Bom dia! Tenho um VOLVO XC-60 e apos 70mil KM comecou a apresentar um consumo de oleo anormal, a concessionaria nao se pronuncia mas apurei que eh um defeito de fabricacao de alguns modelos e anos especificos. Um motor desses nao deveria apresentar esse defeito, com uso normal, antes de 150mil km. Como eh carissimo o conserto entendo que a marca deve se pronunciar e reparar, ja que o defeito eh na fabricacao e de pecas, comprovadamente.
Estou com mesmo problema meu 2015/2016 ,consumo está demais estava vendo EUA,quem teve esse pronta foi resolvido ,e não tiveram que pagar nada ,defeito de fábrica. Aqui no Brasil ,estava vendo que não.houve , se alguém tiver o mesmo.problema podemos se juntar ,e conseguir a volvo se responsabiliza pelo conserto .Meu nome é cristina
Curiosamente o meu Volvo xc 60 2015 , 53000 km apesar de pouco rodado também está consumindo óleo 1 l a cada 800 km , ouvi comentários sobre problemas com retentor de válvulas e da turbina... Independente essa é uma questão séria e que a Volvo não tem se preocupado em resolver e tem empurrado com a barriga, com argumentos descabidos e que não solucionam um problema crônico . Alguém já sabe se há uma ação coletiva contra a empresa..se não houver é hora de iniciarmos.. estarei na disposição de outros proprietários para tomarmos essa postura. Grato Enio
Fala Enio. Ainda está com o carro? Tem um processo coletivo nos EUA. A Volvo está consertando todos os carros sem custo lá. E um problema no projeto dos anéis do pistão. Me manda uma mensagem! Estou com o mesmo problema e entrando com ação.
Olá pessoal!
Comprei uma xc60 anos 2016, e estou com o mesmo problema. Troquei o óleo e não rodei 3mil km e completei duas vezes o óleo.
Estou apavorado.
Qualquer novidade sobre ação coletiva se possível me avisarem.
Obrigado!
Tenho um XC60 Rdes 2016 e com 70k começou a beber 1lt de óleo a cada 3000km foi aumentando hoje e 1lt a cada 1000km
Criei um grupo no Whatszapp para nos reunirmos e tentarmos uma ação coletiva.
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Olá boa noite! Está aparecendo a mensagem de " desempenho do motor reduzido", porém diferente das postagens anteriores acontece em baixa rotação, no scaner diz falha do pwm do pedal, mas já foi trocado e o problema permanece, tbm foram trocadas as velas feito calibração e limpeza dos bicos injetores, e só acontece em velocidades baixa e congestionamento...alguém pode por favor me ajudar? Obrigado a todos
Alguém já experimentou fazer a limpeza dos motores utilizando flushs de óleo antes da troca para tentar diminuir a carbonização dos anéis, algo que já foi detectado como defeito crônico!
Se alguém já tiver feito isso poderia passar o que aconteceu e se teve resultado, pretendo fazer, mas como meu óleo está novo (2.500km) só o faria se alguém tiver uma boa experiência, para justificar o gasto!
Wanderson, Meu mecânico desaconselhou fazer o tratamento com flush, perde de tempo e de dinheiro.
Sobre o consumo de óleo, meu XC60, 2016, começou a consumir 1 litro a cada 1300 km, ultimamente estava consumindo 1 lt a cada 600km. Consegui um mecânico especialista em Volvo e constatou que o problema estava nos retentores de válvula e no retentor da turbina. Como rodei demais queimando óleo (em torno de 15.000km) os pistões e válvulas estavam com muita borra e tive que retirar o cabeçote para a limpeza, o que encareceu o serviço. gastei ao todo R$11k. O carro ficou perfeito
Tenho uma xc60 2011 T6 Turbo. Apareceu uma batida frequente que parado, quando movimenta o volante de um lado pra outro, a batida some, levei no mecânico e já está aberto e já descoberto o problema. O nome da peça é eixo auxiliar, e o rolamento de esferas do mancal de transferência.
O valor da peça aqui na agência de Porto Alegre é 6.050 reais do eixo e o rolamento 1100 reais e demora mais de 30 dias úteis pra peça chegar.
Minha dúvida é
Existe alguma loja fora da agência que alguém saiba que tenha esse rolamento e o eixo e que não custe o rim?
Boa noite tenho uma xc60 t5 2016 fazendo um apito tipo um chocalho so quando acelero mais forte, Mas não acendeu nenhuma luz de injeção No painel E nem perdeu força e so apita em rotação acima de 3mil 3 e 500 giros é uma xc60 2.0 t5 2016
Se alguém puder me ajudar o que pode ser gratidão
O meu também, XC60 T5 2015-16, quando acelera forte exigindo bastante do motor parece um chocalho com som meio eletronizado.
E começou consumir Oleo, tenho que colocar meio litro cada 1000 km. O que pode ser cada problema desses?
Tenho um XC60 Rdes 2016 e com 70k começou a beber 1lt de óleo a cada 3000km foi aumentando hoje e 1lt a cada 1000km
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Tenho xc60 2016/2017 T5 R Design, ele faz um assovio parecendo turbina, já troquei e continua, hoje fui informado pelo mecânico que esse barulho é característico do modelo , alguém que tenha o carro mesmo ano e modelo também passa por isso ?
Ola. Comprei minha xc60 2015 em outubro/2019.
Único dono. Carro com 90 mil km.
Notei que ela está baixando óleo. 1 litro a cada 2000 km.
O antigo proprietário já trocou a membrana separadora do cabeçote. Ele disse que sempre baixou óleo. Desde nova. Alguém já teve esse problema?
Um mecânico disse que seriam o retentores de válvula. 10 mil reais pra trocar. Mas estou desconfiado que não seja. Ele não abriu o motor. Só a parte de admissão.
Denysson bom dia, meu carro apresenta o mesmo problema, o meu carro veio com captador de óleo sem aletas, vou trocar agora pra ver se resolve o problema, pois a Volvo mesmo não fabrica mais sem as aletas, o que mostra que a peça tinha problema
Denysson, teve alguma solução ? Vi algumas pessoas falando que é assim mesmo e tem que ficar fazendo a reposição ... Será que se colocar um óleo com mais viscosidade não diminui quando comprei a minha creio que ela veio com óleo 5w30 ela rodou um ano e não baixou .... Quando fiz o correto 0w20 com 6 meses ela já acusando nível baixo de oleo
Um mecânico abriu a tampa do motor e disse que eu teria que trocar os anéis. Depois disso falei com o mecânico de São Paulo especialista em Volvo. Ele me disse para não mexer no motor porque a retífica custaria em torno de r$ 10000 e se eu mantivesse o nível do óleo sempre de forma razoável não teria problemas e não mexeria na originalidade do carro. O meu carro veio com óleo 5w30. Tentei usar o 0w20. Com o primeiro ele baixava um litro a cada 2.500 km. Com o segundo ele baixava um litro a cada 1.500 km. Também percebi que ele baixava mais óleo na estrada do que na cidade.
E aí pessoal, alguma solução? Tenho uma 2014 T5. Está comigo desde 2017 e agora com 100.000km começou a baixar muito o óleo. 1 litro a casa 2.000km.
Ainda estou sem solução… o orçamento para abrir o motor está em 12… 15.000 reais.
Uso o óleo 0w20 desde que comprei o carro.
Arthur, a minha igualzinho, uma xc 60 t5 2014/2014 que ja é motor e cambio volvo e nao ford. A cada 1.500 ta baixando oleo. Ainda nao tenho a solução. Nao orcei nada ainda. Ainda ja resolveu problema assim ?
Olá. Não é querer assustar nem nada. No meu caso, tenho uma XC60 2012 T5 2.0. Comprei de um único dono a menos de 3 meses (2021) e indo a dois mecânicos de confiança, tive de fazer o motor. Fazer o motor completo. O caso comum da queima de óleo, dizem ser por conta do projeto dos anéis dos pistões e, por isso, é um problema crônico. Um desses mecânicos possuiu outros 2 clientes com XC60 do mesmo ano com km diferentes e eles não se queixam de baixa de óleo. Fica difícil dizer. Cada caso parece ser um caso mesmo.
Pessoal , tenho um 2014 t5 que comprei com 20.000 km agora aos 70 , apresenta o mesmo problema , consumo de 1 litro de omeo a cada 1500 km , o problema é cronico e a volvo se finge de morta ,bando de fdp , tive uma cherokee 2012 que tinha um problema no cabeçote fab no mexico e a jeep se responsabilizou por tudo ( empresa seria ), acho que seria o caso de fazermos um grupo e propor uma açao em conjunto , ai resolve o problema de todos
A mina nem tem 90 mil km sou única dona e tenho que andar com o óleo e líquido do resfriador do motor no carro apitos ao acelerar mais assim como alguns relatados acima! A Concessionária me passou um orçamento de um motor zero valor total do concerto 160 mil reais 40 mil a mais que a tabela FIP do veículo
Esse problema de abaixar o nível de óleo do motor drive-e é crônico . Existe uma matéria falando que nos Estados Unidos e Canadá a volvo foi obrigada a fazer o Recall do motor. Estou passando pelo mesmo problema , 1 litro a cada 1,5 km . Entrei em contato com a volvo e falaram que nada podia fazer . Consultor técnico disse que somente trocando o motor resolveria , ou seja mais de 50 mil reais, uma vergonha alheia de marca. Tenho uma xc 60 14/14 e totalmente decepcionado com esse consumo , e nada feito pela volvo . Eles cagam e andam. Tem uma matéria na 4 rodas falando exatamente a respeito desse problema e que a volvo não se pronunciou . Volvo nunca mais
O problema está nos retentores das válvulas e o fazer o serviço no meu caso ficou em 20 mil reais. Eu preferi ficar completando igual carro velho , de motor cansado.
Pois estou tendo esse problema, apesar do meu ser um V40 2016 CC, nos últimos 20.000km rodados, está cada vez mais "consumindo" óleo rapidamente, a ultima vez que coloquei óleo foi há 1,5k km rodados, qual óleo vocês usam para repor? O castrol Edge?
Alguém tem essa matéria dos EUA? Se tiverem, me ajuda na coleta de dados para preparar uma ação. Consigam também o nome das oficinas referenciadas que tratam o problema como crônico da volvo. Podemos ser pioneiros no país e ajudar um ao outro aqui. Abraço. WhatsApp 84 98126-4257
Comprei uma XC60 R-Design 2015 com 60 mkm, único dono, muito bem cuidada estou com ela há 2 meses e já está na segunda vez que solicita 1 litro de óleo a cada 1500 km........... alguém teve sucesso na solução desse problema? E essa idéia da ação está andando?
Bom dia. As Xc 60 2015 e 2016 consomem óleo por problema crônico de fabrica nas guias e retentor de cilindro. A Volvo sabe disso , já modificou o projeto para resolver o problema e nós EUA fez recall SEM CUSTO para os proprietários. Aqui na terra tupiniquim nega o problema o NAO FAZEM O REPARO. Indicam a TROCA DO MOTOR, por módicos 60.000,00 reais. Esta na hora de acionamos o MP e entrar com ação coletiva, como foi feito contra a Toyota , onde foram OBRIGADOS a fazer o recall ou a venda seria SUSPENSA em todo o pais
Olá parceiros tenho uma xc60 2014/2014 sou o único dono que está com o mesmo problema baixando o óleo do motor.
Assim desde nova só que agora já com 140.000 km a cada tanque de gasolina pede 1 litro do 0w20 faço as Manutenções na única oficina autorizada aqui no Rio de Janeiro desde nova e eles me dizem ser um problema crônico nos anéis de seguimento. Sem chance de conserto pois é acima de 40 mil abração
Este é um problema crônico que gerou bastante prejuízo para a volvo nos EUA e CANADÁ, onde fizeram o devido reparo! Segue link https://youtu.be/8yJoHgwiwio acredito que uma ação bem
Fundamentada e com muitos assinantes pode ser ter êxito, já que sabem do problema e em outros países resolveram!
O meu XC60, 2016, começou a consumir 1 litro a cada 1300 km, ultimamente estava consumindo 1 lt a cada 600km. Consegui um mecânico especialista em Volvo e constatou que o problema estava nos retentores de válvula e no retentor da turbina. Como rodei demais queimando óleo (em torno de 15.000km) os pistões e válvulas estavam com muita borra e tive que retirar o cabeçote para a limpeza, o que encareceu o serviço. gastei ao todo R$11k. O carro ficou perfeito
Adquiri um XC60 2015 T5 há menos de 1 mês e percebi que está consumindo 1 litro a cada 800 km. Fazendo uma busca pela internet sobre o problema encontrei este forum. Poderiam me dizer se algum processo foi aberto em grupo contra a Volvo para solucionar este problema?
Pessoal! Eu investiguei e descobri o problema! Tem um erro de projeto nos anéis do pistão dos modelos Volvo de 2012 a 2016. A Volvo US está realizando a troca para todo mundo de graça com uso de até 8 anos ou 160mil km. Rolou um processo coletivo por lá. Quem quiser estou entrando com um processo aqui também! Vamos juntos
Tenho um XC60 Rdes 2016 e com 70k começou a beber 1lt de óleo a cada 3000km foi aumentando hoje e 1lt a cada 1000km
Criei um grupo no Whatszapp para nos reunirmos e tentarmos uma ação coletiva.
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Boa noite, minha volvo t6 2008, está com um barulho chiado forte, como se estivesse falta do óleo na direção, porém não está falta do, o que pode ser isto?
Amigo a minha é a T5 2012, o problema é na bomba de óleo hidráulico, eu troquei o reparo e gastei aproximadamente 900 reais, a bomba seria 2400! Resolveu p problema!
Bom dia amigos ,tenho uma xc 60 T5,andando de boa ela não apresenta nenhum defeito, mas na estrada quando acelero acima de 150 km ela corta ,parece falta de combustível, não aparece nenhuma mensagem no painel, alguém ja passou por isso,
grato.
tenho uma T6 2010 e a minha acontecia isso...
troquei a bobina de ignição e resolveu...
ela na oaparecia mensagem até que um dia apareceu, ai no scanner acusou
Bom dia amigo ! Estou com uma xc60 T6 2012 +ou- com problema parecido , porem
Quando pega a reserva do tanque ! Acendeu a luz da reserva na cidade anda normalmente e na estrada acima dos 100km/h ela da "cabeçadas" ....manero o pé abaixo dos 100km/h e ela estabiliza . LEMBRANDO que é somente na RESERVA :/ . CONSEGUIU RESOLVER O SEU PROBLEMA NA NA T5 ?? OBRIGADA !!
Pessoal esse problema pode acontecer por N fatores, mas os mais comuns são: bicos injetores (que podem estar não equalizados) e bobina de ingnição! Espero que tenha ajudado! Resolvi o problema da minha com a troca desses componentes!
tenho uma xc60 t6 2015
apresenta quase parecido, quando estou na cidade vai até reserva minima e não acontece nada, já na estrada só anda com tanque cheio, quando da meio tanque começa a falhar e engasgar. só roda abaixo de 2 mil rpm. ( 20 mil), tenho que abastece no posto aí volta normal, outra falha dela é que se completar tanque até boca ela falha também, como se fosse um excesso no motor.
Problema eixo de balanceamento motor e-drive XC60 t5 2016
Após um diagnóstico errado de problemas na turbina, que foi substituída sem sucesso, a concessionária diagnosticou como problema no eixo de balanceamento (peça de número 31492531). De acordo com um "jornal técnico interno" a Volvo comenta que é um problema recorrente e que está remodelando a peça.
Pelo visto o motor e-drive tem dado esse problema. Barulho muito parecido com assobio de turbina.
Alguém já presenciou esse problema ?
Bom dia Murilo, passei por este problema (assobio da turbina) no meu S60 - Drive-E, T5, 2016 e foi solucionado pela VALBORG como o torqueamento da turbina.
Caro Murilo, acho que estou com o mesmo problema na minha V60T6RD (drive-e 4 cilindros). O som parece mesmo com um barulho de turbina ou de algo que gira e raspa. Por acaso o som é igual a esse do video: https://www.youtube.com/watch?v=AWMHG88NasM ?
Outra pergunta: Resolveu trocando o balanceador harmônico? Quanto ficou pra consertar?
Obrigado.
Marcelo Tosin, o barulho é este mesmo! Se for na parte posterior do motor é na turbina, no caso do eixo de balanceamente o assobio é percebido na parte da frente. A peça foi trocada por 7 mil reais.
O barulho acabou por enquanto, pois foi colocada uma peça normal, a peça que está sendo remodelada ainda não está pronta. A fábrica se comprometeu a substituir a peça sem custo caso o problema retorne.
Sds
amigo, é problema comum os motores ecobooster queimar oleo, a minha mesmo trocando a turnbina está com consumo alto, alguns resolveram trocando retentores de valvulas. o meu consumo de oleo está em 1 p/ 1. final de semana pego estrada vamos ver o consumo, e volto para relatar aqui.
Bom dia!
Pessoal, o frentista abasteceu álcool do no meu carro e só percebi apos pegar a estrada, quando começou a falhar a 140km/h, depois disso parei ele, e não ligava ficava morrendo e fraco, quando conseguir ligar ficava falhando, completei de gasolina podium e coloquei aditivo, rodei um pouco mesmo assim coninuou falando e apareceu o Código falha no motor (Falha no Torque do motor).
alguém sabe o que posso fazer para solucionar, pois na minha cidade não tem agencia da Volvo.