Ano:
2019
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Porta malas
9,9
Motor
9,8
Freios
9,8
Instrumentos
9,8
Estabilidade
9,8
Posição de dirigir
9,7
Custo benefício
9,5
Desempenho
9,4
Suspensão
9,3
Consumo
9,2
Câmbio
9,1
Acabamento
8,5
Volkswagen Jetta 250 TSI 1.4 16V Automático 2019
Avaliação:9,3




É bom: 1] Custo de aquisição compatível com o que foi ofertado. Outras opções eram Corola XEI R$ 121,690, só a entrada do Ciclo Toyota foi o valor de aquisição Jetta, Ford Fusion usado fora de linha no Brasil, Audi A3 Sedan 2014 tinha o interior muito apertado. Toyota Prius geração sem atualização no Brasil por R$ 134.000,00 na prática não iria gerar a economia por km rodado. Honda Civic G10 faz curvas melhor mas não tem desconto e sinceramente aquele motor 2.0 é beberrão e o cambio CVT é um fiasco. Até o Honda Civic acelerar o Jetta mesmo com o turbo lag já esta a uma quadra de distância. VW Virtus é bom, mas para utilização em estrada o VW Jetta é uma escolha mais acertada. VW Virtus seria melhor em uso urbano por causa do tamanho. 2] O carro é muito confortável e por padrão induz a uma direção econômica, possui várias estatísticas pelo monitoramento THINK BLUE.3] Ergonomia muito boa. Depois de algumas horas ao volante é possível operar o ar-condicionado, piloto automático sem se distrair.É um ótimo carro para longas viagens, a central multimídia e painel são bem nitidos tanto em sol forte quanto a noite.4]Porta-malas gigante e bom espaço para 2 passageiros adultos. Facilidade para rebater os bancos traseiros e cabe garrafas grandes nas portas.É fácil de deitar o banco do motorista para um eventual descanso.5] Aceleração forte entre 80km/h a 150km/h favorece ultrapassagens seguras.6] Apesar de ser literalmente uma banheira sobre rodas é fácil de estacionar mesmo sem câmera de ré graças ao park pilot.7] No geral a geração THE VERY BEST, me lembra muito os VW anos 90. É a mesma sensação ao dirigir ambos 0km, só com 30 anos de evolução. Visual é quadradão, motor TSI 1.4 é pequeno mas assim como os AP 1.6 anda muito mais que os concorrentes. Anda mais que 2.0 aspirado e bebe menos que muito motor moderno 1.0. Da linha TSI tende a ser o melhor custo beneficio.8] Pintura sólida é melhor para reparos, banco de couro não fez falta pois esquenta muito e os vidros verdes sem película conseguem barrar o calor de forma eficiente, foi uma grande surpresa.9] Programação do câmbio voltada para economia. Roda a 2000 rpm em 6 marcha em rodovias de 110km/h, valeu a pena a aquisição.10] Se não quiser trancos ao ultrapassar, deixe o cambio na posição manuale espere cortar o giro. Na prática mesmo em modo D ele sempre reduz 2 marchas e atende tranquilamente. Ficar dando kick down não faz sentido é óbvio que vai dar tranco. O Tiptronic funciona bem, por isso dirija um ao invés der relatos em blogs. 11] Roda aro 16 e suspensão alta favorecem a rodagem pisos ruins.
É ruim: 1] Tamanho. Para quem mora em grandes centros e precisa estacionar muitas vezes ao dia não é indicado, compre um VW UP ou VW POLO 1.0 aspirado manual que já atende.2] Em uma viagem longa de 8 horas a 38 graus a temperatura do óleo chegou a subir 118 graus, em um uso nem tão severo. Esse carro não refrigera ao rodar em alta velocidade ao contrário dos motores aspirados. Rodar em 6 marcha em giro baixo resolve o problema.As saídas de ar-condicionado somente no piso para passageiros não atenderam suficientemente em dias muito quentes.3] Essa versão possui conforto só para quem vai na frente c/ ar dual zone.Atrás não tem porta revista, nem saída para ar-condicionado, nem apoio de braço central. São detalhes que fazem a diferença. Espaço somente para 2 adultos, pois o túnel é muito alto.4] O tecido central dos bancos é bom, mas o lateral poderia ser melhor.O banco é largo e confortável, mas em uma condução mais esportiva ele não segura, imagina se fosse com revestimento em couro...5] Condução esportiva em descida de serra deixa a desejar por causa do eixo de torção traseiro e trocas manuais somente na manopla do câmbio. Caso isso seja um problema compre um Golf GTI. Não é um ponto negativo, somente uma constatação. O carro é ótimo mas nessa condição o Audi A3 provavelmente se sairia melhor. Não é motivo suficiente para gastar 50.000 a mais em um Audi A3 na minha opinião principalmente se a for utilizar a trabalho. Roda aro 16 com pneu de perfil alto rola e tende a sair de traseira já que apesar de ser 1.4 sem vocação esportiva ele acelera consideravelmente.
Problemas: Nenhum. Não é defeito mas qualquer VW abaixo de 15 graus de temperatura ambiente parece que ganha potência, isso vale desde a linha AP até a TSI. Esses motores não gostam de clima quente é nítido. Vou postar nova opinião aos 80.000 km.
Opinião do dono: VW é ame ou odeie, se você gostava dos VW quadrados com motor AP vai ficar muito satisfeito com a geração G7 com motor TSI. Evoluiu muito. Fácil de dirigir, é econômico considerando o tamanho e peso e se precisar andar rápido atende bem. Não é um carro ágil, mas na reta acelera facilmente permitindo ultrapassagens em segurança.Não confie totalmente por opiniões na internet. Dizem que a aparência é de VW Virtus mas no dia a dia chama muito mais atenção do que o necessário, o que não é desejável para quem deseja blindar ou passar desapercebido e utiliza o veículo somente como ferramenta de trabalho.O painel com central multimídia, e os fárois led a noite chamam atenção de longe. É fácil de ver que é um Jetta.
3 curtidas
Volkswagen Jetta Comfortline 250 TSI 1.4 16v Automático 2019
Avaliação:9,6




É bom: Conjunto com potencia, beleza, economia, segurança e conforto. Melhor espaço e conforto do motorista e maior espaço interno dos sedãs médios. Sistema multimídia elegante e bom.
É ruim: Acabamento do setor traseiro, regulagem de altura do banco do passageiro [incluso no modelo anterior], barras do porta malas
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Ótimo carro. O melhor custo benefício dos sedãs médios.
Volkswagen Jetta Comfortline 250 TSI 1.4 16v Automático 2019
Avaliação:9,4




É bom: Carro lindo, chama muita atenção onde passa, o meu tem o teto solar e chama mais atenção ainda. Carro estável, gostoso de dirigir, da vontade de dirigir o dia todo.
É ruim: Painel velocímetro achei simples, resolvido nos outros modelos mais novos, de resto sem reclamações.
Problemas: Até o momento nada.
Opinião do dono: Carro fantástico, uma nave, projeto quase perfeito, vc anda o dia todo e não se cansa... Vc desfila com esse carro na rua. Eu tinha um Renegade e o Jetta é outro mundo. Vale muito a pena a compra, é superior ao Civic e Corolla sem dúvidas [testei todos]. Jetta é um nave!
Volkswagen Jetta Comfortline 250 TSI 1.4 16v Automático 2019
Avaliação:9,8




É bom: Dirigibilidade excelente, carro colado no chão, típico das montadoras alemãs. Consumo muito baixo se você andar com o pé suave, o que é difícil pois o carro te chama pra acelerar. Porta malas gigantesco.
É ruim: Pneus originais 205/55 ao meu ver são muito estreitos e muito altos para o porte do carro. Troquei os 4 com 5 mil km por 225/50, virou outro carro. A montadora deveria rever isto, mas entendo que são pneus voltados a conforto e economia de combustível.
Problemas: Tampa do tanque de combustível travou e não abria, motorzinho de travamento queimou. Fui prontamente atendido pela garantia e o problema solucionado rapidamente.
Opinião do dono: Já tive Corolla e Cruze, falando de sedã. Jetta é muito superior.
Volkswagen Jetta GLI 350 TSI 2.0 16V Automático 2019
Avaliação:9,9




É bom: Painel TFT, multimídia touch, escolha de 10 cores para o interior, ACC, start/stop inteligente, bancos refrigerados/aquecidos, excelente consumo de 10,5 cidade e 13 pista para um 2.0 turbo de 230cv.
É ruim: Não rebate retrovisor, não tem seta traseira dinâmica, pneus hankook esfarelam e tem bolhas, alguns recursos do painel TFT e multimídia bloqueados de fábrica. Apple Carplay poderia ter a função sem utilizar o cabo. Não tem sensor de pressão de pneus. Carro com 225cv de roda e 250cv de motor.
Problemas: Pneus hankook com bolhas e esfarelando. Feita a troca por Michelin PS4.
Opinião do dono: Detalhes deixariam o carro melhor como o rebatimento do retrovisor, seta traseira dinâmica e a melhor qualidade dos pneus originais. Necessários VCDS para liberar mais funções da multimídia e painel TFT. Mesmo assim teria outro!
Volkswagen Jetta GLI 350 TSI 2.0 16V Automático 2019
Avaliação:9,7




É bom: Motor de 230cv que aparenta ter muito mais! A arrancada dele é de perder o fôlego. Faz curvas muito bem, quando vê você já fez a curva e nem percebeu que estava rápido.Na pista, se andar a 100km/h numa pista plana, faz uns 16km/L, com o piloto automático ligado. Se andar pisando a 130, 140, faz uns 10 até 11km/L.Na cidade, faz de 4 a 9, depende muito de subidas, semáforos, trânsito intenso. Mas nada mal para um carro com todo esse motor. Suspensão firme, mas não ao ponto de ser seca e desconfortável. Muita tecnologia e segurança.
É ruim: Alguns trancos no câmbio DSG, andando em cidade. Acabamento das portas traseiras poderiam seguir o padrão das dianteiras, inclusive com os leds. Porta-malas poderia ser com amortecedor ao invés do pescoço de ganço. Ao engatar a marcha ré, o retrovisor da direita inclina pra ver a guia [meio fio], porém, ao engatar a marcha D, o espelho demora pra voltar a posição normal.Ruídos no duto central do ar condicionado e na porta traseira do lado do passageiro.
Problemas: Ruído na saída de ar central e no forro da porta traseira do lado do passageiro.
Opinião do dono: É um carro pra quem gosta e entende de carro, pois tem muita tecnologia e motor. Precisa ter responsabilidade para andar com ele, pois instiga a pisar. Sobre os ruídos internos, relatei na concessionária na revisão dos 10 mil km e eles prontamente solicitaram as peças pra fábrica e vão fazer a troca dentro da garantia. Achei isso ótimo, o atendimento da VW está muito bom. Já tive carros da Ford e nunca mais terei devido ao atendimento de pós venda péssimo e falta de atenção nas revisões.
Volkswagen Jetta GLI 350 TSI 2.0 16V Automático 2019
Avaliação:9,7




É bom: Design fantástico, consegue ser discreto e chamativo ao mesmo tempo. Muita tecnologia embarcada, ACC perfeito, controle de frenagem de emergência, infortainment muito completo e moderno. Conjunto motor e câmbio é espetacular. O carro anda muito! Carro espaçoso, atende plenamente família de 4 pessoas.. Ao contrário do que é plenamente divulgado, o carro tem saída de ar para o banco traseiro [sob os dianteiros].
É ruim: O acabamento é contraditório. Em termos de painel e instrumentos, assim como bancos, é excelente. Volante é um espetáculo. Mas o acabamento das portas dianteiras é apenas mediano e das traseiras é sofrível. Muitos problemas de ruído no painel e portas dianteiras. Falta medidor da calibração dos pneus [há apenas alerta de pressão baixa]. Esguicho do parabrisa demora a responder, a primeira é as vezes segunda limpada vai no seco. Couro do volante é uma delícia, mas é frágil, unha de minha esposa já deixou dois arranhões. Porta malas com pescoço de ganso é incompreensível.
Problemas: Apenas ruídos no painel é portas. Fora isso, absolutamente nada.
Opinião do dono: Carro é fantástico. Como todos os carros no Brasil, é caro, mas em comparação aos rivais de sua ou de outras categorias, é a melhor relação custo/benefício do país. O conjunto motor e câmbio é espetacular, carro extremamente prazeroso. Bom sistema de som. Carro é lindo e de presença, as fotos enganam muito. Quem acha parecido com o Virtus, não viu o carro pessoalmente. Recomendo fortemente.
Volkswagen Jetta R-Line 250 TSI 1.4 16V Automático 2019
Avaliação:10,0




É bom: A combinação perfeita de Economia e Esportividade, aliado a um super bagageiro e muita tecnologia embarcada. A cada acelerada um sorriso, só entende quem gosta e curte carro. Da categoria ele é o mais alto em relação ao solo, dificilmente arrasta. Acho muito econômico, faz na cidade até 13 km/l, na estrada faz 14 km/l. Mas não da pra explicar em palavras a experiencia de dirigir um Jetta. Uma palavra resume, UAU !!!
É ruim: até agora nenhum
Problemas: o tampão da saída de ar do motorista descolou o pino, já foi solicitado outro na garantia
Opinião do dono: CHEGUEI NAQUELE CARRO QUE EU SONHAVA TER NA INFÂNCIA, QUANDO PASSAVA UMA MANHA DENTRO DE UM CORCEL DO MEU PAI COMO SE ESTIVESSE DIRIGINDO E PISANDO FUNDO. ISSO AGORA É UMA REALIDADE NO PRAZER DE DIRIGIR O JETTA. NAO COMPREI O CIVIC PQ NA MINHA OPNIAO É MUITO BAIXO E MUITO PLAY BOY, NAO COMPREI O COROLLA PORQUE É TIOZAO ASPIRADO E SEM NADA SURPREENDE EM TECNOLOGIA, FUI CONHECER O JETTA E ME FIQUEI IMPRESSIONADO COM ELE, PENSEI ASSIM agora vou ter um carro de homi kkkk.
Volkswagen Jetta R-Line 250 TSI 1.4 16V Automático 2019
Avaliação:9,2




É bom: MOTOR, DESIGN, CARRO MUITO ESTILOSO E BONITO TANTO POR FORA COMO INTERNAMENTE, FARÓIS DE LED, PAINEL.
É ruim: NÃO TER REBATIMENTO DOS ESPELHOS RIDÍCULO, AR PARA OCUPANTES TRASEIROS SAIR DEBAIXO DO BANCO, PNEUS BRIDGESTONE ECOPIA QUE VEM NO CARRO CUSTA PERTO DE R$ 3.000,00, ESTOUREI 1 PNEU E TROQUEI POR 4 PNEUS CONTINENTAL E PAGUEI R$ 2.500,00 NOS QUATRO INSTALADOS, A BRIDGESTONE É UMA MARCA DE PNEU PÉSSIMA.
Problemas: NENHUM ATÉ O MOMENTO.
Opinião do dono: UM ÓTIMO CARRO, BOM ARRANQUE, ESTABILIDADE, FORTE, CONFORTÁVEL COM A SUSPENSÃO TRASEIRA UM POUCO DURA MESMO, PESQUISEI O COROLLA 2020 E NÃO GOSTEI DO CARRO, O CIVIC JÁ ESTA UM POUCO CANSADO E NÃO GOSTO DO CRUZE, FOI A MELHOR OPÇÃO, FIQUEM ATENTOS COM O PNEU BRIDGESTONE ECOPIA QUE VEM NO CARRO SE ESTOURAR CUSTA PERTO DE R$ 3.000,00, A EMPRESA BRIDGSTONE É COMPOSTA POR BANDIDOS, VAGABUNDOS.....
Volkswagen Jetta R-Line 250 TSI 1.4 16V Automático 2019
Avaliação:8,9




É bom: 1] Painel digital 2] central multimídia de excelente design e muitas opções 3] aceleração excelente pra este nível de preço e motor 4] aparência robusta 5] faróis em LED com iluminação ampla pros lados [embora um pouco fraca à frente] 6] bancos macios 7] piloto automático adaptativo que para totalmente e segura na descida [e é fantastico em viagens, já fiquei 3 horas sem tocar nos pedais numa viagem longa] 8] pós-venda bom 9] sistemas de segurança ativos para colisão frontal e traseira [o sistema anti colisão frontal apita se houver risco de colisão, o que me dá tranqulidade em transito pesado em estrada e me ficar mais relaxado, prestando menos atenção] 10] excelente estabilidade 11] iluminação interna fantástica 12] design interno de aparencia superior com detalhes em black piano 13] volante levíssimo com couro super macio e 18 botões 14] espaço interno amplo 15] boa amplitude de ajustes pro motorista 16] baixíssimo consumo considerando porte e peso 17] silencioso [bem mais do que meu carro anteior, um i30]
É ruim: 1] GPS com mapa incompleto e desatualizado [mapa da TomTom que mesmo na última versão não tem ruas de anos atrás] sem bloqueios nem informações de transito como waze, que acaba sendo inútil [é bonito aparecer no painel mas não tem como usar] 2] encaixes do acabemento interno muito ruins [muitos barulhos, botão do freio de mão sai quando puxa] 3] turbo lag bem perceptível [em torno de 1 a 2 segundos dependendo da situação] o que me tira a sensação de agilidade no transito pesado e até me causa perigo em cruzamentos movimentados 4] câmbio que não conversa bem com o motor [alguns trancos e em algumas reduzidas demora pra engatar marcha mais baixa], no entanto pode ser programação proposital pra diminuir emissão de poluentes [esperando o giro diminuir para reduzir a marcha] 5] pouca sensibilidade no acelerador [parece excessivamente filtrado/programado, isto é macio ou fofo] 6] esguicho do limpador demora muito [dá umas duas passadas a seco] 7] posicionamento ruim da saída de ar central [muito baixa, dificulta a refrigeração em dias quentes] 8] o turbo em si, apesar de deixar o carro mais rápido, não passa a sensação de aceleração como o motor aspirado pois não sobe o giro e não faz barulho 9] a suspensão traseira é nitidamente mais dura que a dianteira e no geral é um pouco mais mole do que eu gostaria, mas é muito macia e menos mole do que a de um Renegade por exemplo
Problemas: Nos primeiros 10k KM / 6 meses, apenas barulhos internos, que foram resolvidos na primeira revisão
Opinião do dono: Apesar dos vários pontos negativos listados, a única coisa que me incomoda é a demora na resposta do acelerador, provavelmente causada pelo turbo lag além de um câmbio um pouco lento e de uma programação voltada demasiadamente para menor emissão de poluentes [trauma do dieselgate]. Não fosse este ponto eu estaria plenamente satisfeito. O carro é rapido, mas eu não diria que é ágil. É bonito, embora as linhas laterias pareçam ter sido propositalmente feitas para deixar ele um pouquinho mais feio que o passat. O interior é muito superior aos concorrentes, se não em materiais utilizados ou encaixes, ao menos em design [o black piano fica muito bonito]. O painel digital da versão R-Line alem de funcional e bonito, tem um grafismo de muito bom gosto e combina bem com o design do carro. o ACC é sensacional [nunca mais terei um carro sem isto]. Na soma de tudo, descontando os defeitos, acho que é acima ds concorrentes de mesmo preço ou um pouco mais baratos e se aproxima um pouco do nivel acima principalmente pelo conforto [bancos macios, silencio interno, estabilidade]
1 curtida
Volkswagen Jetta R-Line 250 TSI 1.4 16V Automático 2019
Avaliação:9,8




É bom: CARRO MUITO CONFORTÁVEL E ESTILOSO, ECONÔMICO SE SOUBER DOSAR O PÉ, MUITA TECNOLOGIA AGREGADA, TETO SOLAR MARAVILHOSO, ACC FANTÁSTICO MUITO DIFERENTE DOS CONCORRENTES COM FRENAGEM AUTOMÁTICA, TANTO NA DIANTEIRA COMO NA TRASEIRA SÓ ENCONTRADO EM CARROS DE LUXO, A MELHOR CENTRAL MULTIMÍDIA MERCADO E MUITO INTUITIVA, ÓTIMO EM CURVAS, VALE CADA CENTAVO INVESTIDO.
É ruim: FALTOU SAÍDA DE AR CONDICIONADO PARA O BANCO TRASEIRO, E BEM COMO AS ALETAS DE TROCA DE MARCHA NO VOLANTE COISA QUE NO IRMÃO MENOR O VIRTUS POSSUI, LAMENTÁVEL PELO VALOR DO INVESTIMENTO, E RETROVISOR COM REBATIMENTO AUTOMÁTICO.
Problemas: ATÉ O PRESENTE MOMENTO NENHUM, POIS ESTOU COM ELE À POUCO TEMPO.
Opinião do dono: CARRO DE EXCELENTE QUALIDADE, E COM EXCELENTE CUSTO BENEFÍCIO, FAÇA O TEST DRIVE E COMPROVE, OS PONTOS NEGATIVOS SÃO SUPERADOS PELAS VIRTUDES DO CARRO QUE SÃO MUITAS, JÁ TIVE FORD, PEUGEOT,NISSAN E CITROEN, MARCAS MUITO BOAS MAS ESTE VW JETTA FOI THE BEST.
Volkswagen Jetta R-Line 250 TSI 1.4 16V Automático 2019
Avaliação:9,8




É bom: Elegante, firme e econômico. Tenho uma land rover freelander e um corolla, e nenhum se equipara. Equipamentos de ponta e tecnologia sobrando com multimidia moderna e simplificada. Acc fantastico. o Start stop nao dá aquele solavanco ao acionar. Rápido na cidade e firme em alta velocidade. Fiz teste drive em corolla, cruze e civic. Estava entre os dois japoneses até entrar no Jetta. O meu é modelo R-line, pra chegar mais proximo em tecnologia somente o civic touring, pra chegar em conforto somente o corolla Altis Hybrid[que ainda é uma aposta no mercado]. ah, ja ia me esquecendo da iluminação, tanto externamente como internamente apresenta luzes perfeitas. Quem entra no carro fica fascinado com tanta interatividade. Consumo médio na cidade de 10,5 e 12. Na estrada com piloto automatico acionado a 120 km fiz média de 15.
É ruim: a suspensão poderia ser mais macia, porém quem tem volks sabe que elas são assim e e inquebraveis. Seguro 200 reais mais caros que os concorrentes, talvez pelo fato de vir do México.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Na compra de um veiculo zero ou seminovo é super importante conhecer as concessionarias autorizadas da sua região pra não comprar gato por lebre. Cansei de ter desconto na compra do novo e depois ser sugado nas revisões. Aqui na minha região a VW dá de dez a zero na Toyota. Se vc tem menos de 50 anos e quer um carro esportivo, sedã, tecnologia de sobra aliado a um bom desempenho|consumo, o JETTA é a melhor opção. Pesquisei muito antes de adquirir o veículo e pensei muito antes de vir até aqui falar da minha escolha. O carro é uma nave.
Volkswagen Jetta R-Line 250 TSI 1.4 16V Automático 2019
Avaliação:8,4




É bom: Design bonito, ACC excelente comparado ao de outros carros, ele pára totalmente o carro sem precisar intervenção. Sistema front assist de colisão e o sistema de Infotenimento é muito bom. O sistema de colisão traseiro também, as vezes até dá susto porque ele freia o carro sozinho. E apesar da potência ser declarada em 150 cavalos, não parece que é só isso, devido ao torque muito bom e esperto em baixas rotações. Tive outros carros mais potentes esse surpreende pelo torque, você cola no banco quando pisa fundo.
É ruim: Sinto falta do sensor de pressão dos pneus e linha guia de ré inteligente, e também mais USB, pois vem 2 mas uma é somente carregamento e outra se vc for usar o Android Auto acaba por utilizar a mesma e se por ventura você só tem pendrive então vc perde a capacidade de ler pendrive, no meu caso tive que comprar um cartão SD pra ter minhas músicas no jeito.Para o valor do carro falta várias coisas que outros carros de menor valor possuem, como por exemplo o Virtus que tem borboleta pra troca de marchas. Outros da mesma categoria possuem bancos elétricos e assistência de permanência em faixa e/ou assistente de manobra automático. Barra de torção na traseira, em vez de multilink.
Problemas: Comprei o carro em 31/07/2019 e a lanterna traseira veio trincada, e apenas vi quando cheguei em casa, voltei na concessionária e insinuaram que fui eu que a trinquei, estou até hoje aguardando o retorno da concessionária sobre a situação, e espero não ter que recorrer a justiça pra resolver esse problema.Diversos ruídos internos, coluna da porta [estalo], coluna do pára brisa, porta óculos, painel, encaixe do velocímetro, etc, etc, etcFiquei vários anos longe da VW porque só tive dessabores com a parte de acabamento, então na verdade não é nenhuma surpresa essas ruídos porque continua sendo a mesma VW de sempre.
Opinião do dono: Estou satisfeito com o carro pelo que ele oferece, não pelos itens citados em pontos negativos e defeitos apresentados.O carro é muito bom comparado aos seus concorrentes de mesma categoria, falta uma coisa aqui e outra ali mas também sobra uma aqui e outra ali.Avaliem todos os outros antes de comprar este aqui, principalmente a pós venda, pois estou acompanhando relatos de outros proprietários onde a VW não está nem aí pras queixas inclusive que por exemplo ruídos internos são características do veículo, ou seja, ela quer dizer pra vc se acostumar e ficar quieto.