Ano:
2019
Versão:
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Instrumentos
9,4
Porta malas
9,4
Estabilidade
9,4
Posição de dirigir
9,3
Freios
9,3
Motor
9
Interior
8,7
Suspensão
8,6
Custo benefício
7,4
Acabamento
7
Câmbio
6,9
Consumo
6,8
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:9,9




É bom: Estilo, tecnologia, conforto, segurança, desempenho, economia, prazer e confiança ao dirigir. O predomínio de plásticos, comum na maioria de outros carros, não afeta o acabamento do Virtus, pois seus encaixes são precisos e não geram ruídos.
É ruim: Não percebi, ainda. Estou consciente do carro que comprei e me sinto correspondido.
Problemas: Logo após a compra, o alarme disparava sob sol forte. Visitei a concessionária e tudo foi resolvido rapidamente. O revestimento cromado do gatilho da porta dianteira esquerda trincou, mas a concessionária também fez sua substituição rapidamente.
Opinião do dono: Mantive-me por muito tempo distante dos carros da VW, mas o Virtus me seduziu e reaproximou da marca. Leio algumas críticas direcionadas à marca, algumas considero justas, mas referentes ao Polo/Virtus são na maioria, opiniões manifestadas com certa parcialidade e sem muito critério.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:9,5




É bom: Espaçoso, com ótima central multimídia. Posição de dirigir excelente. Ótimo desempenho em cidade e estrada - motor é excelente. Bom consumo na estrada.
É ruim: Acabamento poderia ser em material macio ao toque, porém tem bons encaixes e não faz barulho. Consumo em trânsito pesado um pouco alto.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Excelente carro para a família.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:9,4




É bom: .Motor TSi, rápido quando deve ser e econômico. Meu Carro faz no etanol 7,5 na cidade e 13 na estrada [andando leve] e na Gasolina 9 na cidade e até 17 na estrada[andando leve. Considero excelente consumo pelo tamanho do carro e potencia do motor. Espaço interno. Painel digital. Central Multimidia. Som Assinado pela Beats[ apesar de não ser dos melhores]. Segurança. Dirigibilidade Design
É ruim: Sinceramente são poucos. O que realmente me incomoda é a suspensão muito dura[ o meu é roda 17] e o tipo de plástico utilizado nas portas e painel.
Problemas: Foi necessária a troca do banco do motorista que parecia com folga e com ruídos. Porta USB emperrou no primeiro uso e foi trocada. E só, carro ja com mais de 1 ano de uso diário
Opinião do dono: O carro é um show a parte. Ja tive vários veículos e também experimento muitos de locadora. Hoje, sem sombra de dúvidas compraria novamente. Não vejo nada no mercado melhor na faixa de preço.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:9,3




É bom: Carro mto bom, espaçoso na frente, atrás e porta malas / 5 pessoas vão numa boa / arrancada maravilhosa, torque legal por causa do turbo / rodas 17 lindas, as minhas ainda são cinzas, agora o fundo é preto [2021] / carro alto, não raspa de jeito nenhum / multimídia mto legal, com painel digital / uso o mapa nativo do carro no painel de instrumentos, uma pena terem tirado dos novos carros / sensores de estacionamento maravilhosos, nunca mais fico sem ele na frente, atrás ainda tem a câmera de ré q é excelente / iluminação no teto atrás e na frente independente / iluminação do painel e portas [todos os botões] / gosto do Câmbio reto, no Corolla apanhei até acostumar com tantos engates / design é difícil de falar, mas eu adoro, ainda acho moderno / de noite, ao virar o volante ou dar seta até 40 km/h liga automaticamente o farol de neblina, o q facilita ver a guia [achei q não ligaria para isso, mas acredite, depois que você tem, não fica mais sem] / consumo na estrada 14 km/L etanol e 16 km/L gasolina aditivada [sempre no limite de velocidade] / O Corolla GLI 1.8 automático 2012 era mais forte numa ultrapassagem na estrada de 90 para 130km/h mais ou menos, não que o Virtus seja ruim, mas em velocidades altas, um carro de cilindrada maior faz a diferença. Câmbio desacopla na parada do farol e reduz vibração.
É ruim: Não me arrependo da compra, mas tenho algumas ressalvas: 1-1.000 km o freio começou a assoviar, tive q levar 3x na concessionária até corrigirem o problema na garantia 2-Carpete interno mto próximo à porta, acaba saindo e deixando aparente3-Farol a noite acho com pouca iluminação. Também não gosto do DRL branco e faróis amarelos, não entendo isso4-Cambio: Enquanto está frio tem aqueles soquinhos, depois fica mais suave. Raramente acontece, de 3 marcha para 2 um tranco, isso assusta, parece q alguém bateu atrás. Em 20 mil km, aconteceram no máximo 10x5-Consumo: qdo se pensa num carro 1.0 turbo, acha q será mto econômico, inclusive um dos argumentos de vendas, mas não é. Andando numa boa na cidade de SP [só uso aos fds] , 6km/L etanol e 8km/L gasolina aditivada [cálculo na bomba - na cidade o computador de bordo altera, na estrada ele é mais assertivo] 6-Buzina: parei de usar, as pessoas acham q estamos brigando com elas de tão forte q é. Sabe aqueles dois toques de agradecimento? Esqueça, serão 2 toques de buzina de caminhão 7-Não entendo a fama dos plásticos, todos os concorrentes tem. Poderia ter um soft, claro que sim, ainda mais pelo preço. Por enquanto, ok, poucos ruídos [e olha q sou chato] 8-Verão de 2019 para 2020 com 38 graus, sentia calor mesmo com o ar condicionado no máximo. Verificado na concessionária, tudo normal, ainda acho fraco 9-Mesmo com o ar desligado, a temperatura do motor invade a cabine, nada que passe calor ou queime os pés, mas não sinto isso em outros carros. Faltou retrovisor rebatível. Nas lavagens do carro, entra mais água q o comum no retrovisores externos, assim, mesmo com o carro seco, qdo anda escorre água.
Problemas: Pastilhas de freio assoviando. Trocadas na garantia depois de 3 tentativas da concessionária
Opinião do dono: Gosto muito do carro, os pontos positivos sobressaem os negativos. Espero ter manutenção barata, pois muitas peças são utilizadas no UP! e Gol.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:9,3




É bom: Prazer em dirigir supera todos os pontos negativos. Design,espaço interno, economia se pisar em ovos. Carro é sensacional. Da gosto de pisar! Sou apaixonado por motor potente. Não é um v6, mas é muito gostoso de andar! O torque em baixa deixa o carro muito esperto. E com bastante atenção,vc ouve a turbina soar!!!!e isso não tem preço!da vontade de pisar cada vez mais.O carro chega a empolgar,e se vc não cuidar vive com o pé em baixo!Som muito Bom.O piloto automático é top!Câmbio não é cvt,e isso me agrada.ver o conta giro subir e cair para a troca e ver o turbo encher.Boa altura do solo.Porta malas enorme 521lts.Painel não tem o que falar,muito top!Na estrada de terra é muito firme,freia bem,não derrapa.Num trecho de 52 km a 80/90 km/h e com ar desligado,ele marcou 22km/l no painel.
É ruim: Controle de tração não funcionou, tive que embalar se não uma roda ficava patinando! Não abre o porta malas por dentro, economia boba. Deveria ter mais umas duas marchas, as reduzidas em baixas velocidades, são muito longa, ex da 3ª para 2ª, tem um degrau muito grande. Não estou achando econômico,na cidade 8 a 9 kml. No painel marca 1 km/l a mais.Faltou a regulagem elétrica de altura dos faróis.
Problemas: Até agora nada,Graças a Deus!
Opinião do dono: Compraria de novo.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:7,5




É bom: Carro muito espaçoso, excelente espaço interno, ideal para família, porta-malas grande, posição de dirigir muito boa, muita tecnologia, painel muito bonito, versão highline com rodas 17 muito bonitas.
É ruim: Consumo horroroso, na cidade tá fazendo 7,5km por litro de gasolina, câmbio automático dá uns trancos quando baixa da terceira para segunda marcha, chega a assustar.
Problemas: A pior experiência é ficar sem ar condicionado com calor de 38°C durante o verão, levei na concessionária que detectou um problema no painel digital do ar condicionado [falha de comunicação], pra completar, a peça não tem em nenhuma concessionária aqui do RS, 15 a 20 dias pra vi. fábrica, estou andando no carro sem
Opinião do dono: Carro com Belo design e tecnologia, porém, consumo excessivo de combustível e muitos defeitos apresentados, inclusive, alguma coisa solta dentro da porta do carona.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:7,4




É bom: Espaço interno, motor, visual, tecnologia, multimídia, direção, suspensão, consumo na estrada.
É ruim: Câmbio [muitos trancos e indecisões]. Acabamento interno, não pelo fato da predominância de plástico pois, quando comprei o carro, o fiz ciente dessa situação mas em face de ruídos internos. As ferragens dos bancos dianteiros ficam expostas [horrível]
Problemas: Ar no sistema de arrefecimento, solucionado de forma eficiente pela concessionária Disacautol de Campo Grande-MS. Máquina do vidro do motorista com folga. Maçaneta da porta do passageiro dianteira descascando [forro de porta substituído em garantia.Com menos de 1 ano de uso e cerca de 11000km, passou apresentar aceleração forte quando da primeira partida e trancos quando da passagem de marcha, ascendente e descendente, principalmente entre a primeira e terceira marcha e quando a temperatura do motor está abaixo dos 90 graus, mesmo utilizando gasolina e à temperatura ambiente média de 20 graus.
Opinião do dono: Entendo que há falhas no projeto do sistema de gerenciamento câmbio/motor, principalmente nas primeira unidades pois os problemas dos trancos mencionados não é exclusividade do meu veículo, há diversos relatos e avaliações nesse sentido na Internet. Meu veículo já retornou à concessionária por três vezes pelo mencionado problema. Da última vez, 16/09/19, recusei-me a retirar o veículo estando este na autorizada até a presente data.Em 24/09/19, quando estive na concessionária, foi-me ratificado que a fábrica encontra-se ciente do problema recorrente em vários veículos que a mencionada está desenvolvendo uma programação definitiva para o câmbio que o prazo para solução do problema é dezembro do corrente ano que houve a recomendação que eu retirasse o veículo e
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:7,3




É bom: É um belo desenho, sobretudo com as rodas aro 17 do Highline. É um dos poucos carros que realmente parece um carro. O espaço interno e do porta malas são muito bons O painel de instrumentos é excelente, com destaque para o GPS integrado. A estabilidade, sobretudo em curvas, é ótima A direção é a melhor com a qual eu tive contato até hoje, com uma precisão absurda e rigidez progressiva Tem uma boa arrancada mas deixa e desejar em retomadas e altas rotações.
É ruim: Conforme relatado por muitos proprietários, o sistema de ar condicionado é péssimo. Demora pra gelar e a potência de resfriamento é insuficiente. O controle automático do ar também é mal projetado, porque o sistema diminuiu o fluxo de ar com o tempo, mesmo com a incidência de radiação. Eu passo constrangimento com os passageiros de trás, que sofrem com o desconforto térmico O acabamento é ruim na parte da frente, apresentando muitos ruídos. Na parte de trás é péssimo, parece um carro de brinquedo [com acabamento ruim] A suspensão é muito mole, chega a causar mal estar para quem vai atrás Existe um delay na arrancada que chega a ser perigoso e as marchas apresentam solavancos e travamentos, principalmente da primeira para segunda, e vice versa. Falta de alças de segurança [PQPs].
Problemas: O molde metálico da alavanca da porta começou a se soltar e toda cobertura de plástico precisou ser trocada. A luz de freio apresentou problemas, ficando constantemente acesa. O ar condicionado teve a carga de gás refeita, mas não resolveu.
Opinião do dono: Atualmente eu tenho a impressão de que os aspectos negativos superam os positivos, principalmente em relação ao ar condicionado. Como todo carro vendido no Brasil, não vale o preço que é cobrado. Pelo valor que eu paguei no carro zero, seria mais vantajoso pegar um Cruze ou Civic seminovos.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:6,6




É bom: O sistema de painel de instrumento é espetacular, tecnologia de BMW em um milzinho! Porta-malas maior que o necessário para o dia a dia, sensores de estacionamento e câmera de ré, regulagens de banco e volante é ótimo. O pacote conforto do highline é muito bom, bancos em couro sintético resistente, os comandos do som e computador de bordo no volante são super úteis.
É ruim: Tirando os positivos, todo o resto.Consumo de V8, 5.8km/l etanol e 8.3km/l na gasolina [urbano]. O meu está com menos de 20000km rodados e está desmanchando. Os pneus que foram escolhidos para compor esse carro são uma vergonha. O efficient grip da Goodyear, Um rasgou com 7000 km e outro com 12000 km. Primeiro rodízio de pneus teve que ser feito com 5000 km pois se desgastam mais rápido que o 0 - 100 do carro.As maçanetas internas descascando o cromo, a entrada USB do applecarplay foi parar lá no fundo do painel, não funciona mais, a luz do alarme que fica na porta do motorista foi pra dentro do forro. Com 1300 km teve que ser feita a substituição da turbina, pois o mancal da que veio de fábrica já havia ido para o espaço, a chave de presença é irritante, tem que estar dentro do console do carro para reconhecer, no bolso da calça ou na bolsa, esqueça, o carro não detecta a chave, os sensores só existem nas portas da frente, as de trás só apertando o botão do alarme e o porta-malas também. Cada troca de marcha é um soco no estômago, principalmente nas reduções, sem falar que estica a primeira marcha até os 30km/h o que aumenta o consumo.
Problemas: Turbina danificada com 1300 km.Maçanetas internas descascando.Luz de indicação do alarme caiu pra dentro do forro da porta.Aquecimento nos pés dos ocupantes da frente, mesmo com o ar ligado e pingando água quente no lugar.Pintura perdendo o brilho e descascando nas extremidades das portas e para-choque.
Opinião do dono: Se arrependimento matasse eu estaria morto desde a primeira semana com o carro. Tirei 0km em outubro de 2018.em janeiro de 2019 o anunciei pelo valor da Fipe, quando completou 3000km, já tá com 20000km e ninguém quer essa belezura. Eu entendo, deveria ter feito o mesmo quando me falaram pra comprar essa porcaria.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019