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Fórum Volkswagen Jetta 2011

 
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Rafael Zimiani Gama
LocalizaçãoSão Paulo - SP
há 11 meses

Luz da injeção e erro p2432

Meu Jetta não apaga a luz da injeção por nada , troquei sensor Maf , sensor do catalizador , membrana e não apaga , fora isso o câmbio da alguns trancos , isso quando ele não se perde em uma troca ou outra e corta de giro , principalmente quando vou andar forte , alguém pode me ajudar
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Mario Anderson Nakase
LocalizaçãoMogi das Cruzes - SP

Ao ligar o Jetta, toca um sonoro e as luzes de advertência se acendem. Mas depois volta ao normal.

Boa noite pessoal Alguém já teve um problema ao ligar o carro (geralmente pela manhã) e ouvir um apito e as luzes de advertência do painel se acenderem e algumas funções do carro não funcionarem (as vezes até a bomba de combustível). Porém ao desligar o carro por 1 minuto aproximadamente e ligar novamente tudo volta ao normal? Quando volta ao normal, não acontece o dia todo e as vezes por dias, mas depois volta a acontecer igual. Tenho um vídeo mostrando quando acontece. Bateria do carro é nova e tratada. Já limpei e conferi os fusíveis. O terra está ok também. Parece um mal contato, pois quando volta, tudo está ok. Agradeço a ajuda de vocês. Tenho um Jetta 2011 confortline 2.0.
M
Boa noite conseguiu resolver o problema estou com um com os mesmo sintomas
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M
Sim. Resolvi o problema. Tive que trocar o módulo Gateway. Problema resolvido.
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C
Caio Amaral
há 9 meses
Quais luzes do painel estão acendendo? Estou com um problema semelhante, acende as luzes de abs, tração, injeção e airbag porém se saio andando com o carro logo apaga as luzes.
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M
Olá Caio, Acendiam quase todas. Se o carro ligasse, eu saia e apagavam também, mas as vezes a luz de injecão acendia e o carro falhava. Na maioria não dava partida. Levei em uma Elétrica indicada e resolveram o problema depois de averiguarem que era o módulo Gateway. Eu só achei que fui enganado no valor que foi cobrado, mas enfim, deixa pra lá. A peça na internet custa em torno de 1800 mas tem a mão de obra, pois tem que desmontar o painel para trocar esse módulo.

fusivel 4 da caixa interna jetta variant 2011 queimando

Dae galera. Minha jetta variant 2011 está queimando o fusível numero 4 de 5A na caixa de fusiveis do painel, para de funcionar sensor de estacionamento, camera, a/c, retrovisor fotocromico. alguem já teve esse problema?? ainda nao consegui tempo de levar a auto elétrica nem passar vcds. ou se alguem tem o esquema elétrico do que esse fusível alimenta
L
Leon Knust
LocalizaçãoNova Friburgo - RJ

Luz de chave de boca no painel

Boa noite! Tenho um Jetta Variant 2011 e de vez em quando acende uma chave de boca do lado da hora, no centro do painel... O carro continua funcionando normal, não aparece nenhum aviso no painel e ao desligar e ligar, a luz apaga... Gostaria de saber se alguém já passou por isso.. Grande abraço!
 
pode ser um simples erro de sensor de ar, sensor barometrico, sonda, ai o cambio faz leitura errada e dá o aviso no painel.
C
Carlos H Silva
LocalizaçãoJi-Paraná - RO

Jetta 2011 acendendo luzes no painel e não ligando

Boa tarde, estou com um Jetta 2011 cortando ignição e acendendo as luzes do painel.. passo scanner e apresenta muitos erros de comunicação.. ora ele liga e anda sem problrmas mas após ficar parado não liga mais como se algo cortasse a ignição. Alguém teria uma sugestão. Agradeço.
M
Bom dia, qual era o defeito?
F
Você j viu módulo gate way? Se acende várias luz torre, air bag e apita 3 x - será módulo gateway…
V
Victor Hugo de Araujo Ramos
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Diagrama elétrico teto solar.

Comprei um jetta tsi 2011 com problemas no teto solar, na verdade ele funciona porém com um botão colocado a parte, então eu gostaria de arrumar e colocar no original porém quando eu desmontei a fiação estava cortada, a parte do teto eu achei onde conectar e refazer o fio porém a outra ponta do fio que seria o local onde deveria conectar não consegui encontrar! Alguém tem o diagrama dessa instalação?

ENTRANDO ÁGUA PELA ANTENA

Boa noite! Tenho um jetta tsi2011, e percebi que a antena dele não dá mais “pressão” no teto, com isso entra água e molha o forro do teto quando chove muito forte. Eu não queria tirar o forro só pra apertar essa antena. Gostaria de saber se alguém tem alguma solução, ou se dá pra apertar essa antena de alguma maneira sem tirar o forro interior. Eu pensei em comprar uma daquelas shark e colar por cima, mas não sei se dá certo. Agradeço quem puder ajudar.
E
Eduardo Rocha
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Substituição de lâmpadas Xenon do Jetta Variant 2011

Tenho um Jetta Variant 2011 necessitando de troca das lâmpadas do farol. São Xenon. O acesso à lâmpada esquerda é quase nulo, mal cabe a mão. Me informaram que é necessário desmontar a grade, para choque e farol para fazer a substituição. Há uma maneira menos complicada? algum macete?
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Rpz eu tirei a capa do tampa dos fusíveis e conseguir tirar agora o encaixe é bem chato mas da para fazer sim sem desmontar

Meu carro está com esse problema e não sei oque fazer mais alguém pode me ajudar!

Botão do Sitema de apoio ao condutor avariado. Volkswagen Jetta   há 1 ano Olá Jetteiros, saudações. Pessoal, tenho um Jetta TSI 2012 e de uns dias para cá ele está dando uma mensagem no painel de "Botão do Sitema de Apoio ao condutor avariado". Percebi na verdade que o painel fixa meio doido, as vezes dá uma msg de "Erro Travões - Oficina", "Erro Controle de Estabilidade". Percebe-se que o Painel foca meio doido, ponteiro do combustível fica movendo, advertência de abastecimento, etc... O carro anda normal, curiosamente ocorreu apenas de manhã e durante o dia não ocorre mais. Teve 2 dias que ele titubeou em não dar partida, mas depois de aguardar um pouco ele funciona normal. No primeiro dia da ocorrência, após algumas consultas, passei para verificar a bateria, estava normal, porém, limpamos os polos e na hora parou de apresentar o problema, porém, no outro dia mesma coisa. Queria a opinião dos profissas aí, antes de levar no meu mecânico e ele querer trocar o módulo e outros mais... ??????. Estou com esse mesmo problema e não sei mais o que fazer!!
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Conseguiu resolver o problema??? Tô com a mesma coisa no meu carro depois de trocar a bateria dele. Não sei mais o que fazer. Tem dia que funciona e tem dia que não. Hoje mesmo não ligou nem a pau
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J
Conseguiu resolver amigo ? Tem um na msm situação
V
Conseguiu resolver ??? Estou c o mesmo problema
 
Vi uma vez que esses problemas são causadas por baterias de ma qualidade e fora da especificação em manual. Pode causar avarias na central eletrônica
 
Pessoal, meu problema foi no sistema Code. Tive que trocar gateway, painel, BCM e cilindro da chave. Porém, por causa dessas trocas, meu sensor de estacionamento parou de funcionar, o teto solar tbm.
P
Alguma novidade? Será que só o Daniel conseguiu resolver? Aliás poderia informar quanto gastou nos módulos por gentileza.

Câmbio automático Jetta confortline mk6 2011/2012 Fica travado em 3 marcha

Câmbio automático perdeu a força e fica travado em terceira Mano blz hj meu Jetta deu esse problema deu um tranco na hora que fui engatar a marcha e depois travou em 3 marcha E com a luz de injeção ligada e TB uma luz de chave de boca
S
Olá. a adoção de terceira marcha é um estratégia de emergência! Geralmente um dos problemas que ocasiona é falha interna do proprio cambio. Dentre as falhas possiveis (vou listar possiveis pois sem ver o carro é impossível um diagnóstico exato): -Falha interna no pacote de discos por desgastes -Problema de degradação do óleo por alta temperatura ou contaminantes (oleo do cambio) -Filtro de oleo do cambio parcialmente obstruido -Falha no corpo de valvulas -Falha de comunicação can com a unidade de comando do motor -Falha no sensor de rotaçao do cambio Bom, esses foram alguns dos possiveis erros, com isso se voce passar em um scanner facilmente saberá qual o reparo efetivo. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
L
Lucas Dornelas
LocalizaçãoCaratinga - MG

Central multimídia bluetooth

Tenho Jetta 2011 tsi completo hignline, quando eu conecto o bluetooth ele reconhece o bluetooth somente quando coloca uma música na central mas já aparece conectado O problema é que ele fica com o botão de próxima, anterior e play/pise bloqueados na central, não muda no volante e nem nos botões da central... não achei nada sobre isso em outros fóruns, parece uma coisa boba mas ter que pegar o telefone pra mudar música tendo os controles no volante e muito ruim...
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L
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/JbMHj-4 Segue uma foto da central
 
Tenho um Jetta Variant 2011 que usa a mesma central mas não consigo acessar o Bluetooth muito menos o celular para fazer chamada. vc consegui resolver seu problema?

Aviso no painel "verificar luz dinâmica de curva" no Jetta Variant 2010/11

Olá pessoal. Tenho um Jetta Variant que adquiri recentemente e está com a luz de aviso de lâmpada queimada no painel, aparece a mensagem "verificar luz dinâmica de curva frente esquerda e direita". O carro não possui nenhuma lâmpada queimada, faróis, lanternas, milhas, tudo funciona, inclusive os motores do Xenon direcional, e mesmo utilizando o scanner com VCDS não consegui identificar a raiz do problema. Essa luz e essas mensagens me incomodam bastante. Alguém poderia me ajudar? Grato!
S
Bom vamos aos pontos: Seu veículo tem monitoramento das lampadas para quando queimar ele avisar no painel, como suas lampadas estão boas, é grande a chance de que nao seja original, ou seja de LED, etc. Como a resistencia das lampadas originais é diferente das lampadas vendidas no aftermarket, mesmo com a lampada boa ele acusará muitas vezes como lampada queimada. Outro ponto é que, seu Jetta não tem luz de curva dinamica, e se for habilitado pelo VCDS ele ficará acusando falha nelas, pois literalmente faltam as lampadas que fazem a movimentação dinamica do facho de luz. Seu carro, na época, tem apenas correçao de altura automática (se for xenon original no caso) se for halogenas, nem isso tem, apenas correção de altura manual atraves de um potenciomentro no lado esquerdo do volante no painel. Se for esse seu caso, sugiro que recodifique para o padraão de iluminação original que isso restituirá e resolverá seu aviso! Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
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R
Boa noite! Agradeço de antemão pela excelente e clara explicação, e creio que meu problema possa ser mesmo esse de ter sido habilitada a luz de curva sem meu carro possuir o sistema. O Xenon dos faróis é original de fábrica, as lâmpadas foram recentemente substituídas pelo mesmo modelo das originais, e não possui LED, são todas halógenas as lâmpadas externas (internamente o antigo dono usou led em tudo, mas creio que isso não avise no painel). Resumindo, pode ser mesmo o problema de 'coding' incorreto de VCDS, podendo ser resolvido pelo próprio software, correto? Essa semana mesmo levarei o carro numa especializada que faz esse serviço, e dou o feedback logo mais. Grato mais uma vez.
S
isso mesmo! é muito comum o pessoal habilitar essa função sem saber o que é e causar esse inconveniente!
R
Rodrigo Massashi
LocalizaçãoLondrina - PR

jetta turbo+supercharger

ola rapaziada , sou o ¨Massashi japa¨ de londrina-pr mas no atual momento moro no japão, minha duvida e se tem jetta TSi 1.4 turbo+supercharger no Brasil? andei garimpando a Internet e não encontrei nada a respeito! ja tive varios problemas da rotação não subir mais de 3mil RPM, muito missfire, sofri muito mas gosto muito deste carro . aqui no japão se seu carro estiver baixo , escape ou fora do original a agência e muitas outras mecanicas não aceitam por a mão,por isso tento arrumar ele eu mesmo , já tive ate que abrir o motor por causa de missfire . tudo que consigo resolver faço vídeos e posto no youtube, para talvez poder ta ajudando alguém com o mesmo problema . por isso fico muito grato por poder participar deste club , é estar acompanhando os probleminhas dos tsi.
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S
Não temos essa configuração no BR, porém misfire se origina devido á problemas com a mistura. Monitore a sonda lambda e fator ar/temperatura de admissão e monitore em funcionamento. Quando der o problema, voce irá perceber a origem do problema (ou ar demais ou combustivel demais) pois por exemplo, se for uma determinada quantidade de combustivel, e metade do necessario de ar para queimar essa mistura, no momento da queima irá sobrar combustivel que ao abrir as valvulas para o ciclo de escapamento a entrada de oxigenio residual irá provocar a combustão espontânea dando o misfire. essa é uma das origens dele, como também existe várias outras, mas estou exemplificando uma das mais comuns nesse tipo de configuração de motor.