Venho aqui tirar uma duvida, meu gol foi feito cabeçote, depois que foi tudo montado o carro começou a ficar fraco ao ligar o ar condicionado, invés dele subir rotação e depois regularizar, ele baixa a rotação, e com o tempo ligado a rotação fica tão baixa que o carro quase chega a morrer.
Bom dia
Tenho um Gol Power G3 2003 1.0 16V.
Preciso trocar as velas, na concessionária me passaram dois tipos, NGK e BOSCH.
As que estão no carro não são originais.
Alguém já realizou a troca de vela desse modelo de gol?
Os mecânicos falaram que é a mesma vela do gol turbo 16V, mas fiquei na dúvida.
Recomenda-se NGK, no site da NGK tem o catalogo do ano, modelo e motor.
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/
Gol 1.0 16v / Sem distribuidor (RSH)
Gasolina
Velas: BKUR6ET-10 ou BKR6EGP (Platinum) ou BKR6EIX (Iridium)
Cabos: ST-V32
Possuo um Gol G3 1.6 99/2000 . Quando chove o compartimento onde ficam as velas umidece e o carro passa a falhar , alguém tem o mesmo problema ? Meu mecânico disse que é crônico dê alguns carros desse modelo .
Preciso de soluções , por favor me ajudem
Olá! Tenho um Gol G3 1.6 4P e gostaria de trocar o Kit de vidro elétrico dele.
Alguém consegue me orientar se melhor comprar a marca original, ou a paralela vai de boa?
Outra duvida. Vale apena colocar vidro elétrico nas portas traseiras dele?
Desde já agradeço.
Olá! Tenho um gol G3 1.0 16v ano 2001 carro em excelente estado de conservação o problema é que começou a apresentar uma ação estranha quando dou partida no mesmo que é o giro do motor sob até 3.000 a 3.500 giros fica por alguns segundos e depois estabiliza a 900 rotações! Alguém poderia me ajudar a saber o porquê disso? Desde já agradeço!
Bom dia amigos. Comprei um Gol G3 2004 1.0 8v Power com direção hidráulica
Mas ele está com a direção meio "boba" sendo que os rolamentos de peso , e buchas
De balanças são novos mas algo chamou minha ATENÇÃO...
Ele NÃO tem a barra estabilizadora de direção , segundo meu
Mecânico , pode ser que este modelo não utiliza está barra.
Daí vem a questão ? Esse carro com direção hidráulica NÃO tem essa barra ?
Quem puder me ajudar ficarei grato .
Tenho um gol g3 serie ouro 2001 1.0 16v. A temperatura tava normal mas depois que mandei trocar a bomba dagua ele eleva a temperatura passa dos 90 e a ventoinha nao arma. Mas se fizer um jump ela arma. Ja troquei o cebolao nao e a valvula termostatica. Sera que e a junta do cabecote? O oleo nao ta com aquela coloracao( cafe com leite). Alguem pode me ajudar
A impressão é que o seu mecânico não entende nada ou você está tentando resolver sozinho.
A junta do cabeçote não tem nada a ver com isso.
Estão esquecendo que em carros modernos a ventoinha não é mais acionada diretamente pelo termostato. Quem aciona a ventoinha é o módulo de controle após receber um sinal do sensor de temperatura (verdinho que fica no cavalete). Mas o módulo não aciona diretamente, o sinal do módulo é intermediado por um relê (chavinha liga/desliga). Se a ventoinha não queimou (e geralmente não queima) só pode ser um desses dois.
Olá , tenho um g3 e estou com problemas na hora de ligar .. ligo a chave , deixo as luzes que precisa apar e na hora de realmente dar a partida nada acontece , apenas da pra escutar os barulhos do tele ativando mais o carro não dá início no giro do motor . Gostaria de saber o que pode ser ? Se é algum sensor ou relê , se já aconteceu com alguém ?
ola eu comprei um gol g3 recentimene, mas to com problema pois eu solto devagar a embreagem, mas o carro nao anda mesmo em local plano.
para ele andar eu tenho que acelerar. se eu acelerar pouco o carro morre. tem que acelerar forte.
ja descarbonizei, troquei as velas e os cabos, ja troquei bomba de combustivel e o filtro de ar, mas nao resolveu.
queria saber se é normal na hora de sair ter que acelerar mesmo no plano.
pra subir a ledeira so com o freio de mao
Cara são só esses sintomas? Marcha lenta ta ok? Eu pensaria na macha lenta ( sensor de marcha lenta) acorpo de borboleta e o ponto do motor. Boa sorte na caranga
Oi alguém pode me ajudar , tenho um gol g3 2000 1.0 16v , ele está com problemas na hora de ligar um exemplo toda a chave deixo a pagar as luzes do painel , e quando vou dar a partida ele não vai , não à giro do motor , como se algo não estivesse deixando o motor de partida girar , gostaria de saber o que faço , se é pode ser algum sensor ou relê ?
Parece que você comprou um carro com o motor cansado, quase morto. Não tem compressão e por isso não fornece torque quando solta a embreagem e o carro morre, igual numa subida.
Boa tarde. Alguém sabe para que serve aquele gancho plástico na tampa do porta malas do gol g3 próximo a parte inferior do vidro traseiro? Do lado de dentro?
Bom dia!
Comprei um Gol G3 1.0 / 16v / Serie Ouro
O antigo dono retirou o cano de descarga e o catalisador.
Alguem sabe o modelo do catalisador pra me informar?
Precisarei comprar o kit de descarga e o catalisador.
Caso ainda, possam me indicar uma boa loja, agradeço.
boa noite galera, estou com um problema no meu gol g3 power 1.0 16v
meu gol nao para na marcha lenta so anda em alta (acima de 2000 rpm ) ja troquei tbi,sensor de rotação,bomba de gasolina, pedal de acelerador (o meu e elétrico)
e ele nao fica firme ... alguem tem um a dia
ahh cabeçote ja foi pra retifica e plainado ,trocado válvulas etc rsrs
Boa noite meus caros.
Mês passado troquei o óleo do meu Gol G3 1.0 16v. Ja haviam me dito que o óleo dele é o Castrol 5w40 sintético. Mas como não tinha e eu estava com pressa de trocar, acabei colocando o Mobil sintético 5w30. Amigos, o que aconteceu foi que esse mês meu carro começou a apresentar uma batedeira de tucho de dar nos nervos. Só para com o motor bem aquecido e tem horas que quando ta ja bem aquecido os tuchos voltam a bater. Parece um relógio. Como já é um carrinho de 2002, vcs aconselhariam por um óleo um pouco mais viscoso? Se sim qual?
Desde já sou grato
boa noite!
pois então pelo motivo de ter colocado um óleo com viscosidade inferior ao pedido pela fabrica ser um carro usado acredito que teve desgaste nas peças, terá que levar em um oficina de confiança trocar as peças com desgaste, colocar o óleo recomendado e na minha opinião coloca militec depois que efetuar a troca do óleo correto.
Boa tarde amigo, esse motor 16v creio que o oleo recomendado é o 15w40, esse 5w40 é pra aqueles motores EA111, porem nunca se deve mudar a segunda nomenclatura para menos, vc mudou o 40 para 30, isso é muito errado, o oleo fica muito fino e não lubrifica as partes criticas.
O óleo que se usa nos VW AT, Power, etc.. até Dezembro/2013 é o 5W40 502.00/505.00 e 5W40 508.888 de Janeiro/2014 em diante, exceto pelos importados.
5W30 é usado geralmente nos motores Ford Rocam e Chevrolet.
Esse barulho de tucho, peça ao seu mecânico que dê uma olhada, provavelmente terá de trocá-los.
Olá pessoal. Tenho um Gol G3, e recentemente ele começou a apresentar o problema de falhar quando estava subindo morros. Nessa semana ele simplesmente parou de funcionar. Em terrenos planos ele funciona bem, mas em inclinações ele não injeta combustível. Alguém tem ideia? Já troquei velas, bomba e bicos.
Olá meu caro, recentemente tive esse probleminha, em duas ocasiões diferentes. Uma eu estava com pouco combustível no tanque (quase na reserva) e o carro muito inclinado para o lado, numa ladeira sob essas mesmas circunstancias também notei isso. Fui correndo abastecer e pasme, passei por isso de novo mais algumas vezes. Porque? A GASOLINA. Isso mesmo a baixa qualidade do combustível ( muito álcool na mistura atrapalha o bom funcionamento. A final o nosso golzinho não é flex. Tente mudar de posto. Se isso não resolver, é bom levar a uma oficina de confiança e verificar como anda o funcionamento da bomba de combustível, ou fazer mesmo uma boa vistoria do sistema injetor. Forte Abraço!
Cara, passei por problemas semelhantes. Comecei a estranhar durante as manhãs quando saia para trabalhar com o carro falhando, demorando para responder na aceleração, pulando, lento... Notei que após aproximadamente 15 minutos rodando as falhas cessavam (Quando os bicos estavam sujos eu rodava o dia inteiro e continuava falhando). Assim descobri que o problema estava na gasolina. Abastecia num posto vagabundo a caminho do trabalho e sempre no dia seguinte o carro falhava. Passei a abastecer num posto diferente e desde então não tenho mais problemas.
Boa tarde pessoal.
Meu gol g3 turbo 16 valvulas deu pau na caixa de marcha.
Minha duvida é a seguinte:
Existe alguma caixa de marcha de algum outto gol( g2...g3...g4...normal ou turbo) que sirva nele ou apenas a especifica dele ???
Se puderem me ajudar ficarei agradecido.
Boa tarde galera, tenho um gol 1.0 16v e ja peguei ele assim, ele foi convertido de gasolina pra álcool e foi feito dessa forma ai, tem um fio que vai pro modulo e tem esse outro fio ai pra um lado é pra usar gasolina e outro lado pra usar alcool. Alguém ja viu isso ?
https://ibb.co/8m0HGwH
https://ibb.co/cLPm3vc