Ano:
Todos
Versão:
Volkswagen Jetta GLI 350 TSI 2.0 16V Automático
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Interior
10
Desempenho
10
Freios
10
Posição de dirigir
9,8
Instrumentos
9,8
Porta malas
9,8
Câmbio
9,8
Estabilidade
9,8
Suspensão
9,5
Custo benefício
9,2
Consumo
8,8
Acabamento
8,5
Volkswagen Jetta GLI 350 TSI 2.0 16V Automático 2020
Avaliação:8,9




É bom: Motor excelente, potência/retomada muito forte, ultrapassagens seguras, muito bom de curva, freio transmite bastante segurança, econômico pelo que oferece [embora tenha apenas 400 km, andei 200 km numa estrada [modo ECO] e marcou 14,6 km/l. Em transito normal 9km/l. Ampla gama de opcionais [embora vários pudessem ter sido acrescentados [pontos negativos]. ACC é perfeito e funciona milimetricamente [problema é se acostumar a deixar o carro frear sozinho], farol LED muito bom. Visual muito bonito, chama atenção [também tinha impressão que era um Virtus mais parrudo, mas quando vi o carro de perto, não tem nada a ver].
É ruim: Peca por não oferecer opcionais que deveriam estar contemplados num carro desta categoria e preço: espelhos retrovisores rebatíveis, aviso ponto cego, saída ar condicionado para passageiros [banco traseiro], rede porta-malas, porta treco [porta malas], alça para segurar sacos plásticos supermercado porta-malas, suporte fixo braço motorista [dianteiro], falta tomada 12V porta malas, alças porta-malas visíveis, vareta que que segura capô do motor é uma brincadeira, comandos memória banco elétrico não são iluminados, porta luvas não refrigerado, roda apenas CD de musica e não de filmes, setas de indicação não sequencias, falta faróis de neblina.
Problemas: Até o momento nenhum [baixa km], mas ouvi de alguns colegas que os pneus originais [Hankook] esfarelam [tomará que eu não seja premiado]. Já é o terceiro Jetta que possuo e o barulho do cambio DSG persiste [engenheiros VW, existe alguma chance de melhoria, alteração projeto ou é característica desse modelo ??]
Opinião do dono: Como é meu terceiro Jetta, não seria coerente dizer que não gosto do carro [mesmo faltando alguns opcionais que meu Jetta 2018 2.0 TSI possuía]. Conjunto mecânico perfeito. Cumpre o que promete. Indico para quem gosta de excelente performance/desempenho. Como melhorias, mais opcionais e barulho do cambio DSG que incomoda um pouco [principalmente quando se trafega com os vidros abertos]. Quando você acelera e sente a resposta do motor percebe que fez o investimento certo [no meu entendimento]. Faça um teste drive e apaixone-se. Recomendo !!
Volkswagen Jetta GLI 350 TSI 2.0 16V Automático 2019
Avaliação:9,9




É bom: Painel TFT, multimídia touch, escolha de 10 cores para o interior, ACC, start/stop inteligente, bancos refrigerados/aquecidos, excelente consumo de 10,5 cidade e 13 pista para um 2.0 turbo de 230cv.
É ruim: Não rebate retrovisor, não tem seta traseira dinâmica, pneus hankook esfarelam e tem bolhas, alguns recursos do painel TFT e multimídia bloqueados de fábrica. Apple Carplay poderia ter a função sem utilizar o cabo. Não tem sensor de pressão de pneus. Carro com 225cv de roda e 250cv de motor.
Problemas: Pneus hankook com bolhas e esfarelando. Feita a troca por Michelin PS4.
Opinião do dono: Detalhes deixariam o carro melhor como o rebatimento do retrovisor, seta traseira dinâmica e a melhor qualidade dos pneus originais. Necessários VCDS para liberar mais funções da multimídia e painel TFT. Mesmo assim teria outro!
Volkswagen Jetta GLI 350 TSI 2.0 16V Automático 2019
Avaliação:9,7




É bom: Motor de 230cv que aparenta ter muito mais! A arrancada dele é de perder o fôlego. Faz curvas muito bem, quando vê você já fez a curva e nem percebeu que estava rápido.Na pista, se andar a 100km/h numa pista plana, faz uns 16km/L, com o piloto automático ligado. Se andar pisando a 130, 140, faz uns 10 até 11km/L.Na cidade, faz de 4 a 9, depende muito de subidas, semáforos, trânsito intenso. Mas nada mal para um carro com todo esse motor. Suspensão firme, mas não ao ponto de ser seca e desconfortável. Muita tecnologia e segurança.
É ruim: Alguns trancos no câmbio DSG, andando em cidade. Acabamento das portas traseiras poderiam seguir o padrão das dianteiras, inclusive com os leds. Porta-malas poderia ser com amortecedor ao invés do pescoço de ganço. Ao engatar a marcha ré, o retrovisor da direita inclina pra ver a guia [meio fio], porém, ao engatar a marcha D, o espelho demora pra voltar a posição normal.Ruídos no duto central do ar condicionado e na porta traseira do lado do passageiro.
Problemas: Ruído na saída de ar central e no forro da porta traseira do lado do passageiro.
Opinião do dono: É um carro pra quem gosta e entende de carro, pois tem muita tecnologia e motor. Precisa ter responsabilidade para andar com ele, pois instiga a pisar. Sobre os ruídos internos, relatei na concessionária na revisão dos 10 mil km e eles prontamente solicitaram as peças pra fábrica e vão fazer a troca dentro da garantia. Achei isso ótimo, o atendimento da VW está muito bom. Já tive carros da Ford e nunca mais terei devido ao atendimento de pós venda péssimo e falta de atenção nas revisões.
Volkswagen Jetta GLI 350 TSI 2.0 16V Automático 2019
Avaliação:9,7




É bom: Design fantástico, consegue ser discreto e chamativo ao mesmo tempo. Muita tecnologia embarcada, ACC perfeito, controle de frenagem de emergência, infortainment muito completo e moderno. Conjunto motor e câmbio é espetacular. O carro anda muito! Carro espaçoso, atende plenamente família de 4 pessoas.. Ao contrário do que é plenamente divulgado, o carro tem saída de ar para o banco traseiro [sob os dianteiros].
É ruim: O acabamento é contraditório. Em termos de painel e instrumentos, assim como bancos, é excelente. Volante é um espetáculo. Mas o acabamento das portas dianteiras é apenas mediano e das traseiras é sofrível. Muitos problemas de ruído no painel e portas dianteiras. Falta medidor da calibração dos pneus [há apenas alerta de pressão baixa]. Esguicho do parabrisa demora a responder, a primeira é as vezes segunda limpada vai no seco. Couro do volante é uma delícia, mas é frágil, unha de minha esposa já deixou dois arranhões. Porta malas com pescoço de ganso é incompreensível.
Problemas: Apenas ruídos no painel é portas. Fora isso, absolutamente nada.
Opinião do dono: Carro é fantástico. Como todos os carros no Brasil, é caro, mas em comparação aos rivais de sua ou de outras categorias, é a melhor relação custo/benefício do país. O conjunto motor e câmbio é espetacular, carro extremamente prazeroso. Bom sistema de som. Carro é lindo e de presença, as fotos enganam muito. Quem acha parecido com o Virtus, não viu o carro pessoalmente. Recomendo fortemente.