Marcus Vinicios P da Silva
Novato
marvin.pan@bol.com.br 5

Perguntas

Respostas (4)

Ford F 1000  
tenho uma f1000 89, ela pula muito, tendo que controla-la na embreagem,,, já troquei por embreagem nova e continua a pular...sendo necessário andar sempre com o acelerador bem apertado ou controlar na embreagem... o que pode ser?
Marcus Vinicios P da Silva
Por coincidencia ou não estou com a minha f1000 cabinada com o mesmo problema. Na lenta onde deveria manter rotação ela parece cavalo coiçando. Terei que verificar coxins, sistema de embreagem e por fim bomba injetora. Mas não acho que seria a bomba, pois do contrario a caixa de marcha iria danificar.

cebolinha de pressão de óleo
Ford F 1000  
tenho uma F1000 DESETER XK 94 e O ponteiro de pressão de óleo quando dou partida sobe direto ao máximo e não abaixa mais, a cebolinha de óleo fica em cima do filtro de óleo, ja troquei e acontece a mesma coisa,será problema de instalação eletrica ? aterramento?
Marcus Vinicios P da Silva
Washington bons dias! Só um detalhe: parando o motor o ponteiro volta, certo? Verifica se a numeração da cebolinha é para o motor da sua F. Em tese esse problema parece ser somente a cebolinha. Checa a caixa de fusiveis e partes de fiação para ver se não há curtos. Em ultimo caso pode ser o relógio que demoram muito para dar problema. Outra é o seu filtro de óleo. Verificar. Abçs.


motores á diesel maxion
Ford F 1000  
olá; boa tarde a todos. acabei de me inscrever no fórum e gostaria de tirar algumas duvidas sobre a mecânica de modelos de pikup. estou comprando uma camionete que seja robusta e aguente o trabalho em áreas rurais, e sempre ouvi falar muito bem das camionetes F1000. gostaria de obter informações acerca do modelo F1000 ANO 1997, COM MOTOR MAXION, COMPLETA. JÁ OUVI FALAR MUITO BEM DOS MODELOS QUE TRAZEM MOTOR MWM, POREM SOBRE AS MOTORIZADAS COM MOTOR MAXION PERCEBO QUE HÁ UMA CERTA RESTRIÇÃO. SE ALGUÉM DO GRUPO TEM ALGUMA INFORMAÇÃO POR FAVOR ME AJUDE. OBRIGADO
Marcus Vinicios P da Silva
José Domingos! Olá! Vc pode pela internet baixar o manual desse motor. É o International. Sendo que o mais robsto é o 2.8 turbo instalado na Ford Ranger. Quando a Ford substituiu o MWM 229-4 pelo PowerStrock a fábrica optou pelo 2.5. Não é ruim, mas é fraquim pro porte da F-1000. Na pagina 4x4Brasil se não me engano vc baixa bastante material desse motor. Tem que se cadastrar.