Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Jetta
Logo Volkswagen
Volkswagen Jetta
646 seguidores • 42 opiniões • 1368 postagens
Seguir
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007

Fórum Volkswagen Jetta

EPC

Bom dia pessoal, tenho um Jetta TSI 2013, que esta com apenas 52.000 km e esta acontecendo o seguinte, o carro depois de quente, quando vc acelera ele ate no corte de giros ou próximo, la pelos 5.000 RPM, ele acende a luz do EPC, e o motor a partir desse momento perde a aceleração e so vai ate 4.000 RPM, ai vc desliga o carro e ele volta ao normal ate acelerar de novo e dar o mesmo defeito, que só aparece com o motor quente, ao passar o SCANER ele acusa mal funcionamento do sensor 2 de pressão de óleo, mas que ja foi substituido e o defeito continua, ja abri o carter fiz uma limpeza na bomba de óleo e nada o defeito ainda continua, alguém ja passou por isso para dar uma luz ?
M
Boa noite irmão, já conseguiu resolver o problema do epc no seu jetta ? Se não conseguiu ainda talvez possa te ajudar, aconteceu exatamente a mesma coisa comigo e o problema nada mais era do que um amaçado pequeno no cárter, descobri pq aqui na cidade onde eu moro tem um serviço de diagnósticos automotivo na concessionária e quando eles me falaram eu não acreditei mais troquei o cárter, só a parte de ferro preta e resolveu completamente, faz a troca o mais rápido que vc puder pq pode acontecer de danificar os tuchos pela falta de preção em alta !!! Boa sorte !!

Estou com um problema semelhante, 211 cv, em alta rotação 5 mil rpm ele praticamente se bloqueia, perde potencia e parece um aspirado andando, quando desliga e liga volta ao normal. Já troquei o sensor de pressão de óleo e não resolveu
1 curtida

Boa noite. Tenho o mesmo problema. Vc conseguiu resolver este problema?

Bom dia amigos. Estou com um problema parecido. tenho um jetta tsi 211 cv. O carro estava acendendo a luz do EPC e perdendo potência, cortando por volta dos 5 mil rpm. A turbina não esta acionando. Após duas semanas na oficina trocaram a válvula de pressão da Turbina. O problema da luz do EPC foi resolvido, contudo, a potência do carro ainda está muito abaixo da original. A turbina continua sem acionamento. Parecendo um jetta de 120 cv. Se alguém passou por algo semelhante ai da uma força.