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Fórum Volkswagen Jetta - Mecânica - Geral

 
D
Diego Ribeiro
LocalizaçãoBrasília - DF
há 1 mês

Jetta 2.5 10/10 falhando e apagando

Boa noite! Amigos, tenho um Jetta 2.5 2010/10 De uns dias pra cá, depois que estou rodando no carro em média de algumas horas ou em dias quentes não sei se teria algo a ver, o meu jetta começa a falhar e até chega a apagar, a impressão que dá é que está dando falta de combustível, o carro parece que vai morrer, depois ele volta a andar e tem vezes que o giro cai e o carro apaga, dentro esse tempo todo ele chegou a falhar muito e ascendeu a luz de injeção e apresenta o ERRO P2177 - System Too Lean Off Idle Bank 1 que se trata de MISTURA POBRE. Porém pesquisando vi que pode ser vários fatores esse código de falha, alguém já teve esse problema que possa ajudar o amigo ?
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há 10 meses

Jetta tsi 200cv não liga depois de quente

Boa tarde, tenho um jetta tsi 200cv ano 2012, após ele chegar a 100 graus de temperatura do óleo e desligar ele não liga mais até a temperatura do óleo baixar para 53 graus, já foi trocado bomba de alta, módulo da bomba, sensor de temperatura de agua, sensor de temperatura de ar do coletor, válvula canister, foi feito cabeçote, foi trocado os balanceiros do motor. Eu já não sei mais oq pode ser! Alguém já teve esse problema?
R
Ricardo Del Nero
LocalizaçãoBoituva - SP

Erro: Controle de Estabilidade ESC

Ontem minha esposa abasteceu o carro com um combustível que era tudo menos gasolina. Na sequencia ela pegou estrada, o carro ficou fraco, e falhando, e o consumo na estrada que era de 11-12, passou para 7km/l Coincidentemente a Luz do Controle de Estabilidade acendeu. Hoje levei o carro na oficina e ao passar o Scaner o cara disse que apresentou uma falha de comunicação entre Motor e o Câmbio. Alguém sabe do que que pode se tratar? Será que isso aconteceu devido a PÉSSIMA qualidade do combustível, ou será um problema mais sério mesmo. É um TSI 2016 Obrigado Ricardo
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T
Theodoro
há 14 dias
Ricardo, o meu teve o mesmo problema. Levei no mecânico e tive substituir bico injetor e também a válvula pcv(antichama).
L
Leon Knust
LocalizaçãoNova Friburgo - RJ

Luz de chave de boca no painel

Boa noite! Tenho um Jetta Variant 2011 e de vez em quando acende uma chave de boca do lado da hora, no centro do painel... O carro continua funcionando normal, não aparece nenhum aviso no painel e ao desligar e ligar, a luz apaga... Gostaria de saber se alguém já passou por isso.. Grande abraço!
 
pode ser um simples erro de sensor de ar, sensor barometrico, sonda, ai o cambio faz leitura errada e dá o aviso no painel.
C
Carlos H Silva
LocalizaçãoJi-Paraná - RO

Jetta 2011 acendendo luzes no painel e não ligando

Boa tarde, estou com um Jetta 2011 cortando ignição e acendendo as luzes do painel.. passo scanner e apresenta muitos erros de comunicação.. ora ele liga e anda sem problrmas mas após ficar parado não liga mais como se algo cortasse a ignição. Alguém teria uma sugestão. Agradeço.
M
Bom dia, qual era o defeito?
F
Você j viu módulo gate way? Se acende várias luz torre, air bag e apita 3 x - será módulo gateway…

Morre e não pega

Tenho um Jetta Comfortline 2012 e, estou com um problema que o mecânico não encontra. Ao virar a chave, o painel acende, porém o carro pega e morre, pega e morre, pega e morre... Auto elétrico não encontrou nada. A uns meses eu andando com o carro e do nada o pai ele acende todas as luzes, parei, desliguei e ligou novamente, normal... Isso foi piorando. Troquei a bateria e nada, continua, mas agora ele sequer pega.
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Bom dia Meu amigo, Esta com o problema no módulo interface ( gateway) peça para o seu mecânico / você comprar com a mesma numeração do módulo que o problema ira se resolver. Espero ter ajudado.
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J
Estou com esse msm problema. Aconteceu a um ano atrás. Eu coloquei uma bateria do carro ficou normal. Agora o problema voltou. E não consigo encontra o defeito. Já foi para vários mecânico e ninguém encontra o defeito
 
O problema estava num módulo que fica abaixo do volante, uma caixinha razoavelmente pequena, que gera esse problema.
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Estou com o mesmo problema vc me dizer qual é essa caixa
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Carro lento e pesadão!

Olá, pessoal. Tenho um Jetta TSI 2012 2.0 16v e to achando ele muito lerdo. Na arrancada ele tem um delay que acredito ser o acelerador eletrônicos, mas andando tb percebo. Eu preciso dar uma tuchada no acelerador para ele baixar umas marchas e andar bem. Parece que to puxando um outro carro...rs! Já troquei de posto e combustível, inclusive cheguei a andar só com podium. Recentemente eu fiz o donwpipe e intake, o carro ficou um jato! Mas de umas semanas pra cá, nem parece mais o mesmo. Alguma dica amigos?
 
Cara carro perder potência é tenso, minhas dicas 1- descarbonização (faz o carro perder potência) 2- velas Iridium (troque por esse modelo) 3- confira bobinas e bicos injetores
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Meu jetta 2.5 2008 não passa dos 3Mil Rpm

Boa tarde! Meu jetta apresentou problema na rotação, não passa dos 3mil giros e consequente fica mais difícil do câmbio trocar a marcha. Alguém já passou pelo mesmo problema??
 
Pode ser o sensor do pedal de aceleração com trilho interrompido. Outra possibilidade pode ser tbm que esta com alguma avaria no sistema eletrônico do câmbio. Que ele não consegue trocar a marcha e fica estagnado na rotacao

Jetta tsi 2014 Luz EPC ao passor scanner apresentou erro Erro P00AF, ao acelerar o carro ele não passa de 80Km/h

Alguém com esse problema?
S
Este seu erro ocorre quando há divergencia entre a massa de ar empurrada pelo turbocompressor e o que é calculado pela unidade de comando. Geralmente ou é poblema no turbocompressor ou o que pe mais comum dar problema na valvula de regulação de pressão do turbocompressor, que é elétrica e pode estar sem ação ou sem seu curso total.
R
Rodrigo Massashi
LocalizaçãoLondrina - PR

jetta turbo+supercharger

ola rapaziada , sou o ¨Massashi japa¨ de londrina-pr mas no atual momento moro no japão, minha duvida e se tem jetta TSi 1.4 turbo+supercharger no Brasil? andei garimpando a Internet e não encontrei nada a respeito! ja tive varios problemas da rotação não subir mais de 3mil RPM, muito missfire, sofri muito mas gosto muito deste carro . aqui no japão se seu carro estiver baixo , escape ou fora do original a agência e muitas outras mecanicas não aceitam por a mão,por isso tento arrumar ele eu mesmo , já tive ate que abrir o motor por causa de missfire . tudo que consigo resolver faço vídeos e posto no youtube, para talvez poder ta ajudando alguém com o mesmo problema . por isso fico muito grato por poder participar deste club , é estar acompanhando os probleminhas dos tsi.
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S
Não temos essa configuração no BR, porém misfire se origina devido á problemas com a mistura. Monitore a sonda lambda e fator ar/temperatura de admissão e monitore em funcionamento. Quando der o problema, voce irá perceber a origem do problema (ou ar demais ou combustivel demais) pois por exemplo, se for uma determinada quantidade de combustivel, e metade do necessario de ar para queimar essa mistura, no momento da queima irá sobrar combustivel que ao abrir as valvulas para o ciclo de escapamento a entrada de oxigenio residual irá provocar a combustão espontânea dando o misfire. essa é uma das origens dele, como também existe várias outras, mas estou exemplificando uma das mais comuns nesse tipo de configuração de motor.

Solenoide reguladora de pressão

Tenho um jetta tsi 2.0 2011 higline, fiz o motor todo e quando termianram de montar e foram fazer os testes finais o carro acusou perda da pressão no óleo, ao passar o scaner acusou solenoide do regulador de pressão do óleo em mal funcionaento, achei 2 solenoide em um ferro velho e nenhuma funcionou, carro continou com mesmo defeito, ao ligar a solenoide ele perde pressão, ao desligar ele mantem a pressão normal,a mecânica pedeiu para eu comprar uma solenoide nova e original, porém estou na dúvida se realmente é isso pq antes de eu fazer o motor o carro nunca acusou esse defeito, sendo que uma das solenoide que comprei o dono do ferro velho alegou que tirou de um motor em funcionamento e não tinha esse defeito, alguém pode me ajudar a resolver esse problema? pode chamar no meu whats se quiser (47) 991404163
S
Essa solenóide tem diagnóstico por scanner, se seu mecanico montou duas e ainda ficou na duvida, acho que seria melhor procurar uma segunda opinião ante de gastar com um peça que derrepente pode ser que nem resolva o problema. Mas o funcionamento dela é assim, atpe 2800 RPM ela trabalha totalmente fechada para gerar o maximo de pressão possível, acima dessa rotação, ela é modulada via PWM para não deixar alcançar muita pressao de oleo, pois seu motor se mantem a 3.8Bar de pressão mesmo em rpm máximo pra melhorar consumo de combustivel e lubrificação.