Volkswagen Voyage GII 1.0 VHT Mi Total Flex 8V 2009
Avaliação:7,6




É bom: Belas linhas. Chama a atenção. Ótimo ajuste mecânico e de acabamento. Tudo parece bem encaixadinho. Dirigibilidade e comportamento dinâmico excelente para a categoria e cilindrada. Desempenho acima da média para um 1.0 deste porte. O bom cambio com boas relações de marcha parmitem boa agilidade no transito, e na estrada pode-se manter altas velocidades sem muito esforço do motor. A estabilidade nas curvas é excelente. Soma-se ainda uma suavidade surpreendente no funcionamento do conjunto motriz. Parece que você está dirigindo um automóvel de uma categoria superior.
É ruim: O espaço interno poderia ser maior. Não há espaço suficiente no porta-luvas nem nos porta-objetos nas portas. Apesar do bom acabamento interno, poderia usar-se materiais um pouco melhores. O preço está um pouco elevado em relação a concorrência no que o carro oferece em equipamentos. Não o considero beberrão, mas também não é lá muito econômico. O ar condicionado poderia gelar um pouco mais.Mas se este veículo possui um calcanhar-de-aquiles este está nos freios. Totalmente inadequados.
Problemas: Freio endurecia com o ar condicionado ligado. Com a primeira revisão parou de endurecer mas a mágica solução para o problema teve seu preço agora o ar simplesmente desarma ao acionar os freios. Solução porca, totalmente inadequada na verdade uma verdadeira gambiarra que contrasta radicalmente face as boas qualidades do carro. Ainda em relação aos freios, este apresenta ainda desgaste prematuro nos discos dianteiros. Troca a vista.
Opinião do dono: Uma ótima opção para um sedã de entrada e não dispõe, ou não quer gastar mais num sedã maior.Objeto de inúmeras críticas em relação a defeitos mecânicos num passado até recente, a VW, nos modelos mais novos parece ter superado a crise e acertado.
#Voyage GII 1.0 VHT Mi Total Flex 8V
#2009