Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Fox
Logo Volkswagen
Volkswagen Fox
279 seguidores • 227 opiniões • 451 postagens
Seguir
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Volkswagen Fox

B
Bruno Martins
LocalizaçãoColômbia - SP

barulho no suspensão dianteira do fox 2020, barulho de amortecedor batendo

tenho um fox xtreme 2020 e quando eu passo em uma lombada com um pouco a mais de velocidade ou quando a roda passa por um buraco, quando o carro esta saindo da lombada faz um barulho de como um amortecedor batendo, o barulho é em apenas uma roda, levei na concessionaria e o mecânico me disse que o problema é crônico e não se resolve, não sei se é crônico meu pai tem um igual e só o meu faz esse barulho, alguém que posso me ajudar?
S
Sem ver o carro ou um video fica dificil mas vamos lá: Pode ser folga no batente superior, mas se fosse, ele bateria em trepidação. Quando se passa em certa velocidade em lombadas é comum alguns carros dar um "PLOC" pois como o amortecedor recebe uma carga extrema de variação da carroceria abre-se uma válvula de alivio interna edevido ao fluxo do liquido em alta velocidade e pressão acaba gerando esse ruido ao ser barrado pelo topo de curso final do amortecedor. Ocorre principalmente em carros importantos ou com amortecedores a gas e é meio comum ocorrer.Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
1 curtida
B
isso mesmo que você disse ele faz um ploc parecendo que ele esta batendo ao contrario tipo saindo de lombadas e passando por desnível parece que esta solto a parte superior
F
O meu fazia esse barulho e felizmente não vinha da suspensão, a trepidação vinha de dois pinos responsáveis por manter as pastilhas afastadas do disco de freio... Se não me engano chama "reparo de freio" o kit. Gastei 80 e o barulho sumiu.