E
Emerson Ávila
Rio Grande - RS
A
amigo, existe um aplicativo pro celular que mostra e calcula a medida certa dos pneus que vc pode usar no seu carro sem comprometer a segurança, direção e conforto.. , eu mesmo antes de conhecer esse aplicativo estava usando medidas erradas no meu golf 2001 q a rodagem original é o 14 185/70.
uso Pirelli P1 185/70 , ele é mácio , largo e ocupa bem seu espaço dentro do paralama o q o outro pneu menor não fazia.. na época q eu nem sabia trocar uma roda, e tbm não sabia escolher e nem avaliar os serviços que eram feitos no meu carro... ...foi instalado uns pneus 165/60 erradamente, claro q eu gastei menos na compra dos 4 pneus, acho q foi uns $900,00 já alinhado e durou no maximo 1 ano e meio.. ..agora os pirelli P1 q eu botei mais 1 bieleta mais mão de obra e alinha me custou R$ 1600,00 e os pneus duram 2 ano e meio a 3 anos. só q seu carro é diferente do meu, procure saber qual a rodagem de fabrica para vc colocar no aplicativo que ele te mostrara qual pneu maior é o correto pra ocupar bem ai o espaço dele no seu paralama e te trazer conforto, durabilidade e o principal , segurança. boa sorte abraço!