Troller T4 Capota Rígida 3.0 Turbo Diesel 4x4 2011
Avaliação:8,1
É bom: Tenho um JIPÃO TOYOTA BAND 1983, OM314 turbinado, fortíssimo, porém um tanto lento e o conforto tende a ZERO. Este 2011 tem um motor com torque elevado e alta potência e me garante uma ótima aceleração com muita força. A transmissão é um pouco mais curta que o Toyotão, exceto a 5ª marcha, que possibilita rodar a 100-150 Km/h. A suspensão comparada ao Toyotão é uma maravilha, mas em terreno irregular joga muito de través [jogo lateral]. A estabilidade é compatível com qualquer JIPÃO com centro de gravidade elevado. Então é preciso avaliar a velocidade antes de entrar numa curva. O ar condicionado e o ar quente são itens importantes para o conforto. Seria muito errado comparar Troller com carros de passeio ou até mesmo SUV. É um JIPÃO e muito forte e bom, embora mereça algumas correções. Além disso permite viagens longas, com conforto e encara terra, areia e barro com valentia. Motor disel econômico.
É ruim: Poderia dispensar itens mais compatíveis com carros de passeio e SUVs. Cito aqui o controle elétrico dos espelhos retrovisores, o acionamento elétrico da tração 4x4 e reduzida e a maldita válvula elétrica do ar quente. Tudo isto deveria ser feito por acionamento mecânico. O manual do veículo é pobre, descreve mal e não há informação da montadora sobre as peças [a maioria de outros carros, porém não divulgadas]. Os sites de Jipeiros são bons para se descobrir isto e ajudam muito na hora de fazer algum conserto no Troller. Os diferenciais adoram deixar entrar água e contaminar o óleo. Então quem cruzar um curso dágua ou mar de lama deve checar o óleo dos diferenciais assim que possível.
Problemas: Rolamentos dos diferencias foram pro saco, pois o óleo estava contaminado por água [parecia maionese] e o dono anterior não percebeu. Válvula do ar quente deu pane e substituí por uma torneira pequena. Ficou ótimo. Trocado a bomba dágua com 50.000 Km pelo dono anterior [preventivamente?]
Opinião do dono: JIPÃO moderno, muito forte [torque] e potente [163 CV]. Suspensão macia para um JIPE bruto. Ótimo para viajar, excelente para trilhas e possível de ser usado no dia a dia, por pessoas que curtem rodar com JIPES. Visual muito bonito para um JIPÃO. Cor mais bela é o amarelo dakar. Os para-choques de aço são úteis e ajudam o Troller a impor respeito.
#T4 Capota Rígida 3.0 Turbo Diesel 4x4
#2011