É bom: Excelente isolamento acústico para o padrão e categoria do carro, bons opcionais, suspensão macia, bom acabamento interno, excelente esterçamento das rodas e porta malas bom para a família [que é o meu caso].
É ruim: O carro saiu da concessionária com muitos defeitos de fábrica [vidros danificados e pintura com defeito], a qualidade da marca está decaindo muito e de forma expressa, até parece relaxo só porque estão conquistando mercado. Espaço lateral dos bancos traseiros menor que o do Etios, estreito [já tive o sedan], encosto de braço não cabe nada e fica recuado [só enfeite], freios fraquíssimos [mais uma prova de economia porca da marca por colocar à tambor na traseira], economia está abaixo da do Etios [por ter 7 marchas e CVT, foi uma decepção], pneus/rodas pequenos, fica desproporcional, multimídia pobre.
Problemas: Como relatado como pontos negativos, a pintura está com defeito [ponto de solda sem pintura], 5 dos 8 vidros com avarias, e a pior parte é que a marca quer me dar a opção de repintura de uma lateral, oi?????? Carro com 30 dias que saiu da concessionária, custou caro e querem oferecer que seja repintado toda uma lateral para tirar o defeito???? Está de sacanagem!!! TOYOTA, de japonês só a marca, padrão de qualidade tupiniquim!
Opinião do dono: Confesso que me decepcionou de uma forma geral o novo modelo da marca, talvez pelos problemas que estou enfrentando com os defeitos. Optei por ser a única opção entre Corolla e Etios, onde não queria gastar um valor beeeeem maior por um modelo que já vai mudar, e também não queria retornar para o modelo que já tive algum tempo atrás. Extremamente recomendado fazer um test drive.