremida forte com solavancos. Depois disso, o cambio ficou sem tração nenhuma. Nem D ou Ré tracionam. É como se tivesse no N
Carro sendo levado a mecânica de volta a minha cidade, mas serviço apenas na 2a feira
Tenho lido de problemas da RAV com problema no cambio
Uma pena, sou apaixonado por esse carro.
Alguém sabe de caso semelhante ou tem alguma informação do que pode ser?
Obrigado
Pessoal, boa tarde. Tenho uma RAV4 - 2018 com 60 mil km. Agora acendeu a luz de injeção e controle de TRC desligado. Ao realizar o rastreamento do veículo, erro na válvula solenóide P2822. De acordo com algumas informações da internet, este problema seria na transmissão. Alguém já passou por isso? Obrigado.
Problema recorrente cambio automatco Rav4 2.0 4x4 2014
Bom dia pessoal, Por favor, preciso de uma ajuda.
Minha Rav4 2014 2.0 4x4 começou a apresentar um defeito no câmbio que consiste em um tranco logo na saída. Inicialmente era um leve tranco, normalmente qdo o carro parava em um cruzamento ou farol em uma subida. Dava a impressão de que o câmbio "patinava" por mais ou menos de um segundo e dai vinha o tranco e o carro seguia. Com o passar do tempo o problemas aumento, tanto a intensidade do tranco como também apareceu em saidas no plano. Levei o carro em uma oficina especializada em câmbio automatico e eles abriram o câmbio, constataram problemas na corrente do CVT e fizeram a troca e os reparos no conversor de torque e corpo de válvulas. Menos de 20 dias depois o problema voltou e fizeram novos ajustes. Passados menos de uma semana após a segunda estada na oficina o problema voltou novamente e dessa vez foi trocado o corpo de valvulas. O carro saiu da oficina faz 5 dias e o problema continua.
Sinto que a oficina insiste na questão do corpo de válvulas e correia do CVT mas me parece que esse não é o problema.
Alguém teve um problema parecido? Qual foi a solução?
Muito obrigado por qq ajuda.
Consegiu resolver? Estou com o problema em fase inicial, quando paro em uma subida o cambio patina e da um tranco bem rápido. Qual a solução? RAV4 2014 4x2
Eu tenho uma com 144km rodados e até o momento normal. Troquei o óleo aos 120km, pois a concessionária na última revisão disse não precisar, mas troquei e coloquei um Lubgard para CVT. Isso é sintoma de pressão, sabe me dizer se verificaram a selenoide? Porque desde o início, eu não iria mexer na correia, mas verificar se a pressão da selenoide está correta no sistema.
Minha rav está na oficina a 1 mês já.. mecânico diz q é a solenoide. Modelo 4x2 2.0 2013. Não estou encontrando. Alguém sabe se mudou o modelo da solenoide original da pressao do óleo cabio? Porq segundo o desenho não estamos acando
LUZ LARANJA ACESA, INJEÇÃO ( DESENHO MOTOR ) E LUZ 4WD - FALHA NA SOLENOIDE DO CONVERSOR DE TORQUE
Bom dia meu nome é Jefferson tenho a RAV 2013 4x4 e esta apresentando as duas luzes acesas tento da injeção e do 4wd já fui em vários mecânicos conhecidos e sempre mesmo diagnostico / descrição abaixo igual a do aparelho SCANNER
1º * avaria * P0741 - solenoide da embreagem do conversor de torque - desempenho ou preso desligado
2º * avaria * P2757 - solenoide pressão embreagem conversor torque - desempenho ou soleniode preso off
todos 3 que levei o carro andaram no carro e não perceberam nada de diferente em velocidades até 90 - 100km/h porem como ando todos os dias na Aírton Senna nas velocidades acima de 100km/h o carro não tem força
depois de de ouvir 3 opiniões em que todas é de abrir o cambio e avaliar o conversor de torque, valor estimado entre 7 / 12 mil.
tem mais alguém que teve este mesmo disgnóstico de falha ??
11 - 94 01 66 629
boa noite
a minha acendeu as duas luzes (injeção e 4wd) depois de ser trocada a sonda lambda.
a sonda nova, ja acendeu as duas luzes de cara, e a antiga, que foi recolocada, continuou mantendo as duas luzes acesas.
Estamos aguardando chegar uma nova sonda pra testar.
Olá. Minha Rav4 está apresentando o mesmo problema Jeferson. Sexta vai pra oficina pra passar o scanner, se apresentar os mesmos defeitos posto aqui no fórum
Olá boa tarde Cristian
Tenho que lhe dizer uma coisa fiquei de cabelos brancos com este problema e a solução foi uma coisa besta que não prestamos muita atenção, troquei as velas de ignição do carro com 120 mil km, comprei velas Toyota de Iridium tudo novo na caixa da toyota com número de série no produto e na embalagem tudo perfeito com nota fiscal de um vendedor pela lojas americanas.com e fiz a troca aí depois de + - 10mil km começou toda a história toda acima adiantando o assunto fui em um outro mecânico que conheço e ele agendou para andar comigo no dia seguinte com o scanner conectado ( o aparelho dele tinha uma aparência de ser topppp ) no dia seguinte sai do trabalho peguei ele, zerou todos os dois erros como carro parado e fomos andar peguei a Jacu pêssego entrei na Airton Senna, Dutra andando sempre acima de 100km/h aí acendeu novamente as benditas e junto ficava danado falha no cilindro 2 do motos mas logo em seguida o sistema do carro corrigia, voltamos embora este mecânico me orientou a ir em um auto elétrico e que trabalha com instalação de GNV a primeira coisa que ele perguntou depois de eu contar a história e adicionar o fato da falha no cilindro 2 * você trocou as velas deste carro* como já fazia um tempo eu lembrei e disse que sim, cara ele desencaixou as bobinas de ignição e começou a tirar as 4 velas uma pior que a outra as velas tem uma abertura entre os eletroudo onde a faísca sai a distância de um para o outro é de 0.8mm a 1mm as velas estavam com quase 2mm de espaço aí não estava dando conta de fazer a queima o sistema do carro corrigia toda hora e faltava força de rotação em em alta velocidade
Ufffaaaaa. Troquei as velas por novas comprei em loja física da marca NGK de Iridium e de janeiro até hoje nunca mais as benditas acenderam
Meu contato é (11)94016--6629
Sou de Goiás, mas fiz a troca em Uberlândia MG. Mas este serviço pode ser feito em oficina de confiança, com uma boa marca de lubrificante. Detalhe use a especificação recomendada.
Olá boa noite
Alguém já passou por este problema com a Rav 4 ano 2000/2001
VC LIGA SAI COM ELA TROCA AS
MARCHAS NORMAL SEM TRANCOS ,ANDA NORMAL ,DE REPENTE ELA PARA DE TRACIONAR FICA NEUTRO ,DESLIGO E LIGO NOVAMENTE FICA BOA ,VC ANDA MAIS UM TEMPINHO ACONTECE DE NOVO... ALGUEM JA PASSOU POR ISSO
Olá boa tarde sou novo por aqui
Comprei uma RAV 4 ano 2003 o câmbio tem força normal anda bem troca as marchas normais para frente, mas quando vc engata a marcha ré ele não tem força e acende a luz de anormalia obs: mandei fazer o módulo e atualizar achei que poderia ser ....mas não é
Amigos me de uma ideia pode ser somente um selenoide ? Se for precisa tirar o câmbio ???
Pois gostaria de ter uma ideia para não ser enrolado pois não sei a onde levar o carro.
Obrigado
Tenho uma rav4 2010 e toda vez que coloco a alavanca na posição P ela trava,preciso aperta o botão para destrava.
Alguém sabe dizer como resolvo este problema?
Ré engatada e carro desceu, quando manobrando em declive.
Gente, sou nova em carros automáticos e sempre ouvi dizer que quando engatado o carro não volta. Tenho uma RAV4 2011 e ainda estou me acostumando. Quando engatada em D na subida ela volta pouco, mas essa semana fui fazer uma baliza em uma rua com declive e ao engatar R para entrar na vaga, quando soltava o pedal de freio se não fosse rápido ela andou para frente, por um bom trecho. Gostaria de saber se isso é normal, ou se esta com problemas no cambio. Achei que principalmente por ser Ré ela seguraria mais. Se alguém souber e puder me ajudar agradeço.
OLá Lais, depende do declive os carros com cambio automatico com conversor de torque ou com o opcional de freiar o carro até acelar, eles não andam quando tira o pé do freio.
No caso da RAV4 não tem essa opção e o cambio é CVT, só vai segurar se vc acelelar. Não tem nada de errado no cambio, é assim mesmo. Sugiro usar o freio de mão ou acelar mais forte e aclives ou declives mais ingrimes.
Espero ter ajudado.