Meu Jetta estava com o escape original e a seis meses atrás coloquei o escape esportivo, até aí tudo bem a pouco recoloque o original e por coincidência ou não no mesmo dia deu esse problema:
Cod. 00453 função limitação devido o excesso de temperatura. Foi trocado o foi trocado o óleo e filtro da transmissão automática e persiste no problema. O que pode ser??
amortecedores originais com 111.000 km.
dianteiro com vazamento.
originais custam uma fortuna.
qual marca usar do mercado???
estou pesando em trocar também as molas.
usar as alemãs eibach.
agradeço pelas dicas
TETO SOLAR DO JETTA 2011 CONFORTLINE PAROU DE FUNCIONAR
Ola a todos,
Boa tarde.
Tenho um jetta confortline 2011/12 e o teto solar parou de funcionar, tentei achar o esquema de fusível ou reles para conferir, porém no manual não encontrei esta parte, nem sei também se é fusível, não sei se tem algo a ver, mas estava trocando as lâmpadas de farol dele, e por coincidência parou de funcionar, tem algo a ver?
Alguém já passou por algo parecido?
Alguém sabe se é relê ou fusível ou até mesmo algo mais grave?
Olá, primeiramente, faça um reset da bateria. Segundo ponto, a mesma unidade que controla as luzes controla o teto através de comunicação. Talvez no procedimento da troca das lâmpadas acabou bloqueando a função do teto por algum motivo. Um reset poderia resolver. No seu carro não tem relé ou fusível para isso, é apenas a unidade que controla diretamente o teto. Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.
olá, geralmente acontece de aparecer mal contato no cabo de aterramento da unidade de ABS e dá essa falha, fora isso, também é meio comum (se for o 2.5L dar problema no ABS e precisar trocar a unidade de comando.) Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.
boa noite
eu tenho um jetta 2012 cl, ele não tem nenhum comando no volante, eu comprei o volante com comandos de som e paddle shift para fazer a troca dele, a minha duvida é sobre o hard disk ou cinta de airbag como tbm é chamado, alguem sabe se da pra usar a mesma ou qual modelo usar?
Sim! a cinta do airbag é diferente entre o Jetta que tem o volante com comando multifunção e o sem. Recomendo que procure a peça em um desmanche ou mesmo na concessionária. Mas se atente que também é necessário alterar a ligação do chicote do carro!. Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.
Estava em viagem na chuva com o limpador ligado quando de repente parou. Quando cheguei em casa e desliguei a chave do carro o limpador fez barulho do motor mas.nao se.moveu. quando liga a chave do carro ele tbm faz barulho e nao se move. Abri o motor e era a engrenagem quebrada. Comprei outro motor e instalei porém quando gira a chave de ignicao ele aciona o motor do limpador. Só funciona a velocidade 2 e 3 e não funciona o temporizador, ou seja, o limpador para no meio do para brisa. Alguém. Sabe o que fazer?
COMO NÃO VI NADA EM LIGAR NENHUM ME SINTO NA OBRIGAÇÃO DE EXPLICAR COMO RESOLVER. A SOLUÇÃO É A TROCA DE MOTOR. LEVEI AZAR E COMPREI UM COM DEFEITO NO MERCADO LIVRE. NOVO NA VW CUSTA 2500. PAGUEI 500 NUMA ELETRICA DE CURITIBA Elétrica dalibra o nome fica no bairro Cajuru
Estava em viagem na chuva com o limpador ligado quando de repente parou. Quando cheguei em casa e desliguei a chave do carro o limpador fez barulho do motor mas.nao se.moveu. quando liga a chave do carro ele tbm faz barulho e nao se move. Abri o motor e era a engrenagem quebrada. Comprei outro motor e instalei porém quando gira a chave de ignicao ele aciona o motor do limpador e não funciona o temporizador. Alguém. Sabe o que fazer?
Boa noite tenho um jetta variant tiptronic motor 2.5 constatei a concessionária para fazer a troca do óleo do cambio e eles me passaram que nao se faz a troca que é vitalício o óleo que vem no carro carro está com 117,000 km e agora será que devo mandar trocar mesmo assim ou nao mecho obrigado
Olá Jetteiros, saudações. Pessoal, tenho um Jetta TSI 2012 e de uns dias para cá ele está dando uma mensagem no painel de "Botão do Sitema de Apoio ao condutor avariado". Percebi na verdade que o painel fixa meio doido, as vezes dá uma msg de "Erro Travões - Oficina", "Erro Controle de Estabilidade". Percebe-se que o Painel foca meio doido, ponteiro do combustível fica movendo, advertência de abastecimento, etc... O carro anda normal, curiosamente ocorreu apenas de manhã e durante o dia não ocorre mais. Teve 2 dias que ele titubeou em não dar partida, mas depois de aguardar um pouco ele funciona normal.
No primeiro dia da ocorrência, após algumas consultas, passei para verificar a bateria, estava normal, porém, limpamos os polos e na hora parou de apresentar o problema, porém, no outro dia mesma coisa.
Queria a opinião dos profissas aí, antes de levar no meu mecânico e ele querer trocar o módulo e outros mais... ??????.
Boa tarde preciso de ajuda tenho Jetta 2011/2012 que não acende o farol alto e nem no painel do carro aparece a lâmpada azul do alto simplesmente não dá nada testei todos os fusiveis e nada hoje passei o aparelho TB não constatou alguém poderia me ajudar ?aguardo
analisando friamente, como o carro usa módulo de farol para indicar lampada queimada, é possível que tenha algum problema na alavanca do farol alto, para não chegar o sinal que precisa ligar o farol alto, caso contrário iria acender a luz azul no painel ou o indicador de lampada queimada. isso se forem lampadas corretas, se colocou led ele pode estar com o indicador de lampada queimada e o módulo interpreta o LED como lampada queimada e desabilita a luz alta
Boa tarde Tenho um jetta tsi 2012 e hoje quando cheguei a 170km/h ele ascendeu a luz de tpc e perdeu força parei desliguei o carro e a luz apagou andando de boa não ascende mas passou de 170km tá ascendendo alguém já passou por isso
BOM DIA PESSOAL
TENHO UM JETTA 2012 2.0 ASPIRADO E UMA DAS SINALEIRAS TRASEIRA NÃO LIGA, JA VERIFIQUEI FUSIVEIS E LAMPADAS E ESTA TUDO CERTO, ALGUEM JA PASSOU POR ISSO?
Luzes internas não ligam do teto e nem porta malas
tive um problema com limpador de parabrisa no meu carro, mandei arrumar , passou um dia as luzes internas pararam de funcionar (teto frente e atras e porta malas) levei para o rapaz verificar , me passou que não tinha mexido em nada, apenas no limpador e verificou os fusivel apenas, desde la nunca mais ligou as luzes , ja tirei a bateria deixei um tempo fora para ver se voltava ao normal e nada , alguém pode me ajudar? alguem ja teve este problema.
meu jetta é 2012 confortline.
Tive o mesmo problema, meu carro é do mesmo modelo e o ano que o seu, no meu caso quando você fazer a instalação do led teve um curto e apagou tudo, verifique mais uma vez os fusíveis, no meu caso tinha queimado alguns, quando troquei todas as luzes e da mala voltaram!
Boa noite galera!!! Eu falo de uma oficina mecânica, fizemos a troca de óleo do motor e filtros de um Jetta 2.0 TSI 2012, Todos as mercadoria foram compradas em concessionária autorizada. Somente não foi trocado o bujão do cárter, pois o vendedor da autorizada disse que não precisava, então foi trocado só o anel de vedação do bujão,15 dias depois o dono do carro encontrou uma marca de óleo no chão, dando vazamento no bujão. Trouxe na oficina novamente. Foi esgotado todo o óleo, e foi feita a troca do bujão, por outro original. Colocaram o óleo novamente, e vazando no bujão do cárter de novo. Ligamos na concessionária eles disseram que o problema então deve ser no cárter. Mas o cárter não sofreu nenhuma batida. Como não está vedando?! Alguém sabe ou já viu situação assim?
Olá tb tive esse problema, meu Jetta TSI 2012, mas não sou mecânico. O profissional colocou um veda rosca que aguenta alta temperatura, dando um torque a mais e o problema está resolvido. Na próxima troca de óleo vou trocar o bujão.
JETTA 2012, COMFORTLINE, 6 MARCHAS, AUTOMATICO, FLEX, Com 72.500 KM. Ontem (11-01-2020) após alguns minutos circulando pela cidade quando parei em um lugar, deixei o carro no "P" funcionando com o ar ligado por uns 2 minutos. Quando fui sair, ao mudar a alavanca do "P" para o "D", quando passou pelo "R" deu um tranco seco e muito forte. Continuei a mudar e quando chegou no "D" deu outro tranco igual. Quando fui levar a alavanca para o "P" aconteceu tudo de novo. Fiz de novo, levando para o "D" e o tranco foi igualmente mas como eu estava na rua e a marcha já estava engrenada resolvi tocar o carro até minha residência eis que percebi que o carro estava muito "pesado" tipo se tivesse querendo sair com o freio de mão puxado. Mas insisti e fui bem devagar com ele pesado assim até minha residência e desliguei o motor. Depois de uma 4 horas dei a partida novamente e fui fazer a troca de marchas e o tranco já não apareceu mais. Sai com o carro e ele já não estava mais pesado, tudo estava normal, porém, por insegurança, andei somente uns 100 metros. Hoje de manhã ele continuava normal. O QUE PODE TER ACONTECIDO. QUANDO ISSO ACONTECE, QUAL PODE SER O DEFEITO. Agradeço se me ajudarem. Obrigado.
César, o fato de voce ter deixado o carro ligado para ter o ar condicionado funcionando ,mesmo em P,fez com que não houvesse refrigeração do oleo do cambio ,ocasionando estes trancos.Se voce tivesse visto no computador de bordo a temperatura do Óleo do motor , poderia ter visto que ela estava alta e consequentemente a do cambio também.Pelo que voce relatou depois de andar um pouco e ter refrigerado o sistema, ele voltou a operar normal.Seria bom verificar se o manual do proprietário recomenda a troca do oleo de cambio por quilometragem e ou por tempo.Não exite em trocá-lo se tiver passado a hora da troca pois o conserto de um cambio tiptronic é caro.