Tenho um voyage 2015/2016 quando ando devagar não escuto barulho nem zumbido, mas quando ando acima de 80 km começo a escutar um zumbido vindo do motor ou da transmissão, na frente do carro não da definir, conforme tempo passou o zumbido vem aumentado, isso quando acelera o carro ou ele faz força o zumbido aumenta, o que pode ser?
Verifique o rolamento duplo do cambio, é bem caracteristico esse tipo de ruido nessa velocidade, com o tempo ele tende a aumentar. não é necessario desmontar todo o cambio para troca-lo apenas tirar a tampa e a engrenagem da quinta marcha. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
Olá, Conseguiu resolver? Meu carro começou esse barulho hoje. Em quarta e quinta marcha, acima de 2500 giros ele faz um barulho de ferro vindo da frente, muito estranho...
Ent pessoal, sou novo aq no forum e gostaria de pedir a opiniao dos maid experientes em mecânica.
Oq voce acham de um voyage 2010/2011 com motor 2.0 tsi do jetta?? Voce acham que da um projeto bacana ou recomendariam outro motor??
Desde já grato!
o projeto em si é bacana, mas o conjunto inteiro não foi projetado para os 200 ou 211 cv do jetta, entao terá de dimensionar freios, suspensão, o cofre do motor ser alterado, provisionar maior rigidez torsional da carroceria, etc...Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
Olá Pessoal. Tenho um Voyage G6 ano 2013
As uns 15 atrás meu carro começou a apagar em movimento, e ao tentar dar a Partida ele não pega
E nisso fica em média 1hs direto sem pegar até baixar a temperatura do motor .
Já troquei Bobina,Bomba de combustivel e o sensor de Temperatura. E o msm continua da mesma forma. Ja coloquei em dois scanner e não acusou nenhum defeito.
Alguém já tenha passado por isso que possa me auxíliar? Brigado ..
Verifique a compressão do motor! Pode ser problema de junta queimada. ele dá partida e não pega ou nem dá partida? Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.
Tenho um Voyage G6, FAB 2014/mod 2015
De uns meses pra cá venho notado um barulho de "sopro" quando solta o acelerador ele faz algo como "tsi Tai tsi" como se fosse ar sendo expulso ao ritmo dos pistões, vindo aparentemente da parte de baixo do carro, já procurei no sistema de escape algum vazamento e nada, apesar que ainda suspeito da junta do coletor, notei uma leve perda de potência em seguida quando acelero a 3000rpm ele ronca mais alto. Isso permaneceu e não me preocupei, o mecânico disse que era normal (ok, deixei como está)
Vamos lá, ele sofreu um incidente, uma pedra entrou na correia dentada e partiu a mesma.
Foi feita uma retifica no cabeçote e reparo nas válvulas, ok.
Dois dias após ele tem acendido a luz de óleo, levei no mecânico e trocou a cebolinha de óleo, parou por um dia e voltou a luz, porém o motor não nem esquentado além do normal, se mantém em 90º.
Ele vai voltar no mecânico amanhã, o que não me sai da cabeça é o barulho de sopro, algum vazamento no sistema de escape pode tirar a pressão do motor? Ou será que é a bomba de óleo? Ela pode apresentar esse barulho de sopro?
É normal a pressão de óleo cair e o carro não superaquecer?
Por favor me dêem opiniões, obrigado!
ACENDE A LUZ DO ÓLEO QUANDO DIMINUO A VELOCIDADE (EX: QUEBRA MOLAS)
MEU VOYAGE ACENDE A LUZ DO ÓLEO QUANDO ESTOU NA ESTRADA E DIMINUO A VELOCIDADE PARA PASSAR POR UM OBSTÁCULO (EXEMPLO QUEBRA MOLAS). COMO DEVO PROCEDER??
Bom meus caros, tenho um Voyage G5 2009/2010, e desde que comprei tenho notado um grilo no motor como se o mesmo estivesse com ponto adiantado, já procurei algumas oficinas para ver esse problema, os mesmos fazem as leituras nos scanner e sempre tudo normal. Me falaram que pode ser gasolina, bem existe sim essa possibilidade pois se coloco comum a grilo é constante, com etanol ou gasolina de alta octanagem baixa em 90%, mais isso não poderia acontecer creio eu pois é flex. Alguém pode me ajudar, digo com ar ligado é pior ainda quando em subida de ladeira
Prezados, possuo um Voyage 1992 1.8 AP. Na semana passada fui trocar a junta do cabeçote pela primeira vez e o mecânico disse-me que a junta de 1.8 não coube. E quando colocou a junta do AP 1.6, esta encaixou certa. Achei estranho. Porém, ele disse-me que em 1992 saíram uns motores AP 1.8 com cabeçote de 1.6. Alguém sabe se isso procede?
Mesmo com meu pouco entendimento de mecânica, algo está estranho. Não está vazando nada por essa junta nova. Mas, fiquei em dúvida.
No documento do carro tem 95 CV. Acredito que seja a potência do AP 1.8.
Voyage 2015 falha ao dar partida e andando 'engasga' ao acelerar forte
Bom dia,
Voyage 1.6 2015 as vezes ao bater arranque ele nao pega, motor gira mas não pega.
Ao andar quando piso forte no acelerador as vezes ele da uma engasgada ao aliviar o pé, a velocidade segue normalmete.
Me falaram q pode ser sensor de rotaçao... Alguem pode dar uma dica de como resolvo esse problema?
Se o modelo do seu for bobinas individuais para cada vela verificar uma por uma da seguite forma remova a bobina remova a vela, verifique se a louça da vela esta com rachaduras se sim deve trocar as velas e as bobinas.
Tenho um Voyage 1.6 2013 e está apresentando um ronco alto mesmo em baixa rotação, na quinta marcha e de 120 km/h o carro "urra" como se estivesse dando o seu máximo (estando a apenas 4500 giros), além disso a luz da injeção eletrônica está acesa, já fiz troca de óleo, troca dos filtros, os bicos estão ok já fiz a limpeza mas o problema persiste. Me falaram que eu devo trocar o catalisador, mas não tenho certeza quanto a isso, se puderem me ajudar. Desde já, obrigado!
Boa tarde, João já sofri deste problema, meu carro não tinha força e acendeu a luz da injeção no meu caso foi o catalisador, optei por tirar deixar a luz acesa ganhei em desempenho e economia. Abraço
Bom dia a todos, recentemente adquiri um Voyage 2011/2011 1.6 Confortline. Troquei bateria, troquei correia dentada e a correia do alternador, só faltando trocar o óleo motor, porém estou com um problema muito chato de ser resolvido, um chiado no lado esquerdo do motor, perto das correias e alternador, já troquei as correias como havia dito e o problema não parou,depois do carro quente o barulho diminui um pouco. Se alguém já passou por isso e sabe como resolver, poderia me dar uma luz ? Pois já gastei dinheiro com as correias e nada, obrigado por quem leu tudo. Grande Abraco!
Caro Colega,
Este ruído tipo chiado pode ser proveniente dos seguintes fatores:
1. Correia dentada (mas você informou que já trocou)
2. Tensores das correias (dentada e alternador)
3. Bomba d'água o que eu acredito ser o mais provável.
Dê uma avaliada.
Espero ter ajudado
Amigo muito obrigado, achei que ninguém ia me responder, acho que só foi trocado um dos tensores, vou levar na segunda feira no mecanico e vou pedir pra ele verificar esse 3 componentes. Acabei de chegar com ele andei aproximadamente 15 km e ele rodou os 15 km com esse barulho/chiado, tô ansioso pra arrumar isso. Caso eu viaje com esse chiado tem algum problema ?
Temperatura do carro é normal 90 graus depois de 3 minutos de uso?
Oi boa tarde comprei um Voyage G5 1.6 trend 09/10 e não sei se é normal a temperatura do motor subir e estacionar nos 90 graus eu tinha e sempre tive carros da GM e não subia tanto assim rápido.
Em trés minutos(3) no máximo ele atingira entre 18/20°.
é necessário avaliar o sensor q pode estar danificado.
O ideal seria analisar os parâmetros da injeção e comparar o que o sistema esta lendo, com o que esta sendo indicado no painel.
Verificar por fim a resistência do sensor, assim terás um diagnostico sem sair trocando peças...
Caros internautas, adquiri neste ano um voyage comfortline 16/17 e com 2500km ele me deixou na mão. Simplesmente a polia do virabrequim caiu na rua com o carro em movimento. Para completar a concessionária Mônaco deu um prazo de 10 a 15 dias para repor esta peça. Onde estamos com essa vw? Apenas dois meses de uso, nunca vi nada igual.
Boa noite amigos, alguem poderia me dizer se o voyage 2009 modelo 2010 1.6 comfortline da muito defeito de motor, me disseram que esse motor é problematico e que tiveram varios que nao aguentam e quebram isso e verdade alguem poderia me esclarecer? muito obrigado encontrei um carro desse ano com 18.000 km originais de um unico dono o mesmo nao andava com o carro, vale a pena o investimento nesse motor problematico?
Cara tenho esse mesmo, com 108 mil km rodados, e continua bonzinho, esse que falou está praticamente "zero", aconselho, além de ser um carro muito veloz em arrancada.