Ano:
2020
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Motor
9,7
Suspensão
9,7
Acabamento
9,3
Câmbio
9,3
Freios
9,3
Consumo
9,3
Porta malas
9
Estabilidade
9
Instrumentos
8,7
Custo benefício
8,7
Posição de dirigir
8
Desempenho
7,7
Toyota Yaris XLS Sedan 1.5 16V Automático 2020
Avaliação:9,4




É bom: A economia, principalmente na estrada, é espetacular, consegue fazer 20km/l se aliviar o pé, sendo normal fazer 16 a 17km/l, na gasolina. Na cidade depende muito do trânsito e de saber usar o câmbio CVT, faço em média de 9 a 13km/l. Aliás, o câmbio CVT 7 marchas é outro grande benefício desse carro, encaixa muito bem com o motor, responde bem quando precisa e é econômico se souber usá-lo. Li alguns comentários criticando o desempenho do carro, o que não concordo, pois atende muito bem a proposta, certamente não tem o torque do motor turbo do onix ou do virtus, mas o yaris anda muito bem e você não fica na mão.O acabamento do carro é bom, melhor que os concorrentes, e a lista de equipamentos da versão top de linha não tem igual, sendo mais equipado inclusive que a versão intermediária do corolla [xei]: teto solar, ar digital, sensor de chuva, sensor crepuscular, 7 air bags, bancos em couro, retrovisor fotocrômico, chave presencial, câmbio borboleta, multimidia com android auto e apple car, controle de estabilidade, tração, assistente em rampa, enfim, carro muito completo.O computador de bordo dessa versão também é um diferencial, é o mesmo que a toyota usa na linha lexus, com 16 funções, histórico de consumo, cálculo de valor de combustível, velocímetro digital, etc.Destaco também o bom porta-malas de 473l, um pouco maior inclusive que o do corolla, sendo uma ótima opção de carro familiar.
É ruim: Um carro tao completo merecia ter uma roda aro 16 nessa versão top de linha, deixaria mais bonito do que já é.O espaço interno do carro é bom, compatível com o segmento, mas se tivesse um entre-eixos um pouco maior [tipo o do virtus, ou do versa] seria mais confortável para os passageiros do banco de trás. A versão XLS, em razão do teto solar, tem a altura do teto mais baixa, o que pode incomodar algumas pessoas mais altas.Por fim, faz falta o ajuste de profundidade do volante [só tem de altura].
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Opção muito racional, por ser econômico, muito equipado, segurança, qualidade toyota inquestionável, seguro barato, desvaloriza pouco. Apesar de relativamente mais caro que alguns concorrentes, é melhor, mais bem acabado, mais completo e construção mais robusta.Veja a quantidade de defeitos relatados pelos proprietários de onix plus, o acabamento espartano do virtus e do city, você não vai ter dúvidas que o yaris é a melhor opção.
#Yaris XLS Sedan 1.5 16V Automático
#2020
1 curtida
Toyota Yaris XLS Connect Sedan 1.5 16V Automático 2020
Avaliação:9,5




É bom: Conforto, baixa emissão de ruídos, boa qualidade do acabamento, baixo consumo cheguei a fazer na estrada 16,5km/l no etanol e 21,5km/l na gasolina, mantendo 100km/h de velocidade no cruise control do piloto automático no rodoanel Mario Covas/SP, ótima qualidade do som [equalização] da central multimídia.
É ruim: Falta de GPS integrado à central multimídia, sendo possível somente por pareamento com celular por cabo. O aplicativo de pareamento [Android Auto]não é compatível com todos os modelos de celulares e versão de Android, por exemplo não dá pra instalá-lo no Android 8.1 Oreo.
Problemas: Nenhum até o momento.
Opinião do dono: Estou muito satisfeito com a opção de compra que realizei, apesar de não ter sentido o veículo no trânsito pesado de São Paulo, mas pelas médias obtidas na rodovia acredito que não ficarei decepcionado.
#Yaris XLS Connect Sedan 1.5 16V Automático
#2020
1 curtida
Toyota Yaris XL Plus Tech 1.3 16V Automático 2020
Avaliação:8,1




É bom: Direção firme, motor silencioso em baixas rotações, boa dirigibilidade, existência de botão de partida e trancamento, o que favorece que vc não tenha que pegar a chave para esses procedimentos. Consumo na última medição chegou a 12km/l.
É ruim: Apesar dos 101 cv de potência, muitas vezes o carro parece ser mais fraco do que um 1.0 aspirado. Não é raro vc atingir 3.000/4.000 RPM acelerando num pequeno aclive e o carro mal passar de 60km/h. Nas arrancadas vc tem que ter paciência pra ele ganhar velocidade. Se acelerar, o motor vai urrar e o ponteiro de RPM subir, mas o carro não desenvolve. Isso é uma característica do câmbio CVT, e fica mais evidente nos motores de baixa cilindrada. Há muito reflexo incidindo sobre o painel de instrumentos, o que muitas vezes dificulta até que vc visualize qual a velocidade de momento. Quando vc abre a porta do motorista para desembarcar, as demais portas continuam travadas impedindo a saída dos demais passageiros, obrigando o condutor a apertar um botão para destravar as portas. Acho que essa abertura deveria ser automática.
Problemas: Não sei se é defeito, ou característica do carro. Quando começo a descer num pequeno declive, mesmo sem acelerar, a rotação sobe para a casa dos 3.000 RPM. Dá uma aparência de que eu estou descendo de 1ª marcha e o motor está
Opinião do dono: É um bom carro. Quando vamos viajar ou fazer deslocamentos mais longos, usamos o carro do meu marido. O Yaris é o carro que uso para pequenos deslocamentos [serviço, supermercado etc], e se esse é o seu objetivo, esse carro é uma boa opção. Caso contrário, opte pela versão 1.5, ou vá logo para os concorrentes 1.0 turbinados, que eu acho que é uma escolha mais racional.
#Yaris XL Plus Tech 1.3 16V Automático
#2020