Logo do Carro Club Toyota
Lupa / buscar Lupa / buscar
Toyota RAV4
Logo Toyota
Toyota RAV4
90 seguidores • 10 opiniões • 327 postagens
Seguir
Todos os anos 2020 2018 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Toyota RAV4

V
Vanderlei de Sousa
LocalizaçãoJaraguá do Sul - SC

Protetor de Carter

Olá, estou procurando o protetor de carter para uma RAV4 2010, alguém sabe onde encontrar na concessionaria está muito caro R$ 860,00. o original é de plastico mais se encontrar de aço ou alumínio seria melhor.
R
No caso de uma colisão de frente o motor vai para baixo do carro e não machuca o motorista e carona. O protetor impede que isto aconteça.O motor vai para dentro da cabine. não faça isto.......
R
Por isso o original é de plástico......
J
Muito legal sua informação Ricardo!!!! Eu não sabia disso!!!
R
Irmão não se coloca protetor cárter na Rav4 e acredito que na maioria dos carros, pois a mesma tem um sistema que nem caso de colisão frontal o motor deverá desprender pra evitar que venha pra cima do condutor, aconselho o amigo desistir dessa ideia
R
nem eu sabia dessa Ricardo, acabei de comprar uma Rav e achei que o ex-dono tinha passado despercebido quando vi que não tinha protetor.

Eu estou procurando a mesma peça! Se souberem onde encontrar, eu agradeço. Esse "protetor de cárter" é na verdade um para-barro! E em nada interfere na segurança durante uma colisão frontal, mesmo pq as RAVs saem de fábrica com esse "protetor" de plástico logo abaixo do motor, parafusado junto ao para-choque.