É bom: O carro é excelente, tem que se cuidar do mesmo e fazer a manutenção de praxe, pq peças estragam, isso é normal. Já fiz 6 viagens ao nordeste, 2 ao sul do Brazil, e nunca tive problemas na estrada! É um carro muito bom, se vc sabe cuidar dele e dirigir ele, se tem cuidado, se não o joga em buracos e tal. Carro espaçoso, confortável, bom para dirigir, e o meu não tem ar condicionado, imaginem uma viagem ao nordeste! Belo design, confortável, excelente na estrada, econômico para um motor AP 1.8 monoponto, faz até 14 km por litro na estrada se bem regulado, velas novas, cabos de velas em bom estado, injeção regulada e andando numa média de 100 km. Digo isso pq eu mesmo faço a minha regulagem e tenho meu mecânico de confiança. O carro é muito bom, mas como disse antes, depende de como é tratado e ter sorte de ter comprado de alguém que tenha cuidado bem antes, é isso!
É ruim: A suspensão eu troquei depois de 1 ano que comprei o carro em 1999, mas depois disso nunca mais mexi nela e fiz mais de 8 viagens para outros estados. Fui comprando as peças da suspensão durante um ano na autorizada Volkswagem, depois troquei toda a suspensão, as beletas, etcs. Mas depois disso nunca mais mexi nela, está a mesma até hoje 2008! Isso vai do cuidado ao dirigir e não jogar o carro em buracos, não subir meio fio e tudo isso! O carro é baixo, com mais pessoas e bagagens ele arrasta! Poderia ser mais alto e ter rodas aro 17. A cx de fusíveis é outro contra, mas a minha deu defeito e eu consegui resoldar num eletricista e está até hoje sem problemas.
Problemas: 1 - A cx de fusível - o carro anda e derepente desliga tudo sozinho! É necessário resoldar ou trocar por uma nova ou usada em bom estado! 2 - o duto de ar quente do radiador que jogou toda a água do mesmo para dentro do carro, pois estourou, depois de uma viagem a Natal-RN. Bloqueei o duto, mas infelizmente fiquei sem o ar quente, mas parece que é meio complicado consertar isso, nem mexi! 3 - Os outros defeitos foram de peças que são normais quebrarem mesmo pelo tempo e uso, e como já falei, o cuidado é tudo, se vc mantém seu carro bem conservado e faz a manutenção periódica, não terá dores de cabeça! Considero só a CX de fusível como um problema e a altura do carro para o solo, poderiam ter colocado aros 17.
Opinião do dono: No geral nada a reclamar, tudo perfeito! Agora encontrar um carro desses em bom estado hoje pode ser complicado, mas existem, e o meu é um exemplo disso. Farão 10 anos em 2009 que tenho esse logus. Pena que acabou a fabricação, pq é um carro com injeção monoponto no caso o meuque dá de 1.000 em carros 1.000 - super econômico, confortável, excelente mala, boa visibilidade dianteira e traseira, bom espaço interno e altura interna com relação ao tamanho das pessoas. Com relação as peças ainda encontramos algumas, outras são raras e difíceis, mas tudo tem um jeito e garimpando e trocando idéias com donos de logus ou outros se resolve! É isso, cuidem bem de seus carros que não terão tantos problemas assim, e na hora de adquirir um, não se esqueçam de olhar bem e ver o estado geral, pois estão adquirindo um carro fora de linha, mas ainda funciona muito bem. O meu não vendo e não troco. Se tivesse dinheiro meu próximo carro seria uma Land Rover rs........