Toyota Yaris XL Plus Tech 1.3 16V Automático 2020
Avaliação:8,1
É bom: Direção firme, motor silencioso em baixas rotações, boa dirigibilidade, existência de botão de partida e trancamento, o que favorece que vc não tenha que pegar a chave para esses procedimentos. Consumo na última medição chegou a 12km/l.
É ruim: Apesar dos 101 cv de potência, muitas vezes o carro parece ser mais fraco do que um 1.0 aspirado. Não é raro vc atingir 3.000/4.000 RPM acelerando num pequeno aclive e o carro mal passar de 60km/h. Nas arrancadas vc tem que ter paciência pra ele ganhar velocidade. Se acelerar, o motor vai urrar e o ponteiro de RPM subir, mas o carro não desenvolve. Isso é uma característica do câmbio CVT, e fica mais evidente nos motores de baixa cilindrada. Há muito reflexo incidindo sobre o painel de instrumentos, o que muitas vezes dificulta até que vc visualize qual a velocidade de momento. Quando vc abre a porta do motorista para desembarcar, as demais portas continuam travadas impedindo a saída dos demais passageiros, obrigando o condutor a apertar um botão para destravar as portas. Acho que essa abertura deveria ser automática.
Problemas: Não sei se é defeito, ou característica do carro. Quando começo a descer num pequeno declive, mesmo sem acelerar, a rotação sobe para a casa dos 3.000 RPM. Dá uma aparência de que eu estou descendo de 1ª marcha e o motor está
Opinião do dono: É um bom carro. Quando vamos viajar ou fazer deslocamentos mais longos, usamos o carro do meu marido. O Yaris é o carro que uso para pequenos deslocamentos [serviço, supermercado etc], e se esse é o seu objetivo, esse carro é uma boa opção. Caso contrário, opte pela versão 1.5, ou vá logo para os concorrentes 1.0 turbinados, que eu acho que é uma escolha mais racional.
#Yaris XL Plus Tech 1.3 16V Automático
#2020