Logo do Carro Club
Lupa / buscar
Lupa / buscar Volkswagen Parati
Mini logo do Carro Club
/
Volkswagen
/
Parati
Logo Volkswagen
Volkswagen Parati
Seguir
Parati Opinião do dono Fórum Preço
Todos os anos 2013 2009 2006 2005 2001 2000 1999 1998 1997 1996 1993 1989 1986

Fórum Volkswagen Parati - Aquecimento e Arrefecimento

 

parati ap 1.6 1996 bola esquentando mas não ferve

ola, tenho uma parati bola Atlanta, 1.6 1996 e ela o ponteiro passa dos 90/92 e vai em 98/100 c° ja troquei válvula termostática, interruptor de radiador tubo d'água, mandei verificar bomba e descobri q era o radiador de ar quente, tive q isolar e aproveitei e olhei o radiador principal, não apresentou nenhum sintoma de que estava entupido, agr ela na primeira vez q a valv abre ela ainda passa a temperatura e fica alguns min estagnada em 98 ate abrir a valv e acionar a ventoinha, (obs) a agua no radiador aquece de cima pra baixo mesmo com a valv fechada alguém ajuda a desvendar esse mistério kkkkkkk sera q pode ser painel ? ou sensor de temperatura do mesmo, pode acontecer dele marcar a mais ?????
J
Jonathan Amorim Ferreira
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Temperatura do carro

Galera tenho uma parati g3 amo 2000. Queria tirar uma dúvida ela tá funcionando direitinho. Porém o ar no gas ele venta fresco mesmo na rotação de 1000rpm. Na gasolina ele gela de Boa. E outra coisa é comum ela dentro do carro perto da perna esquentar tanto? 1.0 16v. Eu estou até pensando em desmontar o tabelier dela e o chão para ver se o isolamento está ok. Desde já agradeço .
 
Anônimo
Tenho uma parati g3 2003, ap 1.6 8v, a minha parati estava apresentando esse mesmo problema... é possivel q seja q seja no escape, pois alí fica o catalizador e esquenta muito, podendo ser o desgaste da parte metálica q protege desse calor... ou pode ser o isolamento térmico e acústico da parte de dentro do carro, feltro, carpete e etc... Espero ter ajudado, valeu!
 
Anônimo
e esqueci de mencionar que no câmbio alí, tem uma coifa (coifa da manopla) q impede de vir ar quente da parte exterior do carro!
J
No gnv baixa a rotação e desarma o compressor do ar. Revise o gnv
F
Francisco Morais Filho
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Ventoinha não desliga - Parati GIII Crossover 1.0 16v Turbo

Boa tarde pessoal! Gostaria de tirar uma dúvida. Tenho uma Parati Crossover e a Ventoinha liga na temperatura correta, porém não desliga mais. Já levei no mecânico por diversas vezes, troque o sensor de temperatura da agua e o cebolão e nada, toda vez que paro o carro tenho que tirar o plug para que fique desligada e ao conectar o plug novamente ela não está ligada por causa da temperatura, ligando novamente ao atingir 90 graus. Alguém sabe informar o que poderia estar ocorrendo. Obrigado a todos!
G
Gerson Luiz Baggio
LocalizaçãoCuritiba - PR

Problemas no motor

Possuo uma parati G3 2000/01 1.8 Gas, ja faz uns seis anos, desde que comprei por mais que leve para mecânicos (especializados) ninguém descobre o problema de que so pega na segunda partida nunca de primeira, e apos rodar umas duas horas ou menos, de acende a luz do óleo no painel sendo que a temperatura se encontra nos 90 no relógio, e o giro se encontra nos 1000 rpm., fora que se ao desligar o motor o mesmo não pega mais, tenho que aguardar uns dez a quinze minutos ou mais para pega novamente, já troquei todos sensores e válvulas possíveis conforme mandam e nada, álguem pode me ajudar.
J
Cara eu acho que vc tem é que trocar o motor rsrsrsrs .. Ou de carro
J
Olá, A luz do óleo não é exclusiva do óleo. Ela indica também a falta do fluído do Freio - verifique se tem problema no hidro vácuo. A princípio, o problema de partida pode estar relacionado desde velas, distribuidor até a bomba de combustível. Para piorar, algumas bombas tem pressão de 1.2 bar e outras de 3.0 bar. Teria que fazer os testes. A minha é 3.0. Outra coisa bem comum são problemas nos chicotes elétricos. Como dá mau contato! Tente apertar ou até trocar os conectores desde a bomba até o painel e ao motor. Veja se o relé da bomba está em boas condições. Fica numa caixinha embaixo do porta luvas. As vezes é só dar uma raspada nos contatos e lubrificar ou, trocar de uma vez.