OLA GALERA ESTOU COM UM PROBLEMA NO MEU GOL G5 ANO 2008 QUANDO ENGATO MACHA RE ELE COMECA A VIBRA ATE AS RODAS DIANTEIRA, PARECE UE VAO SAIR DO CARRO ALGUEM SABE ME DIZER OUE E JA TROUEI OS COXIN E BUCHA DA BANDEIJA MAIS NAO RESOLVEU.
Bom dia estamos com um problemao num gol g5 elefunciona perfeitamente e derrepente ele morre e demora para pegar..trocamos varias coisas ....alguem pode orientar
Olá,
Meu Gol G5 1.0 2008/2009, com 100.000km, está queimando óleo (fumaça azulada) quando frio com rotação alta e falhando nos primeiros metros nessa condição.
Há uns 6 meses, a junta do cabeçote empenou (por alta temperatura) e mandei pra retífica. Um mecânico disse que o outro profissional que refez a parte de cima do motor, deveria ter abordado a parte debaixo do motor também, o que estaria causando a falha, vazamento e queima de óleo que hoje ocorre.
Aliado a isso, estou tendo problemas com as velas, que em curto espaço de tempo, estão estragando por conta da queima de óleo.
Obs.: utilizo 15W40.
Por favor, peço a ajuda de vocês para solucionarmos esse problema.
Valeu!
15w40 é o óleo mais viscoso possível que a VW certifica para esses motores, se mesmo assim está queimando, realmente é bem provável que vc vá precisar mexer no motor, mandar bloco e cabeçote para a retífica.
Amigo uma dica tenho um gol G5 1.6 em alta ele jogava óleo pela discarga fiz de tudo e não resolvel,meu mecânico abril o cabeçote 2vezese não resolvel,discobrir que era o oleo. O mecanico tava colocando 4 litros que na verdade são três litros e meio,ou seja óleo de mais o carro em alta ele jogava pela discarga,olha o nível do óleo de a quantidade tá certa qualquer dúvida meu zap (73)98847-8484
Pessoal, seguinte:
Tenho um gol G5 com 102 mil KM rodados, 2013. Acontece que a um mês atrás troquei o óleo, porém o mesmo ficou branco. Não é aquela famosa borra que dá na vareta, que vem do anti-chamas não. A cor do óleo ficou branca. Porém, não tem nenhum vazamento de água e nem de óleo, a água do reservatório está no mesmo nível, e sem mudança de cor (óleo na água). O óleo está branco porem sem vestígios de água no óleo. Alguém sabe o que pode ser ?
Acabei de trocar o óleo, usei o ypiranga 5w 40 quando o óleo ta frio o motor bate
Como uma máquina de costura porem quando o motor esquenta para de bater. Será que pode bater o motor se eu continuar usando o carro?.
Boa tarde ,o ideal é que você troque pelo oleo 20w 50 da shell, pois o que ta acontecendo e no ato da partida os tuchos hidraulicos so passa o barulho apos o aquecimento do óleo.
Bom dia.
Este seu caso é simples de resolver.
Este motor foi desenvolviso para trabalhar com Oleo especificado pelo fabricante.
No caso eu so uso oleo 5w30 SAE sintetico.
Trocado a cada 10.000km.
E cada troca do oleo,tambem é trocado os filtros tambem.
Consulte o manual do proprietário.
Tem carros de amigos com mais de 200.000 km sem problemas.
"Eu particularmente acho que deveria ser mais divulgado pelo fabricante.
boa tarde tenho um gol g 5 e aõ ligar o carro de manhã de ves em quando o motor fas um barulho meio estranho isso é só de ves em quando queria saber se isso é normal
O meu também faz, fora se não colocar gasolina no frio, esquece que só no álcool não liga. O meu problema foi a correia vou trocar mês que vem. Pode ser isso o seu.
Bom dia..
Amigo. Eatava com um problema no meu gol assim.. O meu também apresentava na rotação normal do carro parado ficava falahando, como que estivesse engasgando. O problema do meu era um cabo de vela com defeito, eatava funcionando so com 3 cilindros e apresentava esses problemas, sem contar com o aumento no consumo. Vlw. Espero ter ajudado.
galera me ajudem, meu gol g5 faz esse barulho so qndo esta com o motor bem frio, alguns minutos apos ja para ... gravei esse video para mostrar
https://www.youtube.com/watch?v=KXmMi6IEBi8
Boa Tarde!
Eu tenho um gol g5, e quando eu viro a chave (mais não do a partida no motor) ele faz um zumbido como se fosse um apito não á alto, só da para ouvir quando abre o capu. Isso é normal? agradeço se alguém poder me ajudar.
Bom dia fera, acredito que esse "zumbido seja da injeção... uma vez meu mecânico me disse que é importante que viremos a chave e esperemos o zumbido terminar para dar partida. espero que tenha ajudado
Todo dia de manha quando ligo o carro é aquela peleja, quando viro a chave o motor vira a rotacao sobe, so que em seguida o carro perde a rotacao e morre, isso acontece umas 20 vezes e mesmo virando a chave com o pé no acelerador assim que vc solta o pé com o carro ainda frio ele cai a rotacao e morre em seguida...Depois de quente o carro nao morre não, mas durante o dia ele da um estralo vindo da bobina e em seguida da uma oscilacao na aceleração dele, uma engasgada como se fosse, logo depois deste estalo da bobina, pior que o mecanico olhou e disse que nao é defeito da bobina não. Alguem por acaso ja passou por isso, e descobriu o defeito? Eu nunca tive um VW e vou falar uma coisa, não quero outro não, pelo amor de Deus viu...