Mola da suspensão traseira - Doblo Adventure
Fiat Doblo
Situação problema:
Tenho um Doblo Adventure 2008. Em março/2015 sofri uma colisão. O outro veículo bateu exatamente na minha roda traseira, o carro rodou e a outra roda traseira bateu no meio-fio.
Resultado: toda a suspensão traseira ficou comprometida.
O responsável pela colisão assumiu o conserto do meu carro.
Quando o carro foi devolvido, percebi que a traseira estava mais baixa que a dianteira.
Visualmente é possível observar que a mola traseira fica encostada no batente.
Observando outros Doblos Adventures, verifiquei que a mola fica a uma distância aproximada de 5 a 7 centímetros deste mesmo batente.
Ou seja, algo está errado no meu carro.
Já perguntei em uma concessionária da Fiat e informaram que as molas de um Doblo normal e de um Doblo Adventure não são as mesmas.
Estive na oficina que trocou a mola, a qual não é original, e eles afirmaram que as molas do Doblo normal e do Adventure são as mesmas e o que muda é apenas a curvatura (o "arqueamento") da mola.
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar passando uma informação precisa sobre este assunto.
Se possível, a especificação técnica das molas, tanto para o Doblo normal, quanto para o Adventure.
Também foi sugerido para que eu apenas altere a curvatura da mola ("arqueie" a mola). É uma boa solução? Ou o melhor seria trocar as molas?