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Fórum Volkswagen Bora - Mecânica - Motor

 
J
Jean Louis
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Troca de oleo do cambio

Boa tarde. Tenho um bora 2009 com 200 mil kms. Nunca troquei o oleo da caixa e me falaram que nao é pra trocar. É isso mesmo? Funciona perfeitamente. E ai . Troca ou nao? Fui informado que nao se troca o pleo do cambio. Ele é tiptronic. Funciona que é uma maravilha. Tenho receio de trocar e dar prolbema. Por favor me orientem. Obrigado
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S
olha, se for pra trocar óleo de transmissão automática, é bom trocar antes dos 100 mil km. como você já tem 200 mil km, e está funcionando ok, melhor manter o óleo velho, pois trocar com essa km, pode trazer mais problemas do que benefícios. Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.
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S
Sidnei de Freitas Lima Jr
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Troca do filtro de ar do motor

Dae gurizada... Sei que pode parecer uma pergunta meio idiota, mas quero verificar o filtro de ar do meu Bora (e trocar, se for o caso), mas não descobri ainda como solta a parte superior da tampa da caixa do filtro. Peguei o carro há pouco tempo e ainda não tive oportunidade de fazer essas manutenções, no meu Polo Sedan anterior eu mesmo fazia... Mas já percebi que a caixa do filtro do Bora é BEM diferente, e não vi nenhum vídeo por aí mostrando isso... Alguma dica?
M
Boa noite quebrou a maçaneta por dentro o meu aconteceu a mesma coisa no mercado livre é barato

Turbina bora automático, será q dar certo? Ou dar poblema?

Galera boa tarde Tenho um bora 2008 automático a gasolina E tenho uma enorme vontade de turbina ele Porém tenho um certo receio ou de danificar o carro ou de não obter um bom resultado! Pretendo botar um desses kit básicos mesmo Só pra dar mais um torque no carro, Alguém me daria alguma dica? Qualquer coisa chama no whatsapp 81 9818-2130 E se alguém tiver um kit desse quem sabe no negociamos Valeu..
S
Velho, não sei se já fizeste ou não, mas eu desaconselharia totalmente essa alteração. Primeiro porque nunca é tão simples, apenas "colocar um turbo".. A ÚNICA maneira de fazer isso CORRETAMENTE, de forma a não se incomodar substituindo várias peças do motor, principalmente pistões e bielas por forjadas, para aguentar a maior pressão. Isso, por si só, já aumentaria MUITO o custo da empreitada... Se tu queres um carro pra performance, vai fundo... Só que, como disse, leva em conta que o custo acaba ficando BEM mais alto, pois não é apenas colocar a turbina. Tem também a questão da saúde do teu motor, a KM que ele tá, acho difícil um mecânico HONESTO aceitar fazer apenas a instalação de um kit turbo, sabendo que logo ali na frente esse motor vai quebrar... Enfim, boa sorte.
Anônimo

Motor engasgado, fica tremendo.

Tenho um bora 2009 automático, o carro tá novo ainda com 54mil um rodados, de 10 dias pra cá sinto o motor engasgado, já fiz troca de óleo e todos os filtros, troquei as velas cabos e bobina e nada da tremedeira sair. Só da pra sentir sentado no banco.. o carro parado em N ou P. O motor Fica dando uns pulinhos tipo balançando um pouco., fora isso o resto tá normal, alguém sabe o que pode ser.?????
R
Cara, pode ser o coxim do motor, manda dar uma olhada.
M
Manuel Joaquim
LocalizaçãoMaricá - RJ

bora pega mais nao acelera

bom dia , alguem pode me dar uma ajuda, tenho um bora 2.0 8v ano 2001 comprei ha duas semanas e ele veio com um problema que e ele tem gnv , so que ele nao funciona na gasolina ,ele passa para a gasolina fica na lenta sendo que quando vc vai acelerar ele morre , ja foi testado o sensor maf nao e ,o tbi tambem nao e , bomba de conbustivel pressao ta no padrao , alguem pode me ajudar . desde ja agradeco a todos .
Z
reseta o modulo! e passa o vcds nele!
F
Felipe Sander
LocalizaçãoSão Gonçalo - RJ

Tubo da vareta de oleo do motor quebrado

Boa tarde amigos, Tenho um bora 2010 tiptronic e o tubo onde fica a vareta de óleo quebrou. Alguem já trocou esse tubo??
W
Já troquei, é bem simples... Só pegar o código da no tubo ou ano e modelo. No meu caso tenho Bora 2008 Automático o tubo ressecou e quebrou e com isso ficou jorrando óleo na alta melecando tudo.