1 curtida
Irmão, tive esse problema, acabei tendo q fazer o motor, estava cheio de borra
M
Marcelo Cruz
há 11 meses
Tive esse problema e pesquisei bastante e o resultado era quase o mesmo, problema de lubrificação cronico nos motores EA1111 que obriga ae abrir a tampa do cabeçote para verificar se a perda de pressão era em decorrência de desgastes prematuro comando, uma vez que a falta de lubrificação adequada desgasta bastante essa peça e o alojamento dela, o que afeta diretamente a pressão.
Se houver desgaste, não tem jeito, pois haverá a necessidade de substituir o comando de válvula e fazer a retífica do alojamento no capeçote e da tampa.
Deve ser observado que pode também ter desgaste na parte inferiar do motor (bloco), se já tiver uma quilometragem alta ou por deficiência de lubrificação, o que pode exigir do mecânico a abertura do o moto para atestar se as medições dos componentes internos (pistões, cilindros, bielas e virabrequim) mantém dentro das especificações aceitáveis e, se confirmados desgastes, deverá ser providenciada a retífica.
Infelizmente alguns mecânicos não sabem ou não querem fazer medições e já mandam os motores direto para retifica que fica para fazer a avaliação.
Antes de decidir pela retífica, sugiro que avalie o preço da peça nova no lugar de retiricar, pois muitas vezes pode compensar no preço.