Ano:
2019
Versão:
Volkswagen up! cross 1.0 TSI 12V
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Desempenho
9,5
Consumo
9,5
Motor
9
Câmbio
9
Custo benefício
8,5
Posição de dirigir
8
Interior
7,5
Porta malas
7,5
Instrumentos
6
Suspensão
6
Estabilidade
6
Acabamento
5,5
Volkswagen up! cross 1.0 TSI 12V 2019
Avaliação:7,4




É bom: Primeiramente, parem de dizer que o up tsi é um esportivo. Ele é no máximo um popular super leve com um motor acima da média pro mercado atual. Sim, ele tem ótimo rendimento se você tinha um 1.0/1.6 aspirado antes, fora isso é um carro extremamente eficiente e racional para o uso de uma pessoa/casal no dia à dia. Dito isso, vamos aos pontos positivos. O up é um carro racional, de pronto uso, muito fácil de se ambientar e de guiar. Firme, direto e econômico. Na cidade medias de 11 a 14km/l e na estrada de 14 a 20, gasolina, ou seja, nota-se que na cidade é onde ele toma distância no consumo dos outros carros, pois na rodovia com carga andando bem ele faz 14..15.. já vazio e a 80 por hora sim..ele fará 21..22, mas o normal mesmo é 16..17 no uso normal. Eu tinha um jetta antes.. entao hoje ele faz o dobro de km com o mesmo combustível e isso é o que mais conta para mim. Sim ele é muito econômico. Internamente é grande pra categoria, leva 4 adultos com certo conforto em viagens curtas, na cidade é ótimo pois é pequeno e ágil. Se vc procura um carro de baixo custo por km rodado ele é o cara.. seguro barato, revisão barata, pneu barato, tudo nele é barato... É abastecer os 50l no tanque e rodar tranquilo..700..800km, uma maravilha o seu motor, caiu como uma luva no carro, espero que seja assim daqui pra frente em todos os modelos. A ergonomia de direção é boa, boa área de visão e posição dos controles. O câmbio é bem certeiro e macio, embreagem leve. O som é bom, Bluetooth funciona bem, ligações são boas, possui twitters na coluna e isso ajuda. Vidro elétrico atende, mas nao tem traseiro, mas nao senti falta alguma. É um carro simples, barato de manter, que anda bem, com certo conforto e razoável acústica. Para a proposta dele, não tem como ser melhor. Tudo q for exigido de melhor nele certamente está em outro modelo de carro, ou seja, ele sairia da categoria. Quer um carro racional entao ele vale cada centavo.
É ruim: Estabilidade: ele não é esportivo e vc notará isso na primeira curva...extremamente traseiro, bandoleiro, ele é firme, porém traseiro demais, é fácil errar em curvas pq ele anda bem mas nao contorna bem, na primeira viagem [acostumado com o jetta] rodei em pista molhada, hoje quando chove eu me sinto mt inseguro nele. Nao ter controle de estabilidade é A PIOR BURRICE do mundo. O conttole de tração nao SERVE PRA NADA e o de estabilidade a wolks nao colocou. NAO ANDE RÁPIDO EM CURVAS ELE VAI RODAR.Freio: o freio é ruim, em serras se descer rápido ele aquece, nao aguenta o motor que tem.. ele perde eficiência. Mas pior q isso.. se vc estiver em linha reta e frear forte... vc vira passageiro, ele sai do trilho, a traseira levanta e ele fica solto, nao tem boa estabilidade de frenagem, vc demora pra acostumar e entender... depois ok. No começo assusta. No uso civilizado e andando na velocidade da via é excelente e atende.. mas na rodovia com 4 dentro e malas...prepare-se pra ficar sem freio se andar rápido em serras.Conforto: os bancos são ok, nao chegam a ser ruins, mas se vc sair de um seda médio ira sentir diferença, ele nao abraça, e em viagem acima de 3h vc ira cansar muito pois os bancos nao ajudam na ergonomia apesar dos ajustes de altura e de tudo estar a mao, mas cansa as costas e a bunda. É ok, melhor q dos outros populares, mas pior q todo sedã.Painel: o painel fica escondido atrás do volante. Dos 60km/h aos 140 vc nao vê o ponteiro.. muitoooo mal escolhido. O que salva é o mostrador digital logo abaixo.
Problemas: Teve 1 defeito no bluetooth, resolvido com retirada do aparelho e reparo pela ccs em garantia.Barulho na caixa de direção elétrica [está agendado o reparo pra próxima revisão]O motor é meio áspero por ser 3 cilindros, acostuma, mas nao gera ruído interno e nem vibração. A wv foi feliz nisso.As palhetas fazem muito barulho, tem 1 ano de uso.. Considero prudente trocar.No mais ele n tem defeitos crônicos, ainda, acho que quem pegar esses carros com 6..8 anos de uso vai sofrer com a mecânica complexa. Mas no meu caso, é abastecer e só... ele e integro, roda suave, leve, direção lisa, nao faz barulho excessivo pra um carro q tem lata exposta por dentro... o barulho é pouco.
Opinião do dono: Anda bem, bebe pouco, custa pouco mantê-lo, é um carro racional e de fácil uso. Entao se vc busca isso, vá em frente. Se procura um esportivo, esquece, ele nao serve pra isso.
#up! cross 1.0 TSI 12V
#2019
Volkswagen up! cross 1.0 TSI 12V 2019
Avaliação:8,0




É bom: O carro é economico, dirigibilidade é boa, o visual é bonito, motor é bom, comprei zero e ate agora não me deu nenhum problema.
É ruim: Bate muito as coisas dentro do carro, muito plastico, falta uma tela dentro dele, falta pegadores em cima, falta vidro eletrico atras, pelo valor poderia ter bem mais coisas, comigo faz 9,5 km/l no alcool na cidade, onde moro tem muitos morros, esperava mais economia tambem.
Problemas: até agora só estourou um auto falante, porém estava na garantia e trocaram sem problemas.
Opinião do dono: O carro está suprindo o que eu preciso, e não me deixou na mão, atende tudo que eu preciso, valeu a pena até agora
#up! cross 1.0 TSI 12V
#2019