F
Fábio Aguilar Pereira
Palhoça - SC
W
Olá amigo, tenho um gol power 1.0 8v. Tenho aprendido bastante com minhas curiosidades. sempre tenho levado a mecanicos para resolver os problemas.porem todos mexem nos bicos e passam o scaner
e nada indentificam. porem quando chego em casa faço eu mesmo o serviço. Retiro todas as velas, faço uma limpeza, confiro os cabos de igniçao, vejo a pressurizaçao dos valvulas injetora. Mas ainda existe outros pontos a serem analizados; por exemplo o filtro de combustivel causa esse falhamento. E tambem uma limpeza na tubulaçao do suspiro que se conecta a cxa. do filtro de ar; geralmente o oleo do motor forma se uma pasta feito graxa que desemboca na entrada de ar do corpo de borboleta; impedindo a aspiraçao de um ar puro para os cilindros. Achegada desse ar contaminado, leva informaçoes erradas ao senssor de oxigenio; conhecido por sonda lambda. O senssor por sua vez informa uma falha, mas nao especifica aonde. È entao a mistura pobre causada por impurezas do ar. Alguns mecanicos chegam a informar que o problema é a sonda lambda. Sempre que um mecanico me informa um problema eu verifico em minha casa. E sempre é o oposto das opinioes deles.
Amigo este oleo jogado pelo suspiro é normal. Nao tem como ser eliminado. Espero ter ajudado. um granda abraço.