Tiago Michaelsen
Novato
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Respostas (15)




falta de aceleração so chega a 3000 giros
Fiat Siena  
meu carro nao passa de 3.000 giros a velocidade não ultrapassa 95km, custa a desenvolver a aceleração.que pode estar acontecendo?
Tiago Michaelsen
Sei que existe o modo emergência em alguns casos de problema que limitam a rotação do carro e velocidade, permitindo o funcionamento somente para o deslocamento até uma oficina.




troca de rodas aro 14 por 13
Fiat Siena  
Tenho um Siena 2005, rodas de ferro aro 14. Hj meu marido pediu para trocar minhas rodas com as do carro dele que são aro 13 liga leve. Deixei, mas isso pode prejudicar alguma coisa?
Tiago Michaelsen
Se as medidas entre as rodas não forem equivalentes vc pode ter o velocímetro marcando errado, uma relação de marchas mais curta e a altura em relação ao solo diferente.



O desembaçador trazeiro do Fiat Siena
Fiat Siena  
- Estou com problema no desembaçador traseiro o que poderia estar acontecendo: fusivel queimado ? - As lampadas do farol dianteiro Ref.H4, estão queimando facilmente não chegam no total de horas de uso, o que pode estar acontecendo ? grato.
Tiago Michaelsen
Procure não dar a partida com os faróis ligados também. Aqui em casa quando a mulher sai a noite ela tem mania de chegar e desligar o carro e deixa a chave selecionada em ligado. Dai sempre confiro antes de ligar o carro.

Consumo GNV/Etanol
Fiat Siena  
Boa Tarde Tenho um Siena 2007/07 1.4 Tetrafuel está com 108 mil km rodados sou o segundo dono e quando abasteço o GNV ele está consumindo um pouco do combustível do tanque (Etanol ou Gasolina). Gostaria de saber como sanar esse problema e se alguém poderia me dar alguma dica sobre o problema. Desde já obrigado!
Tiago Michaelsen
Se vc tiver o manual de instruções lá consta que o tetrafuel prioriza o funcionamento no GNV mas não deixa de consumir etanol ou gasolina. É recomendado não deixar menos que a reserva abastecido com combustível liquido pois sempre que for dada a partida ele liga na gasolina/etanol e a partir de certa faixa de rotações e torque ele passa para o GNV. Em ultrapassagens, subidas íngremes ou quando se fizer necessário ele faz uso do combustível liquido. Para ele não consumir só se deixar abastecido somente com GNV, mas acredito ser prejudicial para o motor.


DÚVIDA
Fiat Siena  
TENHO UM SIENA TETRAFUEL 1.4 2008 COM 102.000 EM ÓTIMAS CONDIÇÕES,PARECE NOVO. MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE: O MOTOR EMBOLA UM POUCO COM ELE FRIO NO GNV,DÁ UNS TRANCOS E SOLAVANCOS, MAIS QUANDO AQUECE FICA TUDO NORMAL, NEM PARECE QUE TÁ NO GNV. QUERO SABER SE É NORMAL ISSO, SE ALGUÉM TEM UM COM O MESMO SINTOMA? ME AJUDEM POR FAVOR.
Tiago Michaelsen
Isso acontecia no meu logo quando adquiri, e era no inverno, aqui no RS bem severo. Parecia que eu não sabia dirigir. Fiz uma limpeza de bicos, velas e cabos, filtros (inclusive o do gnv) e resolveu. Em uma viagem pegando trecho de serra entre Vacaria e Lages com temperatura próxima de 0° eu tive que parar o carro e fechar a válvula do gnv no cofre do motor pra andar na gasolina pois o sistema havia criado gelo por fora, a temperatura do motor se mantinha muito baixa (válvula termostática pifada) e o carro estava com desempenho sofrível.

Injeção e consumo do Tetrafuel 1.4 2010
Fiat Siena  
Estou pensando em comprar um siena 1.4 2010 tetrafuel ja que rodo muito durante o dia, trabalho longe de onde moro e consumo em media 60 km por dia, a manutenção desse carro é difícil encontrar peças?? falei com alguns mecânicos e me disseram que é um bom carro porem se torna uma bomba quando se trata de peças ou injeção eletrônica. qual apnião de quem ja tem um
Tiago Michaelsen
Tenho um 08/09 que peguei com 60.000 Km que era do meu pai, hoje está com 212.000 faço na cidade em média de 180 km e estrada de 220 a 240 km a cada abastecida.O carro anda por dia no mínimo 100km. O m³ está absurdos R$3,00 aqui, mas com a gasolina aditivada beirando os R$3,75 ta valendo. O meu nunca deu nenhum problema em peças de injeção, Sempre faço as manutenções preventivas, de uma a duas limpezas de bicos por ano, quando vejo que está dando umas falhadas/trepidadas anormais no motor quando no gnv. Fazem três meses que fiz uma limpeza dos 8 bicos, troca de filtros, cabos e velas, descarbonização do motor e regulagem de válvulas. A partir dessa ultima manutenção ele está com uma certa dificuldade de ligar na 1° virada de chave, algo que está se tornando chato e isso só ocorre quando no GNV ou quando mesmo sem GNV e aquela válvula que abre e fecha o circuito do GNV la na frente no motor estiver aberta. É fechar a válvula e o carro a partir da 2° saida começa a pegar na 1° virada de novo. O mecânico já refez a limpeza dos bicos do gás mas não resolveu, cheguei a levar na FIAT e fizeram limpeza, passaram o haster e não acharam erro, ficou na mesma. Acreditamos que o problema esteja em algum ou alguns dos bicos. Por enquanto vou andando assim. Meu pai possui um Grandsiena 12/13 que pegou zero, um tetra e o carro não apresentou nenhum problema até agora já com 205.000. Nunca fez limpeza de bicos, eu noto que o carro dá uma pequena trepidada e que se faria necessário uma limpeza. Na FIAT me cobram 1h ¹/2 de M.O pra fazer. Anualmente além do licenciamento tenho que fazer uma inspeção no carro que custou esse ano R$200,00. e de cinco em cinco anos a revalidação dos cilindros, em 2013 me custou R$650,00. Estou pensando em comprar um Zero, mas hj só no GrandSiena e custa a partir de R$56000,00. Queria um carro automático e nesse modelo não existe. Se for para voltar a andar na gasolina iremos de Toyota, torço por um face lift do Etios no 1° semestre de 2016 junto do automático, senão iremos de Corolla seminovo.