comprei um jetta 2012 e no visor dele não marca temperatura do oleo do motor, quais as causas que pode ser? seria o nivel eletronico que fica perto do bujão que não esta funcionando?
Boa tarde galera
Tenho um Jetta confortliline 2012 e ele tá com luz injeção acesa, não da aceleração tudo, só até nos 3 mil giros e tem vez que perde a força e acende a luz EPC aí paro e espero um pouco ele volta normal e cheira muito combustível tbm
Alguém pode me ajudar?
Boa noite pessoal ! Tenho um jetta tsi 2012, estou com um problema , o ponteiro de temperatura esta passando do meio "90" mesmo depois de fazer uma revisão que foi trocado as dua bombas que estava com vazamento e o trocador de calo entupido. obs: temperatura do óleo nao passa dos 110 e não acusa nada no painel.
Irmão, passei por isso e ja vi outros vários relatos que é um indicio que a bomba d'agua começando a abrir o bico, semanas dps ela morreu... ja se voce trocou recentemente, eu iria verificar com a oficina se está tudo funcionando como deveria
Cara não consegui resolver ainda! Em todas as oficinas que levei ninguém resolveu o problema, não acusa nada nos escanes. Minha alternativa agora será levar direto na Volkswagen .
Olá, sugestão é seguir a linha de entupimento, precisa verificar os "dois" trocadores de calor, cambio e motor, verificar se o radiador de "ar quente" esta entupido e por ultimo o próprio radiador pelo tempo talvez seja necessário "varetar" ou trocar se houver entupimento parcial.
Olá, no último sábado meu Jetta TSI 2012 deu problema na bateria, pedi para um profissional fazer a troca, porém ele desconectou dodos os cabos da bateria e trocou, após isso o carro não funciona, ele liga por 2 segundos e morre, aparece no painel, avaria no comando do volante e erro travões. Alguém já passou por isso, meu carro sempre muito bem revisado e nunca acendeu nenhuma luz no painel.
Estou com o mesmo problema no jetta tsi 2011/2012, pisca tudo no painel e fica 2 segundos ligado e desliga, só liga depois de tirar os polos da bateria esperar alguns minutos e ligar novamente, ja troquei a bateria porem nada
Se o teu Jetta tem cornering light ou o farol direcional vai ter que levar na agência só lá eles vão passar o aparelho e alinha a direção do carro com o alinhamento daí vai parar de dar esses problemas um amigo meu teve no Jetta tsi 2017 dele
duas coisas podem causar este problema...Ou defeito na camera ou falha de conexão do cabo LVDS entre camera e seu equipamento de multimidia (falando no caso do equipamento original) agora se for instalado nao tenho conhecimento sulficiente para opinar.
Meu jetta acende luz de erro travões, depois vai acendendo todos as luzes de erro possivel e o carro não da partida, ja fui a 4 eletricistas e nao resolveram nada, alguem me da uma luz ai.
Voce está com problema na linha de confirmação do sensor de freio. São duas linhas distintas, uma que vai à rede de bordo e uma que vai à unidade de comando do motor. Em caso de falha de conformação dessa linha o carro não dá partida, pois não entende que voce está com o pé no freio. Independente de ter ido à 4 eletricistas, voce precisa achar um reparador que realmente entenda do seu carro, e, com isso, facilmente resolver seu defeito! Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
Pessoal, preciso cadastrar telefone para conectar bluetooth no jetta TSI 2012, mas como já tem 4 números cadastrados, não consigo colocar mais nenhum. No painel do carro, quando marco um dos telefones (multimídia) existentes e seleciono "apagar", retorna mensagem dizendo que não é possível apagar porque está cadastrado como telefone. Sabem outra maneira de deletar?
Você não mencionou o motor, mas pensando que o seu seja da primeira geração 200cv com o motor CCZ, as folgas dos eletrodos são de 0,8mm. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
Jetta TSI 2012 Compartimento do motor muito quente
Acabo de adquirir um Jetta TSI 2012 com 70.00km. Não conheço bem o carro ainda, mas achei estranho o cheiro de borracha queimada depois de parar com o motor quente. Mesmo depois de uns de 15 minutos desligado, abrindo o capô, nota-se que tudo está muito quente, incluindo a cobertura do cabeçote, mangueiras do ar que sai do filtro, cobertura da bateria e tudo que é parte de lataria. O marcador de temperatura do motor não passa dos 90 graus e não há nenhuma indicação de falha. Funcionamento normal. Podem dizer se essa é uma característica normal desse carro?
Boa tarde. Como o motor TSI é um motor de ultima geração, ele dissipa bem o calor em funcionamento, o que explica o aquecimento do cofre do motor mais ue alguns carros, isso não é nenhum problema! Ele tem um cheiro característico que geralmente vem dos componentes e da propria cera de proteção da carroceria quando aquecida. Por outro lado, ao desligar o motor conserva bem o calor, para que durante a proximapartida ele esteja o mais proximo possivel da temperatura normal de trabalho e evite um desgaste desnecessario por rodar frio, alem de contribuir para economia de combustivel e menos emissão de poluentes! Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
Ok, perfeita a resposta, bem técnica. Agradeço muito. Consultando o manual, há uma recomendação de não desligar o motor imediatamente após utilização severa, manter ligado por cerca de dois minutos, para possibilitar a circulação da água e evitar superaquecimento.
Correto! E, incluo também a informação que há uma bomba elétrica dagua adicional para que, quando desligar o veiculo a temperatura do motor não suba além do limite pré-estabelecido. Essa bomba eletrica pode ficar até 15 minutos ligada ou ate que a tensão da bateria chegue a 12,3V.
Desliguei meu Jetta normal a noite, no outro dia quando fui ligar apareceu alarme, dizendo problemas nos travões e botões de auxílio do motorista com avaria, aí quando liga o motor liga mas não segura a aceleração do motor. Alguém já se separou com essa situação ? Meu Jetta 2012 Tsi
Geralmente costuma ser problema na bateria, mas como seu carro não segura aceleração é mais grave um pouco, pois se fosse apenas bateria, por estratégia, seu carro aumenta amarcha lenta pra tentar compensar a falta de carga. Avalie o sistema de ignição (bobinas individuais e velas) pois esse tipo de sintoma geralmente pode ser originário deste ponto.
Boa tarde Carlos Alberto, meu Jetta é o mesmo ano do seu, e está com o mesmo problema, mas consigo ligar depois de algumas tentativas, ele funciona normal depois que esquenta. Você conseguiu resolver o problema? Fui na concessionária e disseram que tenho que trocar o módulo 19, mas é caríssimo. Não sei o que fazer. Alguém pode ajudar?
Bom dia pessoal, o meu carro acabou ficando parado por alguns dia devido alguns membros da família testarem positivo para Covid-19, acabou descarregando a bateria, pois aproveitei e troquei a bateria eu mesmo, para minha surpresa o problema resolveu, era a bateria que dava o alarme, descobri que quando a vida útil da bateria vai chegando ao fim, ela dá esses alarmes, pois não adianta colocar qualquer bateria, têm que ser uma bateria boa de marca conhecida, um forte abraço a todos.
piloto automatico, para nao funcionar podemos ter as seguintes causas: sensor de freio ou interruptor com defeito (mesmo que a sua luz de freio acenda, mas como ele é de dois canais, um sinal vai para a rede de bordo acionar as luzes e outro para a unidade de comando do motor comandar a injeção), mal funcinamento do motor, problemas com luz ESP acesa, problemas com ABS, ou o proprio interruptor da coluna de direção com problema. O mais correto seria verificar atraves de equipamento de diagnóstico seu veículo para verificar a origem do problema.
Olha meu carro esqueci o farol ligado e o som, a bateria descarrrou. Então liguei para um amigo que tem auto service ele trouxe um bateria nova, na hora de colocar fez uma chupeta, ligou o carro e retirou a bateria velha para colocar a nova, MAIS o rapaz que estava trocando a bateria inverteu os polos, e o carro fechou o curto e desligou, aí ele tirou ligeiro e colocou na posição certa, MAIS aí ligamos o carro, só que a luz da bateria continuou acessa, daí tudo bem ele falou que tinha que passar o escâner, depois que rodei com o carro ele desligou o som sozinho e acendeu várias luzes no painel, acedeu a luz da trava, a luz do airbag a luz tração, aí quando mudei a lavanca do câmbio para re deu um tombo, mudei novamente para o D deu um tombo, então parei o carro e desliguei, aí depois tentei ligar novamente e não deu na partida, estava como estivesse com a bateria descarregada, sendo que a bateria zero e ainda verifiquei os bornes para ver se estava folgado, mais não estava, queria saber a opinião de vcs sobre o problema
Sinto lhe dizer, mas provavelmente queimou a ponte retificadora de diodos do alternador. Fora isso voce ainda deve conferir se não queimou outras unidades: as mais sensiveis são a do motor, ABS, cambio e airbag que costumam queimar quando isso ocorre.
Tenho um jetta tsi 2.0 2011 higline, fiz o motor todo e quando termianram de montar e foram fazer os testes finais o carro acusou perda da pressão no óleo, ao passar o scaner acusou solenoide do regulador de pressão do óleo em mal funcionaento, achei 2 solenoide em um ferro velho e nenhuma funcionou, carro continou com mesmo defeito, ao ligar a solenoide ele perde pressão, ao desligar ele mantem a pressão normal,a mecânica pedeiu para eu comprar uma solenoide nova e original, porém estou na dúvida se realmente é isso pq antes de eu fazer o motor o carro nunca acusou esse defeito, sendo que uma das solenoide que comprei o dono do ferro velho alegou que tirou de um motor em funcionamento e não tinha esse defeito, alguém pode me ajudar a resolver esse problema? pode chamar no meu whats se quiser (47) 991404163
Essa solenóide tem diagnóstico por scanner, se seu mecanico montou duas e ainda ficou na duvida, acho que seria melhor procurar uma segunda opinião ante de gastar com um peça que derrepente pode ser que nem resolva o problema. Mas o funcionamento dela é assim, atpe 2800 RPM ela trabalha totalmente fechada para gerar o maximo de pressão possível, acima dessa rotação, ela é modulada via PWM para não deixar alcançar muita pressao de oleo, pois seu motor se mantem a 3.8Bar de pressão mesmo em rpm máximo pra melhorar consumo de combustivel e lubrificação.
Temperatura jetta tsi 200 cv oscilando entre 90° a 100°
Tenho jetta tsi 200 cv 2012 Minha dúvida fui até mecânico especializado passou scanner não apresentou nenhum defeito falou bomba d` água elétrica estava com defeito troquei .... agora bomba mecânica está com vazamento.... Mas a questão é temperatura sobe isso pode danificar meu motor ? Comprei bomba mecânica nova mas estou com medo de não resolver meu problema tem algum mecânico possa me dar alguma opinião .... temperatura do óleo fica entre 110° a 112 ° ?
Nao sou mecanico mas tem um Jetta Tsi há 7 anos. A temperatura do óleo máxima é esse mesma, até maior. A bomba d'agua dar defeito mesmo, entre 70 a 120 mil km, trocar toda, tanto a bomba quanto a carcaça.
Olá,
Possuo uma Jetta Variant 2012, ela ficou parada por volta de 4 meses, agora que comprei só utilizo em estrada e as vezes aparece avaria de cambio no painel, quando desligo ela volta ao normal, já fizemos o reset de todo o sistema.
As vezes aparece avaria e as vezes não, cambio trocando as marchas normalmente.
Alguém já teve esse problema?
Boa noite! Tenho um Jetta 2011/2012, quando ligo o carro já aciona a ventoinha, já fiz de tudo! Até no ar condicionado fiz uma geral e troquei tudo, porque me informaram quê se o mesmo estiver com problema, e o meu estava! Resolveria o a situação, más continua a mesma coisa.
Alguém teve o mesmo problema pra me dar uma opinião ou solução!
Obrigado!
Boa tarde. Seu Jetta tem uma ventoinha que não é bem um ventilador, mas sim mais uma das inúmeras unidades de comando deste carro! Em caso de falha de comunicação entre a unidade do motor e a ventoinha ela fica ligada em 100% pelo tempo todo. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
Quando essa peça esta ruim ela acusa baixa pressão de óleo no motor desligar o motor já troquei as duas cebolinha do oleo mas ainda continua acusando já foi verificar Carter e pescador esta tudo limpo motor esta bom mas tenho essa dúvida meu mecânico disse que pode ser esta válvula ou modulo