É bom: Confiança na marca, estabilidade, conforto, economia e estilo. O carro tem muitos pontos positivos, mas nem tudo são flores. O carro é muito bom para quem quer e gosta de uma tocada tranquila. Ele é econômico, tem um espaço muito bom inclusive do porta malas. Considero suficiente para a proposta hatch. Demora um pouco na arrancada, mas depois é tranquilo e suave, volante preciso, tem uma tocada muito fácil e agradável. Vi algumas reclamações da multimídia, no entanto achei ótimo, fácil de usar e ótima conectividade. Melhor que o Mylink do Onix [2018]. Até hoje só abasteci com etanol e aferindo na bomba com trânsito pesado em boa parte ar ligado deu 10.5 km/l. Na estrada, só pelo computador de bordo, foi 12 km/l
É ruim: Agora a parte que não são flores. Esse é o meu primeiro carro AT. Talvez por essa falta de experiência, demorei um pouco a gostar do carro em termos de arrancada, potência do motor e agilidade no trânsito. Com base no meu carro anterior, um Onix 1.4 LTZ 17/18 o motor deixa um pouco a desejar. Falta um pouco mais de agressividade, agilidade no trânsito de uma arrancada mais ágil. Comentários que vi aqui e confirmo, é quando a claridade no painel, quase não se enxerga nada. Isso é muito ruim. Outra coisa que me decepcionou um pouco foi que fiz uma viagem com o carro cheio, pesado, [5 pessoas e muitas malas], conseguia desenvolver bem até uns 100 a 110 km/h. Para passar dessa velocidade ja começava o sofrimento, se fosse em uma subidinha então?!! Minas é morro por todo lado e meu carro anterior, mesmo cheio eu tocava entre 120 a picos de 150km/h tranquilamente. Agora o Yaris da umas urradas que meu Deus... fiquei triste com isso. Como disse, talvez seja falta de experiência com o câmbio CVT. Tentei usar o câmbio manual mais foi outra decepção, parece que foi feito para inglês ver. Não obedeceu de forma precisa aos comandos que acabei largando pra lá. Por outro lado, resolvi fazer um teste com ele vazio, só eu dirigindo. Nesse senário eu consegui chegar a 140km/h com bastante facilidade. Resumindo, carro pesado em viagens, saia mais cedo e sem muita presa.
Problemas: Nenhum defeito, tudo ok
Opinião do dono: Carro muito bom, estou gostando cada dia mais. Estou acostumando e cada vez gostando mais do câmbio CVT. Falta um pouco de tecnologia embarcada, coisa que sobra no Polo da VW. Minha proposta é ficar com ele de 3 a 5 anos e depois ver o que o mercado oferece.