Passat 2010 TSI não está ligando, só dá partida ,vira o motor mas não pega .
Meu Passat Tsi 2010 apresentou um problema no final de semana estava em uma viagem de 40 km ia tudo normal após 37 km percorridos , senti que ele perdeu a força um funcionamento era como se falhasse um cilindro , depois apareceu no painel procurar Oficina e depois acendeu EPC . Acabei de chegar ao destino + cerca de +- 3 km andando bem devagar , quando parei, em marcha lenta emanou fumaça no escapamento . Trouxe pra casa de volta em um guinho , agora ele liga o painel dá partida mas nao liga o motor .
Alguém pode me dar uma dica do que seja ?
Olá pessoal, tenho um Passat tsi 2010, de uns tempos pra cá o carro começou a morrer após a primeira partida, preciso virar umas 2 ou 3 vezes para pegar e ocorre de forma intermitente, o scanner acusa baixa pressão de combustível na linha, erro p0087, pesquisei bastante e já tentei alguns diagnósticos, pelo scanner o sensor de alta aponta 40bar em lenta e qd acelera chega até uns 80bar (isso parado, n testei andando ainda), e já testei tb com manômetro a linha de baixa, a bomba está em média em 2bar, achei um pouco baixo, mas gostaria de ter um diagnóstico mais certeiro sobre ser bomba de baixa ou de alta, ou ainda o módulo da bomba (mas que geralmente qd está ruim acusa no scanner), alguém já passou por essa experiência e pode ajudar? Qual pressão de baixa é a correta? Alguma luz? Obg a todos!
Adquiri um Passat 2010 2.0 a menos de 2 meses, e sempre que o carro fica no sol ou o dia está muito quente, quando colocamos a chave para liga-lo, aparece no painel IMOBILIZADOR ATIVADO e ele não liga, trava o volante, enfim...
Alguém aqui já passou por essa experiência e conseguiu resolver o problema?
Não conseguimos resolver ainda. Não encontramos muitas informações sobre isso na internet. Estamos fazendo alguns testes, mas ainda sem sucesso. O que a concessionária falou que pode ser? Disse qual peça pode estar com problema?
Deve ser o módulo que fica embaixo da coluna de direção, tem no mercado livre pra vender ou até pode ser consertado um amigo conseguiu arrumar o dele por 500 reais
Foi isso mesmo.
Tentamos mexer no meu, porém com 3 meses deu bloqueio de chave.
Aqui na minha região, nenhuma autorizada VW trocava a peça caso eu levasse, eu teria que comprar na própria loja deles.
Com isso levei um prejuízo de R$1.000,00 pq eu havia comprado a peça em outro lugar, já que aqui estava mais caro.
Enfim, troquei e finalmente esse problema foi resolvido.
Moisés, bom dia!
No meu caso, precisei trocar o módulo da coluna de direção, procure por essa peça:
3C0 905 861H.
Depois que troquei, não me deu mais problemas com relação à isso.
Pede para um profissional passar o aparelho no seu carro, se aparecer avaria nessa peça, existe uma grande chance de esse ser o problema.
Uma dica, caso seja isso, compre a peça somente original e em uma autorizada VW.
Inventei de comprar no Aliexpress, tomei prejuízo, pois aqui na minha cidade, a concessionária VW não trocou a peça, só se comprasse original com eles, inventam um monte de desculpas, enfim...
Espero ter ajudado.
Tenho um Passat 2010 fsi turbo que depois de andar i esquentar quando desligo ele não pega,tem que esperar esfriar pra ligar.As vezes liga mas na maioria das vezes não pega só depois que esfriar.Alguem poderia me ajudar?
Meu passat tsi 2012 apresentou esse mesmo problema por meses, troquei os bicos e não resolveu, os novos estragaram em menos de 3 meses, mandei pra garantia da bosch e trocaram, e no final das contas o problema era a bomba de alta pressão, que fica no motor, após ter trocado por uma pierburg, problema resolvido. Resumindo, a bomba de alta ruim estragou 2 jogos de bicos (os originais e os bosch).
Boa pessoal , tenho um Passat EFI/TSI ano 2010 , com 50.200 Km , estava funcionando normalmente , está com uma bateria nova mas , de uns dias pra cá está descarregando a bateria mesmo estando desligado , em mais ou menos 24 hs , sei que a corrente de consumo em repouso é de cerca de 30 ma , fiz a medição com um amperímetro em série , diretamente em um dos polos da bateria e a leitura foi de 1,98 A então conclui que tem alguma coisa drenando a carga da beteria mesmo com a chave desligada . gostaria que caso alguém já tivesse visto esse problema ou pudesse me ajudar a descobrir que me fizesse essa gentileza .
Obrigado , Paulomuniz .
para medir voce deve deixar o multimetro ligado em serie por pelo menos duas horas (sem abrir porta, capo etc. senao tem que começar a contar o tempo de novo) pois antes disso concerteza o consumo é acima de 1A pois as unidades ainda estão monitorando parametros no carro como freio de estacionamento, temperatura do motor, etc. os 30mA é considerado com as unidades em modo sleep após duas horas do carro parado.
Boa noite amigo , consegui não , até hoje tenho que desligar a bateria sempre que não estou usando o carro .
Vamos procurar uma solução , ouvi dizer que tem uma auto elétrica perto da praça do cigano que tem um expert nesses problemas , me procure wzapp 992018171 Paulomuniz
Bom dia Paulo, sofri muito com isso meu Passat 2010 TSI, mas desde o inicio o scanner acusava ERRO na porta traseira, era o módulo individual da porta.
Bia tarde De veis emquando sai uma fumaça branca uma névoa e esses dias vinha corendo um pouco quando fui fazer uma ultrapassagem ele perdeo a força e logo recuperou oque pode cer rapaziada
Acabei de comprar um passat variant 2010 e gostaria de indicacao de oficina mecanica na cidade de Niteroi ou Sao Goncalo no estado do RJ.
Podem me ajudar?