Boa noite.
Tenho um Go G5 1.6. O mesmo já esta com 180000 km rodados. passei uns 2 anos sem usar álcool e agora que comecei a usar em função do valor da gasolina o mesmo começou a apresentar umas falhas durante a primeira partida do dia. Não uso o reservatório de gasolina do motor. Quando dou a partida o mesmo fica como se tivesse com falha, as vezes com um mau cheiro na saída da descarga, nos bicos injetores. Conforme o motor vai esquentando o mesmo fica funcionando normalmente. Vez ou outra da umas rateadas quando faço troca de marcha. Fiz limpeza dos bicos, troca das velas, cabos e passei o computador no sistema do carro e verificação do sistema de arrefecimento. Após todos estes serviços ele ainda apresenta falhas na primeira partida. penso que por morar em lugar tão quente como Manaus não se faz necessário o uso de gasolina no reservatório do motor.
Outro fato que me chamou a atenção e peço aqui a orientação dos srs é se houve algum lote do Gol G5 que saiu de fábrica com apenas uma sonda lambda? O meu carro só tem a pré. Perguntei em algumas lojas de auto peças e todos afirmaram que o G5 tem duas sondas. Verifiquei o local em que era pra ter a PÓS e não há sonda neste local.
Fui em um mecanico que por meio do rastro no sistema do carro identificou em um grafico que a sonda lambda as vezes ficava travada. Quando fiz o teste na mesma com um multimetro a mesma estava funcionando normalmente. Gostaria de saber se tal sonda quando o motor esta quente a referida sonda sofre alguma interferencia em seu funcionamento ou tal problema aparece mais quando na primeira partida do dia?
caso alguém tenha tido tal problema ficarei muito grato pela orientação.