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Sandro Morales do Carmo
Pelotas - RS
1 curtida
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Também tenho um desses e é a mesma coisa. Carros volks tem muitas qualidades, mas conforto a bordo não é uma delas. O isolamento acústico é ruim e a suspensão é dura, o que faz o carro chacoalhar de mais ao passar por piso ruim. Parece que o carro vai desmontar todo e cair no chão, mas felizmente é só impressão mesmo.
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Caro Sandro, tenho um Voyage Comfortline 2013 e quando andei com ele pela primeira vez pensei que fosse rolamentos...Mas com o tempo percebi que eram os pneus.... Infelismente onacustico do carro é ruim..
S
Boa tarde a todos:
Infelizmente em paralelepípedos ... não tem jeito, mas vejamos. Alguns fatores que contribuem para a manifestação de rumorosidade interna oriunda dos pneumáticos;
a)-Sistema / tipo de suspensão,as articulações dos veículos atuais não garante um perfeito isolamento/conforto excepto em modelos mais luxuosos. b)- qualidade do pavimento,isto é perceptível ao trafegar em pistas com pavimentos de cimento PEx.(Rodo anel, Bandeirastes) o ruido é quase nulo, ao passo que em pisos asfálticos é bem pior , nestes tipos de piso ha grande diferença e variação entre eles, poucos são lisos , na grande maioria são muito abrasivos, aumentando o ruido e diminuindo a vida útil dos pneus.c)-tipo ou desenho dos pneus. d)dureza/densidade da borracha, também ligada ao modelo e principalmente a marca dos pneus.
Sugestão, para qq veiculo, não somente Voyage.
Utilizar rodas de liga leve,este material isola eu diria 90% dos ruídos do atrito pneu/solo. Mas cuidado, respeitar as dimensões do fabricante, não alterar o perímetro , a área de contato, ou perfil, isto certamente interferira em certas funções do veiculo,freio direção estabilidade, podendo até comprometer o resultado, e causar um efeito contrario nos ruídos.
Utilizar pneus de marca conhecida com características de macies. sem fazer propaganda,costumo ter ótimos resultados com a marca Michelin...
Boa sorte