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Fórum Volkswagen Santana - Mecânica - Geral

 

Ajuda em manutenção

Olá pessoal. Gostaria da ajuda de vocês para solucionar um problema no meu carro, meu Santana 2003 2.0 as vezes ele desliga do nada sozinho e não quer mais ligar de jeito nenhum, somente depois de alguns minutos parado ele volta a ligar normal e não apresenta nenhum problema enquanto está funcionando, ele tem GNV e quando dá esse problema não liga nem no GNV e nem na gasolina. Alguém tem alguma idéia do que pode ser, já levei no mecânico mas não achou o problema.
 
Você sabe se a bobina dele esquenta? Já vi esse problema em uma Caravan, e o problema era a ignição
J
No meu acontecia a mesma coisa e era defeito no sensor hall. Troquei e acabou o problema
1 curtida
O
Osvaldo de Souza Gomes
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Contrapeso do cabo do acelerador do Santana

Possuo um santana 1.8 98/99 e o cabo do acelerador se soltou na rodovia com a quebra das buchas que o prendem no pedal. Recoloquei-o no lugar e trouxe o carro para casa. Porém, diferente dos outros modelos da VolksWagem, este modelo possui um contrapeso que faz com o que o pendal fique mais baixo. Sem este contrapeso, o pedal ficou extremamente alto e o carro fica acelerado. Já pesquisei vários mecânicos e nenhum deles soube recolocá-lo. Procurei no Youtube e não há nenhum vídeo que demonstre como ele é instalado. Não existe no Google nada que indique (foto, figura ou esquema) como o cabo passa por ele e se prende no pedal. Agradeceria muito qualquer ajuda. Osvaldo de Souza Gomes
K
Olá, O cabo do acelerador, que vem do motor, se fixa ao contrapeso e este ao final da haste do acelerador, ou seja, ele será o elemento de ligação entre o acelerador e o cabo, tudo isto sem outro ponto de fixação. Caso queira ver a montagem destes elementos, sugiro o catálogo online de peças Audi, Volkswagen, Skoda e Seat disponível em: http://www.oemepc.com/files/img/Bilder/311/311721600.png Vale lembra que, na figura indicada no link, o contrapeso é o elemento número 9. Um grande abraço, Kennedy Fontana
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Como posso saber o funcionamento de injeção, sista a frio, parte elétrica, problemas no motor, ar condicionado

Gostaria de a ajuda, ganhei um Santana álcool motor ap 1.8, o carro, ele apresenta alguns problemas estou com alguns problemas financeiros e gostaria de uma ajuda, somente uma noção de ver o funcionamento dele, como partida a frio, ele demora a pegar, ele quando anda está falhando. Ficarei agradecido pela ajuda de vcs pois estou precisando.

Militec

Olá gostaria de saber se alguém já usou o militec se compensa colocar ou não no motor. Eu tenho um Santana 2.0 mi ano 97 Ele apresenta um defeito quando o carro está em funcionamento ele fica entrando ar quente. Oque eu posso esta fazendo pra ele parar desde já agradeço Obs:ele está com 150 mil rodados.
C
Utilizo sempre, tinha um chevette 91 DL o carro ficou mais silencioso e parou de esquentar tbm
V
Vitor Gonçalves de Lima
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Motor quente não da partida no arranque

Boa tarde, meu santana 2.0 não está dando partida quando quente,notei que das tres vezes que ocorreu ele havia esquentado um pou o mais que a temperatura de funcionamento normal. So volta a pegar na chave depois de frio, ou então apos tranco. Estava no mecânico fazendo outro serviço comentei com ele e o mesmo disse que tinha que fazer limpeza em determinada peça mas não me recordo agora. Por favor se alguém puder ajudar wu agradeço.
I
Irllan Ferreira de Meneses
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Som Estranho abaixo do carro

Ola Carro Club. Possuo um santana 1.8 8v motor AP ano 99. Foi feito o motor recentemente e logo depois disso surgiu vários problemas. Antes de fazer o motor, o carro dava 190 sem chorar muito e poderia ir mais rápido se quisesse sem muitas dificuldades. Depois que o antigo dono fez o motor devido ao kit gás instalado anteriormente, o carro nunca mais foi o mesmo. O motor por sua vez ficou com um som mais alto e mais áspero, e jamais passou dos 160 km/h e a 5° marcha do carro parecia não ser mais o suficiente. Meses se passaram e eu adquiri o carro e hoje estou acertando aos poucos. Quando comprei o carro ele estava fazendo um barulho, como se fosse uma correia patinando, mas o mesmo só aparecia quando o motor estava quente. Se fosse ligar pela manhã, o som desaparecia e só voltava após o motor quente. Efetuei a troca de todos os rolamentos da poly V e o tensionador da correia dentada junto com a correia dentada e a correia do ar condicionado, deixei um tempo ligado e o barulho voltou depois que o motor aqueceu. Então notei que o som emanava da parte de baixo do carro, na direção da caixa de marcha. Perguntei ao antigo proprietário se havia feito a troca de todos os fluidos e ele me informou que trocou apenas o óleo de motor, Aditivo do radiador e não tinha certeza se tinha feito a troca do óleo de caixa do carro. Bom... Minha pergunta é a seguinte: Tem como a transmissão ou a caixa de marcha ou diferencial ou algum rolamento existente na parte inferior para fazer um barulho semelhante a uma correia patinando mesmo quando o veículo está parado e sem nenhuma marcha engatada e apenas quando está quente? O som se torna mais alto quando acelera e depois que para de acelerar, o som diminui e se mantem na mesma intensidade até desligar o carro e esperar o motor esfriar. Gostaria de saber se esse som é porque a caixa ou diferencial está sem óleo e pelo mesmo motivo a 5° marcha não é o bastante quando o carro está apenas a 160 km/h levando também em alguns momentos de redução da 4° marcha para a 3° marcha, ter uma certa dificuldade e até mesmo causar aquele terrível ruido de marcha não engatada? Desde Já. Grato!
F
Fabio Caruzo
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Tenho um santana 2003 mi confortline, e a água do reservatório está sempre baixando, já troquei a tampa, e já vrf q a água não está passando p/ o óleo nem vazando visivelmente, alguem já teve esse problema??
P
1.Verifique se há vazamento pelos retentores dos flanges do bloco do motor. Olhando de frente para o motor, um faz a ligação da mangueira superior do radiador e o outro fica atrás do bloco onde tem uma mangueira "charutinho" que faz a ligação ao radiador do ar quente. Estes retentores são anéis de borracha que ficam dentro dos flanges; 2. Conferir reaperto das braçadeiras das mangueiras. As originais são de pressão e normalmente substituimos pelas parafusadas; 3. verificar se não há vazamento pelo radiador; 4. Verificar, e bem, se não há vazamento pelo próprio recipiente plástico do sistema de arrefecimento - comigo aconteceu do mecânico encontrar microfuro nas roscas da tampa.
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