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Fórum Volkswagen Jetta - Cambio e Embreagem

 
D
Daniel Klanfar Tales
LocalizaçãoSão Paulo - BR-SP
há 6 meses

Câmbio Jetta TSI 2013

Olá, tenho um Jetta TSI 2013 211cv. Estou com um problema na hora que engato a marcha ré, assim que coloco no D para andar, ele desengata e engata dando um pequeno tranco. Ou quando ele está parado e vai subir uma pequena rampa assim que tiro o pé do freio ele faz o mesmo problema, ele desengata e logo em seguida engata. O que pode ser ? Tenho o carro a apenas 3 meses.
L
Já viu como está o óleo do câmbio? Pode ser que está velho. Outra coisa pode ser o seletor de marchar.
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D
Troquei o óleo faz 3 dias, coloquei óleo de câmbio da marca motul. Acredito que tenham colocado a quantidade certa, foi feito pela máquina no rei do óleo que é uma franquia. O seletor eu não vi, vou precisar encontrar um mecânico que saiba ver isso. Obrigado pela dica
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B
Opa, conseguiu resolver? O meu está dando o mesmo problema, na marcha ré também, e quando eu paro em algum semáforo e vou sair o giro desce um pouco e parece que desengata e engata rápido.
M
Marcos Antônio Vaosieski
LocalizaçãoGuaramirim - SC
há 11 meses

Tranco na troca de marcha

Boa tarde Tenho um Jetta 1.4 tsi mk7 2018 De uns tempo atrás meu carro começou a dar uns leve tranco tanto na troca de marcha quanto na reduzida, me informei e falaram que podia ser a troca de óleo, fui lá e troquei e ainda continua com os leves trancos, levei numa oficina que só meche com câmbio e caixa, o mecânico disse que pode ser embreagem, e talvez com uma reprogramação funcione, alguém já passou por isso ?

problema no jetta 2010 2.5

Olá, tenho um jetta 2010 2.5 motor perfeito carro esta muito economico, troquei tudo agora, velas, bobinas, limpeza nos bbicos o carro ficou muito economico, motor 100%, cambio feito, mas estou com um problema que ninguem resolve, depois de ter feito o cambio o carro apresenta uma falha que parece ser no motor ou no cambio, entao voltei ao lugar onde fiz o cambio, refizeram o cambio e nada mesmo probblema, ele falha emgasga e perde potencia e treme, o mecanico que é um especializado em cambio na minha cidade chegou ate trocar o cambio inteiro pegou outro e nada, e me garantiu que nao era cambio, a troca de marchas é perfeita sem tranco sem barulho perfeira mas o carro apresenta uma falha de potencia, chegamos ate trocar a tal da cruzeta e nada. alguem tem ideia do que pode ser ? Grato. 61-984702494 posso mandar video do problema
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L
opa, conseguiu achar o problema? se sim poderia falar o que é, pois estou com o mesmo problema

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J
Joicemar Vogel
LocalizaçãoJaraguá do Sul - SC

Cambio DSG DQ250 fazendo barulho nas trocas de marchas

tenho um jetta TSI 2012, o mesmo esta apresentando barrulhos no cambio nas trocas de marcha, ou quando mudo a alananca seletora de marchas do D para o R ou P, fazendo uma barrulho tipo como se tivesse engatando as marchas, porem e um barulho alto, mas o carro anda normal, trocas perfeitas, porem tem esse barulho alto, alguem ja teve esse problema e poderia me dar um norte..agradeço a todos..
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D
Douglas
LocalizaçãoBoituva - SP

Câmbio

Boa tarde pessoal. Tenho jetta 2009 com 63.000km. Ele algumas vezes da tranco no câmbio ou raramente você está andando e para em um semáforo engatado aí ao acelera pra sair ele entra neutro. Tenho que desligar pra voltar o normal. Não é sempre os dois casos. Nunca foi trocado o óleo de câmbio. Será que é isso?
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Sumiu a indicação das marchas no painel e apareceu luz da injeção acesa amarela.

Bom dia turma preciso de ajuda, meu jetta 2016 1.4 tsi sumiu a indicação das marchas no painel, acendeu a luz injeção amarela, quando passo o scaner apresenta luz de avaria, so q não tem luz nenhuma queimada, tiro a luz da injeção através do scaner mais logo ligo o motor, a luz de injeção volta a ficar acesa, notei q qdo ponho no D drive ou R ré , sinto um soco no câmbio, e noto q numa velocidade acima de 100 parece que a marcha não está subindo, o carro parece estar gritando pedindo mais marcha. O problema q eu não consigo ver qual marcha está pois sumiu a indicação no painel. Alguém já viu isso é pode ajudar pfv?
E
Elcio Silva
há 17 dias
Oi Alex, tudo bem? O meu apresentou esse mesmo defeito hoje, você conseguiu solucionar o seu problema?

jetta 2.0 2013 dando trancos quando esta frio

Boa tarde, galera, meu jetta 2013 esta com esses sintomas a partir de ligar ele, esquentar de manha, ele da pequenos trancos como se fosse um bico falhando, ou cortando ignição, mas quando mudo para o cambio manual ele para, e a partir de esquentar, para também o defeito e funciona muito bem, mas quase todos dias de manhã, ele da esses cortes de ignição
A
Adrian Ubinski
LocalizaçãoGuaramirim - SC

Embreagem acopla e desacopla ao soltar pedal do freio Jetta TSI ano 2014 câmbio DSG DQ250

Boa noite a todos sou novo no Fórum,  estou tendo um problema com meu Jetta TSI com câmbio DSG DQ250 ano 2014, atualmente com 107 mil km.  O sintoma é o seguinte, com o carro quente, ( Uns 10 min após a primeira partida, pois frio não faz ), quando você solta o pé do freio ( Já engrenado no D ou no R ) ele “tenta” sair, como se estivesse acoplando as embreagens normalmente e logo desacopla, elevando um pouco a rotação, dando um leve tranquinho, e em seguida engrena novamente de forma mais “brusca” não sendo bem um tranco, situação que ocorre em 1segundo, é rápido mas chato, parece como se o carro tivesse tentando não deixar apagar o motor com essa ação.  Interessante que se soltar o pedal de freio gradualmente/devagar você sente as embreagens acoplando e tentando sair, dessa forma o carro sai macio feito manteiga sem ocorrer essa falha.  Já foi passado scanner ( Autel ) e não aparece nada de falha.  Alguém já viu algo semelhante ? Estou uns 2 meses com isso sem solução.  E quando já está andando as marchas passam normalmente sem nenhum tipo de tranco, o carro não trepida em subidas quando a embreagem está trabalhando, não patina… pode passar do D para N para P e não sente nada de trancos… só esse detalhe ao sair soltando o pedal de freio de uma vez.  Reparei que o defeito apareceu logo após a troca do óleo de câmbio ) Troca total com óleo recomendado original e filtro também.
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Estou passando pelo mesmo cenário, idêntico! Um fato é que, quando calibra as embreagens fica normal, mas logo volta ao mesmo cenário. Olhando nos fóruns, alguns conseguiram resolver trocando a embreagem, vou fazer isso em breve, trocando apenas os discos.
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A
Entendi Jhefferson, também estou avaliando a hipótese da troca das embreagens, só não troquei ainda por não ter nenhuma garantia de que o defeito desapareça. E além disso não existe trepidação nem trancos... E também não patina.
 
Comigo ele não patina também e não tem trancos. Cotei na minha cidade para abrir o cambio e olhar a embreagem, fica em torno de 2500, se vou gastar isto apenas para abrir, já compensa trocar os discos de uma vez. O que não entendi nesta história, é que algumas pessoas comentam que é normal do cambio.
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A
Então, de fato normal não é... Só senti esse desconforto um tempinho depois da troca de óleo do cambio. Antes não fazia. Estou no 2º Jetta TSI o anterior era 2011 na época vendi com 160 mil km, e não fazia isso.
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Comigo aconteceu logo após a troca de óleo também, mas eu tinha colocado motul e aconteceu este problema, depois fiz a troca novamente para o oleo original de fábrica, mas aí não adiantou mais. Fiz a atualização do software na mecatrônica também mas sem sucesso. Se conseguir resolver compartilha por aqui
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A
Pode deixar, fiz a calibração mas não através do aparelho original, e sim com um scanner Autel. Vou experimentar talvez com alguém que tenha o original.
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F
Estou com meu Jetta TSI 2012 dando trancos mas não sempre. Apareceu do nada. Mecanico pediu pra mim trocar o óleo primeiramente. Vou fazer isso amanhã. Mas na angústia de ser algo maior….
P
Mesma coisa aqui. Começou esporadicamente após algum tempo apos a troca do óleo e agora está piorando. Resolveram?
 
Consegui resolver, trocando somente os discos da embreagem. Vou continuar andando nele agora para confirmar se não vai voltar a acontecer.
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Fala Jhefferson, tranquilo? Deu certo? Vc fez a calibração pelo VCDS e trocou os discos de embreagem e o problema desapareceu? Quanto ficou o total do serviço?
 
Opa Eu mandei fazer a troca na mecatronica presidente, eles trocaram os discos que foi 2500 e o retentor que é mais 1000. Não sei se eles fizeram a calibragem, possivelmente fizeram pq são outros discos agora. Estou andando no carro e está normal agora, o carro sai mais leve ao tirar o pé do freio.
B
Olá, e como está o carro agora? tudo normal ainda? tenho uma Tiguan 2019 e estou com o mesmo problema, e aconteceu comigo também um pouco depois da troca do oleo, como isso pode ter relação? serviço mal feito será? nossa, estou desanimado com a confiabilidade desse cambio.
 
O cara está rodando liso ainda, nenhuma anomalia era as embreagens mesmo. Mas depois que você mexe no cambio desanima do carro mesmo. Eu acredito que isso acontece depois da troca de óleo pq depois que tira o oleo "grosso" com a embreagem gasta, com o oleo novo mais fino fica uma "folga" na embreagem, o que faz patinar e dar o 'tranco". Posso estar falando merda mas só assim consegui resolver.
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Coxim câmbio

Tenho uma neta variant 2012 e preciso trocar o coxim hidráulico direito do câmbio. Alguém tem alguma indicação de uma marca boa para se colocar. Fui na concessionária e um original está na faixa de 3.500,00. Se houvesse uma opção paralela mas de boa qualidade ajudaria nas despesas.
V
Marca Sampel se não me engano é boa
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Caixa de câmbio

Troca de óleo da caixa de câmbio
 
Tenho um Jetta 2.5 2010 cambio Tiptronic de 6 velocidades com 160.000 Kms. No manual não encontrei recomendações sobre troca de óleo preventiva. Alguém sabe me orientar se é recomendável a troca do óleo e com quantos Kms seria?
A
Fui em 3 concessionárias Volks uma na minha cidade Sorocaba outra em Campinas e uma na Capital SP, todas me disseram que não se troca o oleo do cambio 09G meu carro é um Jetta 2.0 aspirado.
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A
Tem que trocar sim...o meu parecia barro por ter demorado
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Eles disseram que não trocam por que devido a idade do carro, eles não tem controle de quantos troca já fizeram então pode ser que numa troca por óleo novo pode relevar problemas no câmbio e a responsa cairiam para eles. Tinha um cruze 2013 tbm e disseram a mesma coisa. Ja os carros da Toyota e Honda são previstos em manual a troca. Eu recomendaria fortemente a vc trocar.
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Boa noite correto troçar sim minha Jetta Variant 2010 troco cada 40mil km
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R
Roberto Lemos Junior
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Painel do câmbio aparecendo chave de boca

Tenho um jetta tsi 211 cv 14/14 estava chegando em casa quando onde mostra no painel a letra D do câmbio apareceu um chave de boca. Quando fui estacionar não engatou a marcha R, porém desliguei o carro e tudo voltou ao normal. O carro não deu nenhum tranco apenas teve esse problema por um curto espaço de tempo. Gostaria de saber se alguém sabe do que se trata?
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Descobriu qual foi o defeito?
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Eu acabo de ter o mesmo. Também não sei do que se trata
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Estou com esse mesmo problema
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estou com o mesmo problema? como resolveu?
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Câmbio automático Jetta confortline mk6 2011/2012 Fica travado em 3 marcha

Câmbio automático perdeu a força e fica travado em terceira Mano blz hj meu Jetta deu esse problema deu um tranco na hora que fui engatar a marcha e depois travou em 3 marcha E com a luz de injeção ligada e TB uma luz de chave de boca
S
Olá. a adoção de terceira marcha é um estratégia de emergência! Geralmente um dos problemas que ocasiona é falha interna do proprio cambio. Dentre as falhas possiveis (vou listar possiveis pois sem ver o carro é impossível um diagnóstico exato): -Falha interna no pacote de discos por desgastes -Problema de degradação do óleo por alta temperatura ou contaminantes (oleo do cambio) -Filtro de oleo do cambio parcialmente obstruido -Falha no corpo de valvulas -Falha de comunicação can com a unidade de comando do motor -Falha no sensor de rotaçao do cambio Bom, esses foram alguns dos possiveis erros, com isso se voce passar em um scanner facilmente saberá qual o reparo efetivo. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
F
Fabio Tavares
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Aquecimento câmbio Jetta Variant

Quando viajo minha variant jetta 2010 tem horas que não sai da 3 marcha , preciso parar o carro e quando esfriar volta ao normal , alguém já passou por isso ?
R
Meu Jetta é 2011 e está acontecendo a mesma coisa que o seu . Vc conseguiu solucionar o seu problema? Meu carro está na oficina e meu mecânico ainda está quebrando a cabeça com ele .
S
Se tiver dinheiro, troque o óleo e filtro do cambio automatico, pois o filtro parcialmente entupido com óleo velho pode dar exatamente esse sintoma. Caso não resolva, significa que seu cambio já tem algum desgaste interno que depois de bem aquecido começa a perder pressão interna nos discos de embreagens e freios e, por segurança ele fica em terceira marcha.
 
Solucionei o problema. Dentro do câmbio tem alguns garfos e na ponta deles possui algumas esferas de aço . O problema foi que essas esferas estouraram . Tive que substituir um dos garfos . Dos males o menor .
 
O problema não tinha nada a ver com super aquecimento.

Jetta 2.0 2015, Pequeno tranco no câmbio.

Fala galera meu Jetta 2015 2.0 câmbio tiptronic, dá um tranco MT suave quando bota na posição D do câmbio parece mais um engate !! Isso é normal? Pois não faz barulho .
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Vc já trocou o fluido do cambio meu caro?
D
Estou percebendo isto no meu tbm. Descobriu o que era?
D
Já descobriu o que era?! O meu tem dado também. Estava dando no D e no R, troquei alguma calços (coxim) e resolveu. Agora o D tem dado as vezes. Acho que é a marca paralela de um dia calços.