Toyota Yaris XL 1.5 16V Flex Automático 2023
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Avaliação:7,2
É bom: Suspensão confortável e silenciosa. Passa em buracos sem muitas pancadas de fim de curso se estiver com pouco peso.
O carro estável e tem pneus com boa medida e que protegem um pouco a roda de arranhados.
Farois e milha em led com boa eficiência.
Revestimento interno com bons plásticos que não arranham muito, mas sujam com facilidade.
Bancos confortáveis.
Alças sobre as quatro portas.
Porta luvas com abertura suave mas sem luz.
Camera de ré com boa definição mas sem linhas dinâmicas.
Ótimo alerta de portas abertas mostra cada porta, capô e porta malas
É ruim: O carro é baixo, raspa com facilidade em quebra molas e rampas.
Não tem aviso sonoro de limite de velocidade, essencial num carro com velocímetro pequeno.
O câmbio CVT demora mais de 5 minutos pra começar a trabalhar a cada dia. Enquanto isso o carro fica como se estivesse preso na primeira marcha.
O barulho do motor é muito acima do normal no interior do carro. Sempre gritando, a impressão é de estar num 1.0 antigo em pequenas subidas, retomadas e ultrapassagens.
O computador de bordo mostra poucas informações em cada tela. Não mostra consumo instantâneo. Nem tem medidor de pressão dos pneus.
A multimídia não mostra informações do painel e vice versa.
A multimídia pede pra aceitar um termo de responsabilidade cada vez que o carro é ligado.
O Android auto é com fio. Voce tem que escolher entre um pendrive ou android auto, e a entrada usb é dentro do apoio de braço.
Os vidros e teto solar não fecham nem abrem pela chave e nem com o carro desligado. O sistema um toque dificulta o uso convencional dos vidros elétricos.
As portas não abrem por dentro sem destravar. As portas dos passageiros não destravam ao abrir a porta do motorista. Esses detalhes causam muito incômodo e poucas pessoas sabem destravar a porta por dentro, forçando a maçaneta interna.
O apoio de braço central é muito recuado pra trás, e só serve se usar o banco todo afastado pra trás.
O som é de pouca qualidade e cada vez que o carro liga o volume é resetado para um nível alto. Tem poucas opções de personalização do som.
O espaço interno atrás não é muito bom para pernas.
As portas do carro abrem quase sem níveis, causando risco de abrir de uma vez e ocasionar acidentes, além de batidas em calçadas e paredes.
A pintura metálica parece muito fina.
O plástico preto da coluna C arranha só de olhar: na primeira lavagem 'grátis' na concessionária foi todo arranhado ficando com aspecto de que foi limpo com palha de aço. No interior acontece o mesmo.
O revestimento do teto é uma espécie de carpete de aparência ruim, e não em tecido, ficando com vários riscos.
A cobertura do porta malas do hatch tem a parte inferior com acabamento ruim.
O assoalho é cheio de irregularidades embaixo do carpete. Tem vários desníveis, e atrás tem um pequeno túnel central de 1 ou 2 centímetros.
É possível achar várias gambiarras com pedaços de feltro colados pra não gerar ruídos. Pelo menos funciona: não ouço muitos barulhos. Exemplo: porta luvas e tampão do porta malas.
O modelo com teto solar hatch é muito escuro por dentro: não tem iluminação atrás e as luzes da frente são muito fracas, obrigando vc a comprar uma luz de cortesia recarregável.
Com teto solar o carro fica com pouco espaço pra cabeça.
As caixas de roda tem acabamento de parafusos aparentes. As rodas são pequenas pro carro, e só tem 4 parafusos.
O escapamento fica muito a mostra.
Problemas: Tirando as características naturais do carro, a mecânica é ok, afinal o carro era zero. Mas tive problemas: borrachas das portas mal colocadas e soltando. Capô veio com encaixe desregulado (torto). Não levei pra corrigir ainda.
Opinião do dono: Venho de um VW 1.6 teoricamente muito mais simples, mas que era bem mais funcional e com muito mais itens de conforto custando bem menos e com desempenho muito superior. Tirando os itens que não tinham no meu antigo VW, a suspensão do Yaris é a única coisa que achei melhor nele.
#Yaris XL 1.5 16V Flex Automático
#2023
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