PREZADOS
SOLICITO INFORMAÇÕES SE JÁ ACONTECEU NA VOLVO XC60 T6 2010/2011 - 105.000 LM EM DAR UM TRANCO DO "P" PARA O "D". NÃO TREPIDA, POSTERIOMENTE, SOMENTE ESSE TRANCO. E NÃO ACONTECE COM O "R".
TAMBÉM, QUANDO SAIO DA GARAGEM COM "R", APÓS EU COLOCO EM "D" NÃO ACONTECE ESSE TRANCO, MAS, APÓS A SEGUNDA VEZ QUE ENGATAR O "D" DÁ UM BAITA TRANCO. PODEM ME AJUDAR COM INFORMAÇÕES ? O PODERÁ SER ?ENTREI NO FORUM, HOJE. ESTAMOS JUNTOS.
Meu estava assim. Troquei coxim direto na Volvo. Não parou. Troquei o inferior. Não parou. Troquei o esquerdo nada. Pensei ser câmbio outro problema. Troquei o direito novamente na Volvo na garantia. Não resolver. Como última tentativa troquei o direito por um pararelo. Ficou perfeito! Zero. Ou seja , duas peças originais com defeito. Paralelo comprado na PPImports, ficou perfeito. Acabaram-se os trancos!
Prezado Luiz Roberto, uma falha que muitos donos de carros automático cometem é desligar o carro no P.
O correto é colocar o veiculo no neutro, acionar o freio de estacionamento, tirar o pé do freio para que o peso do veiculo fique sobre as rodas, ai sim coloque no P e desligue o veículo.
Desta maneira o cambio não fica desnecessariamente com a carga do veículo sobre ele.
Espero ter ajudado
Walter
Estou com o mesmo problema, no R normal, saindo do N para o D, dá um soco..
Resolveu de que forma? Mecânica falou que poder o óleo? Alguém chegou a resolver algo semelhante?
bom dia a todos, tenho um xc60 2013/2014 e estou com um problema parecido, so que esse tranco acontece quando ela reduz de terceira pra segunda marcha, já troquei o oleo do cambio e os dois coxin superior. caso alguem tenha passado por essa situacao manda aqui como resolver , obigado
Bom dia.
Meu Volvo está dando um problema da marcha ré não responde,
ela entra mas o carro não anda, tenho que desligar o carro pra
Só assim funcionar, isso é esporádico, junto à isso, começou a
Dar uns "socos" na hora da saída. Modelo dele 13/14. Já passei
No scaner, e não acusou nada.
Boa noite
Possivelmente pode ser a embreagem com.desgaste ,frequentemente da problema
Mas tem que fazer uma análise mais profunda
Oficina Premium Mso
Tatuapé sp
11 97479 2729
Marcelo
Olá, eu li uma reportagem onde o rapaz falava que teve um problema idêntico a ré não entrava, ele afirma que fez uma atualização no software e que resolveu o problema, dá uma consultada numa concessionária sobre isso mas creio que deve resolver o seu problema
tenho visto reclamações sobre trepidação do volvo , relacionado á embreagem dupla. alguem conhece uma solução??
parece que a unica alternativa é atualização do software de comando??
Isso é correto??
Resolve o problema??
BOA TARDE SR LUIZ
RELACIONADO A TREPIDAÇÃO PODE SER UMA SIMPLES TROCA DE ÓLEO OU PODE SER SIM O DESGASTE DAS EMBREAGENS PARA MAS INFORMAÇÕES . WWW.SPCAMBIOS.COM.BR
Boa noite a todos. Estou criando um grupo de Whatsapp com exclusiva finalidade de trocarmos informações e ajuda mútua a proprietários de veículos Volvo. Quem tiver interesse favor me contatar pelo fone 31 9 9988.3107 ou pelo e-mail thuliotorres.adv@Gmail.com
Lembrar aos interessados que o grupo é exclusivo para assuntos relacionados aos carros da marca Volvo, não sendo permitidos postagens diversas, para evitarmos perder o foco.
ainda tem esse grupo amigo, tneho minha volvo xc 60 2012 a 1 ano, e eu mesmo faço minhas manutenções. gostaria de adquirir informações e postar as minhas. 11948022238.
Bom dia à todos! Comprei uma Volvo XC60, T5, 2012 e identifiquei um vazamento na transmissão. Já comprei o retentor para substituição, mas estou tendo dificuldade de identificar o óleo usado. No manual faz referência ao Castrol BOT 341, mas nem no site da Castrol consigo informações deste óleo. Preciso saber especificações ou óleo de outras marcas que possam ser usados. Grato e grande abraço.
Luciano bom dia, estou com o mesmo problema, eu queria te perguntar onde tu comprou o retentor, e se não se incomodar, quanto foi a peça e o serviço. Aqui em PE a mão de obra e bem limitado a duas ou três pessoas em todo o Estado que trab com esse carro.
Eu usei o motul multi para cambio de dupla embreagem DCTF, comprei uma caixa fechada 12 litros, fiz a troca completa no quintal de casa, gastei 1000 reais e ainda tenho 4l sobrando. cambio está lisinho sem nenhum tranco. carro com 114 mil rodados.
Minha XC60 12/12 T5 2.0T. Ela está com 40.000km, começou a dar umas trepidas na arranca! Me informaram que o cambio dela é dupla embreagem, e pode ser necessário trocar as embreagens do cambio ou passar o aparelho para reprogramar o cambio! Isso procede? Vc ou alguém aqui do grupo já trocou a embreagem do cambio da XC60?