É bom: Excelente custo x beneficio. Valor é muito baixo pro conforto que ele oferece. Considerado pela Revista Quatro Rodas março/93, como um carro de Luxo. Design bonito e atual, mesmo pra um carro de 15 anos. Espaço interno muito bom, manutenção nem é tão cara. Bom consumo à gasolina e excelente no gás. Com 16m³ ando 200km. Mantendo a manutenção em dia, jamais te deixará na mão, garanto. Motor muito forte, resistente e inquebrável. O consagrado Motor AP é mesmo incrível. Todos elogiam. Anda bem, tem bom torque, potência, agilidade. Quem fala mal do Logus, fala sem conhecimento de causa. Extremamente confortável em viagens de longa distância. Bom de dirigir, estabilidade nas curvas verificar a BARRA ESTABILIZADORA, alguns proprietários deixam sem. O que traz instabilidade ao veículo, responde bem quando solicitado, tanto nas subidas quanto nas ultrapassagens, deixa a maioria dos 0km comendo poeira. Não paga IPVA acima de 15 anos é isento e não precisa de SEGURO contra roubo.
É ruim: Muitos alegam não achar peças. Não entendo, pois aqui no Rio acha fácil, e além do mais, é possível encontrar com facilidade grande variedade de peças na Internet. Uma dica muito importante é: Dê preferência para os que estiverem mais conservados por dentro e por fora. Não compre latas-velhas só porque pedem R$ 3.000,00 por exemplo, você gastará com certeza mais uns R$ 4.000,00 ou R$ 5.000,00 pra deixar ele inteiro de novo. E terá muita dor de cabeça até ajeitá-lo todo. Melhor investir um pouco mais e pegar um inteiro. Outra dica importante: Reserve uns R$ 1.000,00 porque independente do modelo ou marca, você deve fazer esta manutenção logo após a compra: suspenção, freios, pastilhas do freio , óleo, trocar velas, extintor de incêndio, Balanceamento , sistema elétrico, e fazer uma limpeza no motor. Fazendo isso, e sempre fazendo a revisão periódica você não terá problemas com seu carro.
Problemas: Demora-se uns dois dias pelo menospra pegar o jeito da 2ª marcha o câmbio é muito justinho, por isso, no início quando o peguei, meu Logus andou dando uns trancos, o que fez com que o freio travasse. Só depois de trocar praticamente todo o sistema é que o mecânico disse que não pode dar tranco nele se não trava. que coisa! Mas no mais tudo tranquilo.
Opinião do dono: Enfim, se o dono cuidar bem de seu veículo, este lhe responderá agradavelmente. O conselho é: não tape o sol com a peneira, faça a manutenção devida e o que for necessário no momento em que seu carro pedir e não terá dores de cabeça. Só troco o meu Logus por um Logus Wolfsburg edition 2000i.