tenho um bora 2008 automático de 6 marchas gostaria de saber se tem como fazer funcionar o Paddle Shift do volante multifuncional que coloquei nele para poder fazer as trocar de marchas também pelas borboletas do volante caso aguem saiba ficarei grato pela ajuda
Bom dia amigo, gostaria de uma informação sua, levei meu carro em um lava jato e la jogaram água com sabão para limpar o console e caiu também na esteira do cambio dai o cambio não reconhecia a posição D, peço sua ajuda sua quando ligo o meu carro (Bora, 2009/2010) com a alavanca do cambio na posição N, reconhece quando mudada para D, mas se tiver em outra posição como por exemplo na posição P, quando mudada passa a não reconhecer a posição D, cai na posição como se estivesse na manual, o que pode ser isso? levei em uma empresa aqui em Brasilia e no diagnostico deu que a esteira estava com problema resolvi então que já que teria que troca-la e que não é nada barato que deveria eu jogar WD 40 e/ou limpa contato com uma tentativa de limpar a água que é propagadora de energia e poderia estar dando curto e o problema foi resolvido, mas algum tempo depois depois voltou o problema, pergunto é comum a esteira apresentar problema se cair água nela? o que devo fazer? pois na concessionaria me disseram que esta peça é muito difícil de apresentar problema de forma que eles nem tem a peça no estoque! quando ela realmente esta com problema qual é o sintoma?
Boa tarde pessoal,
estou com problemas na caixa do meu bora 2.0 08/09 tiptronic, quando exijo do câmbio para fazer ultrapassagens, ou seja que piso fundo no acelerador para que ele baixe marchas, ele trava em 40 e 50.000 giros e não vai...
mas se ando normal sem pisar no fundo ele sobe desce gradativamente, e no tiptronic também funciona normal, levei em um mecênico e agora o carro entrou no módulo de emergência e só entra a ré e a 3ª direto.
e o mecânico disse que agora tem arrumar a válvulas hidráulicas, ou trocar a caixa toda. e ta querendo me cobra R$2.500,00 para arrumar as vávulas, e agora pessoal, alguém ja teve um caso parecido? ou sabe uma solução mais barata?
obrigado desde já á todos...abraço ;)
Boa tarde André.
Sou novo no fórum e estou pensando em adquirir um Bora 2009 e fiquei intrigado com sua situação.
Pois bem, eu possuo um Mercedes-Benz ML320 e tive um problema parecido porém ela na estrada não passava de 3.500rpm em um momento que precisei realizar uma ultrapassagem. Ao final de uma vasta leitura e conversas para tentar descobrir o motivo, descobri que era o sensor MAF o causador do stress. Paguei R$1.500 no sensor e resolvi meu problema. Lógico que num Bora será mais em conta, acredito que mais barato do que fazer o câmbio.
Espero ter ajudado.
Forte abraço.