É bom: Conforto, desempenho, aparência, facilidade de encontrar peças a baixo custo, consumo, espaço interno, área do capô com bastante espaço pra mexer.
É ruim: Infiltração de água no porta malas, falta de porta acessórios no painel, cinzeiro em posição desconfortável.
Problemas: Cuíca do freio, mangueiras arrebentadas... nada que nao aconteça em qualquer carro com quase 20 anos de uso.
Opinião do dono: Um carro espetacular. Nao entendo pq pararam de fabricar.
É bom: - Excelente visibilidade- Excelente Retomada- Conforto - Ótimo para viajar- O melhor carro de passeio que já tive
É ruim: - Consumo cerca de 8 ou 9 litros por km, dependendendo do pé...- Comprimento do carro: quem não está acostumado a manobrar carros maiores sofre um pouco mais.- Embreagem mais rígida.
Problemas: Motor de arranque trocado, novoescapamento trocado o silencioso, novo
Opinião do dono: Um carro ótimo para quem quer um carro potente, robusto, e ao mesmo tempo confortável, à um baixo custo.
É bom: Motor AP 2.0 que dispensa comentários, conforto, cambio, desempenho, porta-malas, excelente para viagens.
É ruim: Infiltração de água.
Problemas: Apenas a VW ter parado de fabricar.
Opinião do dono: Exelente carro. Não disvaloriza e é muito fácil para vender. preço de peças sem comparação , baratíssimo , motor de alto desempenho , deixa qualquer carro comendo poeira.Apesar da aparencia ter mudado muito pouco , é um carro lindo.É um carrão. Quem fica triste são os mecânicos. hehehe
É bom: O motor AP não precisa de comentários. Forte, resistente e econômico. Muito carro 1.0 consome mais que um Santana 2.0 e não anda a metade do que ele anda. O meu 1.8 já chegou a fazer perto de 10 km/l na cidade e 17 km/l na estrada. O carro é espaçoso e confiável, dificilmente fica parado em oficina. E se precisar parar em uma, não vai sair caro. Não trocaria meu Santana usado por nenhum carro 1.0 zero km. É um carro ótimo para a família e pra quem quer um sedã num preço acessível. Meu próximo carro com certeza será um Santana mais novo.
É ruim: Quase não tem. O acabamento é simples, mas o que realmente importa para quem pode ter no máximo um carro popular é a mecânica confiável e a durabilidade do veículo. Infelizmente não é mais produzido no Brasil. Espero que um dia a Volkswagen mude de ideia e retome a produção.
Problemas: Nenhum, exceto os problemas que aparecem com o tempo, afinal meu Santana tem 19 anos de vida e já rodou MUITO.
Opinião do dono: Carro excelente. Quem compra um, não se arrepende.O único problema é que um proprietário de um carro como o Santana nunca mais vai querer andar em um carro 1.0 e pequeno.