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Fórum Volkswagen Passat - Mecânica - Geral

 
 
Paulo Roberto Muniz da Silva
LocalizaçãoSenador Canedo - GO
há 3 meses

Passat 2010 TSI não está ligando, só dá partida ,vira o motor mas não pega .

Meu Passat Tsi 2010 apresentou um problema no final de semana estava em uma viagem de 40 km ia tudo normal após 37 km percorridos , senti que ele perdeu a força um funcionamento era como se falhasse um cilindro , depois apareceu no painel procurar Oficina e depois acendeu EPC . Acabei de chegar ao destino + cerca de +- 3 km andando bem devagar , quando parei, em marcha lenta emanou fumaça no escapamento . Trouxe pra casa de volta em um guinho , agora ele liga o painel dá partida mas nao liga o motor . Alguém pode me dar uma dica do que seja ?
S
Sarah Lins
LocalizaçãoManaus - AM

Passat alemão 2011

Tenho um Passat alemão 2011/2012 Quando acelero um pouco brusco, carro tipo falha, não responde ele fica tremendo e depois começa a falhar, para ele poder parar de falhar eu ligo e desligo e ele volta ao normal, não falha. Daí só pode andar nele lentamente, sem poder pisar muito. Troquei as 4 bobinas filtro de combustível e velas e nada mudou.
J
O meu está fazendo a mesma coisa
2 curtidas

Problema no Passat 2010

Tenho um Passat 2010 fsi turbo que depois de andar i esquentar quando desligo ele não pega,tem que esperar esfriar pra ligar.As vezes liga mas na maioria das vezes não pega só depois que esfriar.Alguem poderia me ajudar?
3 curtidas
 
Boa noite amigo conseguiu resolver?
N
Verifique o módulo da bomba de baixa pressão.
1 curtida
 
Meu passat tsi 2012 apresentou esse mesmo problema por meses, troquei os bicos e não resolveu, os novos estragaram em menos de 3 meses, mandei pra garantia da bosch e trocaram, e no final das contas o problema era a bomba de alta pressão, que fica no motor, após ter trocado por uma pierburg, problema resolvido. Resumindo, a bomba de alta ruim estragou 2 jogos de bicos (os originais e os bosch).
1 curtida
 
William Barbosa,ainda nao resolvi
 
Obrigado Nathan e Newton vou dar uma olhada
 
Verifica o diafragma, do cabeçote superior. Vc e de onde ?

Câmbio DSG de 6 velocidades.

Olá me chamo Jaisson Campelo sou de curitiba comprei um passat 2011 tsi e no mesmo dia que peguei após test drive, levei no meu mecânico de confiança, e o carro na hora de engatar a marcha aparece uma chave piscando no lugar do D1 ou R e o bicho não anda nem pra frente nem pra trás, alguém já teve esse problema?
S
olá. A chavinha no lugar da indicação de marcha lhe informa que há um problema interno na transmissão. O que pode ocorrer essa falha é embreagem K1 e K2 com desgaste, problemas internos na mecatronica, filtro de oleo parcialmente ou totalmente entupido na transmissão. Leve em um bom mecanico que entenda de passat que ele, de posse do scanner rapidamente lhe dará um diagnóstico preciso! Mas cuidado! fuja de mecanicos que nao tem ideia deste carro ou aqueles que tudo sabem , pois causarão mais mal do que resolverão problemas!Ass. Senhor X.
1 curtida
J
A embreagem, óleo e filtro são novos.
A
Alex Nascimento
LocalizaçãoPorto Nacional - TO

Quais os aspectos que devo levar em conta na compra de um Passat FSI 2006?

Boa noite amigos Estou comprando um Passat FSI 2006, e queria umas dicas para o que eu devo ver para não levar problema para casa ao invés de prazer.
M
Acabei de comprar um VR6, 3.2 FSI 2008, leve em consideração : Análise mecânica motor Análise mecânica câmbio DSG Suspensão Levante o carro para ver parte de baixo , se tem vazamentos motor ou caixa de marcha que já indica problemas Se possível passar scanner para ver os erros , fica fácil apagar os erros antes de mostrar o carro
A
Obrigado, já tinha isto em mente, menos o scanner, obrigado mesmo!
S
Primeiramente o histórico de cuidados que o carro teve, Se o dono tem as notas de manutenção, significa que ele foi bem cuidado, pois geralmente quando o carro não tem nenhuma nota, significa que o proprietário é relapso ou quer esconder que foram usadas peças de baixa qualidade ou em locais que mexeram no carro sem saber o que realmente estavam fazendo. Além do que o colega Marcelo citou, ande no minimo uns 20 km, sendo que uma parte acima de 100 por hora para ver o funcionamento de tudo, se o carro está puxando, barulhos estranhos etc. Após, realize um stress test da transmissão 09G que consiste em pisando firmemente o pé no freio, acelere gradualmente (com o pé no freio) até o final de curso, nisso, o cambio tem de reter o RPM entre 2000 a 2500 RPM, se isso acontecer significa que o cambio está bom e os pacotes de disco estão retendo bem o torque, repita o mesmo processo na ré. CUIDADO! esse teste deve ser realizado apenas uma vez pois aquece bastante o óleo do cãmbio e pode superaquecer a transmissão caso seja executado sucessivos testes. No mais, caso esteja tudo ok, seja feliz pois é um dos melhores veículos. SOmente cuide do combustivel, pois combustivel degradado, com quantidade de etanol acima do normal vai estragar a bomba de alta e bicos rapidamente.

Injeção

Pessoal tenho um passat fsi 2005 e ele está apresentando o seguinte defeito quando esquenta ele está morrendo perde a força e por último a luz de injeção não acende e o carro fica falhando até morrer. Alguém já teve este tipo de problema é saberia mais ou menos me dizer o que poderia ser???
S
Bicos injetores com problema e bomba de alta pressão devido a qualidade de nossos combustiveis; Esse defeito é bem comum em motors FSI e TFSI