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Fórum Volkswagen Jetta 2018

 
A
Antonio Rabuski
LocalizaçãoItajaí - SC
há 8 meses

Bateria 12V quase vazia

Tenho um Jetta R line 1.4 tsi 2018/2018 e apareceu na tela a mensagem "bateria 12V quase vazia". A bateria tem 8 meses de uso. Mesmo assim mandei ver e está com carga excelente e carregando normal. O carro funciona bem, porém entrou no modo economia, ou seja, não abre mais a porta no sensor, não liga o start stop, a câmera de ré ficou maus escura, com o carro desligado ele desliga o som, etc. Alguém pode né ajudar. Obrigado.
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F
Estou com o mesmo problema amigo...conseguiu saber o que é?
A
Dia 02/04 vou levar o carro na concessionária. Aí te aviso se acharam o problema. Só uma pergunta: a sua bateria é original? Se não, é a correta?
A
A concessionária fez um diagnóstico (cobraram 380 reais) e chegaram a conclusão que mesmo a bateria sendo nova, carregar corretamente e segurar a carga, tinha um problema de falha no fornecimento de corrente quando era exigido muito dela. Trocada a bateria, o problema desapareceu. Se voltar, espero que não, eu atualizo aqui.
M
Marcos Antônio Vaosieski
LocalizaçãoGuaramirim - SC
há 11 meses

Tranco na troca de marcha

Boa tarde Tenho um Jetta 1.4 tsi mk7 2018 De uns tempo atrás meu carro começou a dar uns leve tranco tanto na troca de marcha quanto na reduzida, me informei e falaram que podia ser a troca de óleo, fui lá e troquei e ainda continua com os leves trancos, levei numa oficina que só meche com câmbio e caixa, o mecânico disse que pode ser embreagem, e talvez com uma reprogramação funcione, alguém já passou por isso ?

Luz de injeção e EPC ao ligar o carro

Boa tarde, colegas Jetteiros. Comprei um Jetta R-Line 2018/2018 em Brasília, abasteci o carro com gasolina Podium e desci para Goiânia - GO, onde moro, cheguei em casa, até ai tudo certo. No outro dia, fui ligar o carro e a luz de injeção e EPC apareceram, o carro ficou sem força e tremendo, que eu não conseguia subir a rampa da garagem, então liguei e desliguei o carro e ele voltou ao "normal", mas agora só com luz de injeção ligada e a força tinha retornado, mas toda vez que parava o carro, num semáforo ou algo parecido, voltava o problema, então desligava e ligava e ele voltava. Esvaziei esse tanque de gasolina podium e comecei a abastecer com etanol, pois descobrir que o antigo dono só usava etanol. Rodando no etanol, apagaram-se as luzes, e de rara as vezes acontecia os mesmos problemas que eu relatei quando usei gasolina. Levei em uma oficina especializada, trocaram as velas, mas não resolveu, alguém já passou por isso, ou tem sugestões do que possa ser? Bicos, bomba de alta?
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Problema resolvido, eram os bicos injetores.
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JETTA R LINE 2018

Senhores, boa noite! Do nada, começou a pipocae mensagens de erro na central: Erro start stop Avaria freio de mao eletronico Errocontato da porta do condutor Cambio em modo em modo emergencia Alguém já passou por isso? Suspeito de bateria ou rede can....
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Estou exatamente com os mesmos problemas
 
Carro ta internado..
 
Problema resolvido, chicote do cambio tava mastigado. CHICOTE consertado e cambio reprogramado.
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E
Elton Ratis
LocalizaçãoRecife - PE

Carro puxando pra direita

Tenho um Jetta 2019, 1.4 TSI. Ja tentei diversas vezes, com a concessionária solucionar esse problema. Desde os 10.000km que venho reclamando de barulhos na suspensão e ja foram trocados 1 amortecedor dianteiro esquerdo, uma bucha de bandeja do lado esquerdo tb. Agora o carro fica puxando pra direita e nao há folgas em outras buchas nem esquerda nem direita. O que pode ser? Pode ser o amortecedor direito com defeito, ja que nunca foi trocado? OBS: carro ja esta com 37.000km rodados.
P
Voce nao falou na sua postagem, então, pergunto: já tentou alinhamento em uma oficina fora da concessionária?
T
O carro estar puxando pra direita, provavelmente é por ter trocado somente um amortecedor, não se troca só um amortecedor, sempre o par, seja dianteiro ou traseiro.
S
Se for quando acelera e soltando o volante, ai ele levemente vai para a direita, é considerado normal devido ao semi eixo do lado direito ser maior e haver uma pequena torção. o 2.0 Tsi é mais evidente ainda isso. Agora se mesmo em velocidade constante ele puxa, poderia ser várias coisas. Vou deixar algumas delas: Alinhamento dianteiro (verificar em um equipamento de alinhamento 3D) alinhamento traseiro(também faz com o que o carro "puxe" pois o eixo pode estar se deslocando devido a estar errado, torto, com alguma bucha com folga, ou mesmo desalinhado, ou mesmo levemente solto. Volante fora de centro - como seu carro a caixa de direção é elétrica, se seu volante estiver um, dois, três dentes fora de centro, por mais que alinhe o carro, o carro vai puxar, pois a caixa de direção segue a posição do sensor da caixa e não a posição do volante, ai constantemente, você briga para o volante ficar reto, e o carro para deixar a caixa no centro, ai tbm da esse problema de "puxar" Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.