Joao Sousa
Novato
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Respostas

Dakota morre e não pega mais
Dodge Dakota  
Boa tarde! Tenho uma dakota 3.9 1999, ela começou com um problema, morre do nada e não pega mais, tanto na gasolina quanto no gás. ja troquei, bobina, velas,sensor de rotação, e o mecânico não resolve. estou andado normalmente ai do nada ela apaga e simplismente não pega. passa um tempo dou partida ela funciona normal.. ai ando um pouco acontece a mesma coisa. ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR POR FAVOR.... GOSTO MUITO DO CARRO!!!
Joao Sousa
Olá, espero que já tenha resolvido. Caso não tenha, eu tive um problema parecido a um tempo atras e passou por 3 mecânicos e várias semanas. O problema era o sensor de posição do virabrequim, que na minha (5.2 automática fica entre o motor e o cambio. O original estava com um cabo interrompido por dentro e hora dava contato, hora não, o segundo que troquei era uma porcaria e o carro ficava completamente doido, consegui um original Mopar, troquei, foi bater na chave e tudo resolvido.

Falhando e cortando
Dodge Dakota  
Boa noite pessoal estou desesperado se alguém puder me ajudar eu agradeço a minha Dakota e uma 3.9 v6 e ultimamente ta me deixando maluco estava tudo bem até q um dia ela apagou c migo da ir em diante andava e cortava dando os back fire passei o scanner e constou corte na bobina o mecânico falou q era sensor de rotação troque e continuou e o mecânico falou q era sensor c defeito troquei e continuou o mesmo problema ela quando foi trocado os sensores ela ficou 2 dias sem dar o problema mas agora ta sendo constante geralmente ela apaga e embalada já volta a funcionar e tem VC vez q apaga e demora a pegar todas as vezes q acontece isso o palnel não desliga já troque cabo de vela / vela e troquei todos emuladores porque ela e GNV também se alguém pode dar uma luz eu agradeço descupa o tamanho do texto pois estou desesperado e to quase ficando louco obrigado
Joao Sousa
Olaá Edson, passei semanas com um problema parecido, primeiro começou cortando do nada foi um parto até descobrir que um dos cabos do sensor de posição do virabrequim estava partido (alguns chamam de sensor de rotação) que fica na região do volante do motor, lado passageiro, acesso pela parte de traz da caixa de rodo. Troquei o sensor e ficou muito pior estourava no escapamento, não mantinha a marcha lenta, vieram 3 mecanicos tentar resolver e desistiram. Pesquisei muito nos foruns americanis e verifiquei que podia ser um sensor de má qualidade, encontrei um aqui em são Paulo um sensor Mopar, embalagem original e fornecedor confiável, tambem nas minhas pesquisas encontrei um modo de avalaira a qualidade do sensor, ele tem uma imã dentro e deve segura bem uma moeda de R$0,25, o meu não segurava e o Mopar segurava duas. Troquei o sensor, foi bater na chave e todo o problema sumiu,até a central de injeção tinha gente querendo trocar. Então verifique primeiro todos os 3 fios do chicote e o conector do sensor (fica perto do distribuidor atraz do motor), os fios vão pelo chicote até a central de injeção, se o chicote estiver OK e o imão do sensor não for tão forte, troque o sensor pelo original, não é muito barato, eu paguei aqui R$350, mas o dolar éra outro. Tenho comprado muitas peças para a Dakota Amazon e embora você tenha que fazer o depósito dos impostos na hora da compra, nunca fui taxado, ai você solicita a devolução e eles creditam de volta no seu cartão de crédito, demora uns 10 dias para chegar. o nome deste sensor em inglês é Crankshaft Position Sensor, tenha certeza de comprar o sensor certo para o seu motor e câmbio e que seja MOPAR. Boa sorte.