Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Jetta
Logo Volkswagen
Volkswagen Jetta
646 seguidores • 42 opiniões • 1368 postagens
Seguir
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007

Fórum Volkswagen Jetta

DIREÇÃO ELÉTRICA

Prezados, tenho um jetta 2008. A direção elétrica não funciona. Já levei em oficinas especializadas e até na autorizada, mais de uma vez, mas ninguém consegue resolve. A dor de cabeça começou quando o carro deu um problema com a trava de direção q fica acoplada ao cilindro de ignição. Com o veículo parado, a direção não destravava. Levei a um chaveiro destes especializado, ele retirou o bloco de ignição e removeu essa trava mecânica. Ele garante que isso não interfere na direção elétrica que não funciona mais. No scanner, aparece o seguinte erro: 02546 (direção, paragem de limitação; erro mecânico; permanente). Eletricistas e técnicos já fizeram vários testes nos sensores e tudo parece funcionar bem. Já tentei algumas configurações como virar para a esquerda num tempo, depois pra direita noutro, e nada. Se eu virar a direção bem devagar, ela vira até que relativamente fácil; se eu forçar, fica pesada. Quando viro em uma esquina, não há assistência da direção para o volante retornar ao centro. Ou seja, a direção, parece, não fica toda pesada. Na autorizada agora estão começando a falar de tensão baixa da bateria, mas voltei com ela ao revendedor (na garantia), ele disse que está normal. Alguém tem alguma ideia? Grato.