Tenho um G2 Special 2004 1.0 8v Álcool e esta com a primeira partida do dia muito ruim. A partida fica pesada, demora um pouco pra pegar, e o carro fica falhando e morrendo quando pega. Depois que o carro pega e esquenta fica ótimo, desempenha muito bem. As demais partidas do dia também não tem dificuldade. Já testei 2 baterias, mandei revisar motor de partida, já fiz reforço do cabo positivo e negativo. Bobina, cabos de velas e velas novos. Já troquei até o sensor de temperatura e o sensor MAP e também a bomba de combustível e cada dia vai ficando mais ruim de partida. Alguem pra dar uma luz?
pessoal preciso de dicas e sugestões, quero refazer toda a linha de combustivel do meu gol, preciso saber se vale a pena substituir os canos metálicos por mangueiras
diversos fatores podem estar ocorrendo. Antes de passar o scanner(que os mecanicos pilantras ja cobram em torno de 80 conto só pra diagnosticar algo que as vezes nem é o problema real) tente verificar coisas simples como plugs de sensores mal encaixados, cabos da bateria frouxos, fios rompidos, mangueira do sensor map e hidrovácuo rasgadas ou soltas. Uma coisa comum de acontecer tambem é aterramento. Muitas vezes vaza óleo em cima do olhal do aterramento que esta preso no bloco do motor, que quando aquece causa isolamento, que pode vir a interferir na injeção.
Se não achar só o scanner mesmo, mas é importante averiguar todas as causas simples a fim de não dar dinheiro de graça pro mecanico
Galera me ajudem
Tenho um gol g2 bola 95 , 1.6 ap.
Já troquei o sensor da lenta já fiz reset nos sensores. E nada mudou. O problema é que quando eu acelero ele afoga da aquele tranco e depois ele desenvolve. O que poderia ser. Me ajudem.
Eu tenho o mesmo carro no mesmo ano com a mesma motorização e não consigo resolver esse mesmo problema, se você conseguir por favor compartilha a solução comigo
Boa noite
sou novo no forum e tenho uma duvida e espero que vocês possam me ajudar!
meu carro não esta marcando combustível no painel!
gostaria de saber qual e o que pode ter acontecido para dar o problema!
já ouvir dizer que em 90% dos casos e o sensor da boia que está ruim!
se alguém puder me ajudar agradeço!
estou começando a conhecer mecânica e elétrica agora!
Há um tempo atrás meu Gol apresentou o mesmo defeito. Mexi no medidor da boia (em baixo do banco traseiro), se não me engano, há um caninho ali e ele estava entupido. Você mesmo pode tentar essa manutenção, é facílimo. Nunca mais me incomodei!
Boa Tarde!
Amigos, depois de muito pesquisar e ver muitos comentários chegou a minha vez, meu gol logo de manhã quando vou dar partida, ele não segura pega e morre, se dou partida pisado um pouco no acelerador pega e segura, porém pipocando parecendo que vai explodir, deixo acelerado um pouco para dar uma aquecida, e solto o acelerador ele vibra o motor na lenta balança que chega a balançar o carro, um cheiro forte de combustível, e o mesmo esta bebendo muito, gastei pouco mais de 30 litros de combustível em 2 dias e 1/2, troquei a sonda lambda a pedido do mecânico, mas a fins de testes e problema não resolveu, sensor posição da borboleta, mangueira do sensor map, junta da tampa de válvula,bico injetor e feito a regulagem da pressão de combustível para 1 bar, lembrando que o mesmo engasga tando que se pisar no acelerador, bem forte ele segura e sai uma fumaça esbranquiçada, depois que o motor esquenta é como se ele não tivesse problema, mas mesmo assim quando diminuo a velocidade por exemplo sinaleiro (semafaro), ele segura na lenta numa boa coisa que não faz a frio, mas quando piso no acelerador ele da uma engasgada, e sai numa boa desenvolvendo todas as marchas como se não tivesse problema algum;