É bom: Na minha opinião, a mais bonita de toda a concorrência. Estabilidade sem igual. Parece que estou em um carro esportivo. Total estabilidade e passa muita segurança tanto pra passageiro como motorista. Borboletas para trocas de marcha que pra mim é um diferencial em um veículo. Bancos totalmente confortáveis.
É ruim: Consumo deixou a desejar, fazendo 8 cidade e 10 na pista a 120 km/h. A 100 km/h marcou 12,3 km/lt no computador de bordo. Veículo não serve pra andar somente na cidade, acendendo a cada 300km, isso mesmo, 300km, a luz de partículas de diesel no filtro. a Recomendação da fabrica???? Pega pista e anda em 4ª marcha a 80 km/h até apagar. Se não fizer, pode entupir e entrar no modo se segurança, ao qual o carro não passa de 100 km/h. Solução que gera km´s adicionais, gasto de combustível. Totalmente decepcionado, revoltado, desiludido.
Problemas: Acende a luz de Partículas de Diesel no Filtro a cada 300 km. Foi trocado motor do vidro traseiro pois não subia no automático. Deu problema no eixo traseiro, que foi trocado na garantia, porém continua o problema e a viatura está internada na concessionária para nova solução. Esse defeito no eixo faz o carro tremer a direção ao esterçar a direção em baixa velocidade. Dá até medo de cair alguma peça pro chão com a vibração.
Opinião do dono: Uma mistura de sentimentos: não sei se gosto ou odeio o veículo. Muito confortável, segura e bonita, porém tem que ficar pegando pista pra apagar a maldita luz da partícula de diesel no filtro. Também me decepcionou muito esses problemas com o Eixo. Estou a pé esperando ver se a VW Brasil me disponibiliza um carro reserva enquanto aguardo. Por ser a melhor da categoria, não sei se é aceitável um defeito no eixo que faz parte do Cardã. Me passou uma sensação de fragilidade.