Ano:
2021
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Suspensão
10
Porta malas
9,8
Freios
9,8
Estabilidade
9,8
Motor
9,6
Consumo
9,4
Interior
9,2
Câmbio
9,2
Posição de dirigir
9
Custo benefício
8,6
Instrumentos
8,4
Desempenho
7,6
Toyota Yaris XL Live Sedan 1.5 16V Automático 2021
Avaliação:9,5




É bom: O carro realmente é muito bom! Vim de um excelente, o C4 Lounge, que é praticamente imbatível, mas o Yaris me lembrou muito o Corolla que tive antes. O melhor é a posição de dirigir, o silêncio ao rodar, mesmo numa versão básica, o ótimo consumo e o motor. Tem um estilo legal, melhorou bastante em relação ao Etios.
É ruim: O câmbio CVT não é o melhor para uma pegada esportiva, mas quando vejo as médias de consumo do carro essa desvantagem desaparece como que por encanto. O que percebo é o empobrecimento do carro ao longo do tempo, para redução de custos. Esse é o pior ponto, e deve estar muito relacionado ao custo Brasil. Um dia virão rodas e bancos, e o motor, opcionalmente. Modelos verdadeiramente do Freddy Flintstone. Aguardemos...
Problemas: Se nem o velho Corollinha 2002 com mais de 250 mil quilômetros apresentou defeitos, o Yaris quase zero não dá chance nesse quesito.
Opinião do dono: Não é um Corolla, mas chega bem perto. É um carro honesto, com uma proposta simples: você tem um carro que não tem um motor 1.0 turbo de alta tecnologia, mas terá um carro por muitos anos e com consumo e custo de manutenção baixíssimos. Você não precisa trocar de carro a cada X anos comprando um Toyota ou um Honda. Também tivemos em família um Etios e que nos atendeu muito bem por seis anos e 160 mil km, mas o Yaris é bem superior ao ótimo Etios.
#Yaris XL Live Sedan 1.5 16V Automático
#2021
8 curtidas
Toyota Yaris XL Live Sedan 1.5 16V Automático 2021
Avaliação:9,7




É bom: Como o meu e PCD, alguns itens não tem, mas fiz o teste em veículo do mesmo porte, só perde na arrancada para o Virtus, porém não deixa a desejar
É ruim: Não vem com protetor de carter
Problemas: Até agora nenhuma apresentado
Opinião do dono: Um ótimo veículo
#Yaris XL Live Sedan 1.5 16V Automático
#2021
4 curtidas
Toyota Yaris XL Live Sedan 1.5 16V Automático 2021
Avaliação:9,3




É bom: Carro bonito, bom de revenda, confortável, consumo bom, confiabilidade Toyota
É ruim: Retrovisor interno faz barulho demais [problema crônico desse retrovisor] tive um Corolla e retrovisor simplesmente afrouxou além dos barulhos que faziam.
Problemas: Retrovisor interno de péssima qualidade faz barulho o tempo todo!
Opinião do dono: Parte mecânica é show, já os acabamentos... deixam a desejar Toyota, por favor: corrijam esse defeito pelo amor de Deus!!!
#Yaris XL Live Sedan 1.5 16V Automático
#2021
3 curtidas
Toyota Yaris XLS Connect 1.5 16V Automático 2021
Avaliação:9,0




É bom: Conforto Teto solar [único da categoria] Isolamento acústico. Acabamento interno. Porta-malas. Apoio de braço traseiro. Túnel central 100% plano. Tampa do porta luvas desce suavemente. Alças PQP para todos os ocupantes [versão XLS] e sobem suavemente. Câmera de ré. DRL de fábrica [versão XLS]. Faróis do tipo projetor [luz baixa] e LED para as luzes de posição, lanternas e luz de stop [versão XLS] Chave presencial. Partida por botão. Sensor crepuscular [faróis com acendimento automático] Sensor de chuva. Retrovisores externos com rebatimento automático. Retrovisor interno fotocrômico. Controle de velocidade cruzeiro. Muito econômico. Durabilidade. Pós-venda. Revenda [baixa desvalorização] Marca confiável. Ar-condicionado gela muito bem...
É ruim: Preço de compra muito alto. Volante com regulagem apenas de altura e despenca quando solta a trava. Apoio de braço curto, não corrediço, muito recuado e com baú minúsculo. Central multimídia simples. Motor apenas suficiente. Não tem saída de ar-condicionado e nem entrada USB para os bancos traseiros. Não tem sensor de estacionamento traseiro Câmera de ré com guias estáticas. Porta luvas sem iluminação e refrigeração. Controle de velocidade cruzeiro não adaptativo. Não tem limitador de velocidade. Vidros não sobem [ou descem] pelo comando da chave [tem que instalar um módulo para isto]...
Problemas: Nenhum!
Opinião do dono: O carro é excelente principalmente na questão do conforto, porém fica a desejar em coisas simples como, por exemplo, volante com regulagem de profundidade e apoia braço central corrediço. Carro muito caro para o que oferece [carro de mais de R$ 90.000 não vir com sensor de estacionamento traseiro é muita sacanagem, aliás, nem com um simples tapete traseiro vem]. No mais não há do que reclamar! Isolamento acústico muito bom... Estou muito satisfeito com o carro apesar da decepção com essas coisinhas simples que não tem. Recomendo a sua compra? Sim! Porém recomendo também analisar outras marcas que tenham um melhor custo-benefício. Pelo mesmo preço você compra, por exemplo, um Polo Highline com muito mais opcionais, mais tecnologia, porém com uma revenda não muito boa.
#Yaris XLS Connect 1.5 16V Automático
#2021
1 curtida
Toyota Yaris XS Connect 1.5 16V Automático 2021
Avaliação:8,8




É bom: Confiança na marca, estabilidade, conforto, economia e estilo. O carro tem muitos pontos positivos, mas nem tudo são flores. O carro é muito bom para quem quer e gosta de uma tocada tranquila. Ele é econômico, tem um espaço muito bom inclusive do porta malas. Considero suficiente para a proposta hatch. Demora um pouco na arrancada, mas depois é tranquilo e suave, volante preciso, tem uma tocada muito fácil e agradável. Vi algumas reclamações da multimídia, no entanto achei ótimo, fácil de usar e ótima conectividade. Melhor que o Mylink do Onix [2018]. Até hoje só abasteci com etanol e aferindo na bomba com trânsito pesado em boa parte ar ligado deu 10.5 km/l. Na estrada, só pelo computador de bordo, foi 12 km/l
É ruim: Agora a parte que não são flores. Esse é o meu primeiro carro AT. Talvez por essa falta de experiência, demorei um pouco a gostar do carro em termos de arrancada, potência do motor e agilidade no trânsito. Com base no meu carro anterior, um Onix 1.4 LTZ 17/18 o motor deixa um pouco a desejar. Falta um pouco mais de agressividade, agilidade no trânsito de uma arrancada mais ágil. Comentários que vi aqui e confirmo, é quando a claridade no painel, quase não se enxerga nada. Isso é muito ruim. Outra coisa que me decepcionou um pouco foi que fiz uma viagem com o carro cheio, pesado, [5 pessoas e muitas malas], conseguia desenvolver bem até uns 100 a 110 km/h. Para passar dessa velocidade ja começava o sofrimento, se fosse em uma subidinha então?!! Minas é morro por todo lado e meu carro anterior, mesmo cheio eu tocava entre 120 a picos de 150km/h tranquilamente. Agora o Yaris da umas urradas que meu Deus... fiquei triste com isso. Como disse, talvez seja falta de experiência com o câmbio CVT. Tentei usar o câmbio manual mais foi outra decepção, parece que foi feito para inglês ver. Não obedeceu de forma precisa aos comandos que acabei largando pra lá. Por outro lado, resolvi fazer um teste com ele vazio, só eu dirigindo. Nesse senário eu consegui chegar a 140km/h com bastante facilidade. Resumindo, carro pesado em viagens, saia mais cedo e sem muita presa.
Problemas: Nenhum defeito, tudo ok
Opinião do dono: Carro muito bom, estou gostando cada dia mais. Estou acostumando e cada vez gostando mais do câmbio CVT. Falta um pouco de tecnologia embarcada, coisa que sobra no Polo da VW. Minha proposta é ficar com ele de 3 a 5 anos e depois ver o que o mercado oferece.
#Yaris XS Connect 1.5 16V Automático
#2021
2 curtidas